Chegou ao fim a marca de roupa de Ivanka Trump

Olivier Douliery / EPA

Ivanka Trump

A filha mais velha de Donald Trump vai encerrar a sua marca de roupa e acessórios porque se quer dedicar a tempo inteiro ao seu trabalho como uma das principais conselheiras da Casa Branca.

Ivanka Trump, a filha mais velha de Donald Trump, decidiu fechar a marca de roupa e acessórios que detém com o próprio nome, mais de um ano depois de se ter afastado da administração da empresa.

De acordo com o um porta-voz de Ivanka, em declarações ao The New York Times, as encomendas não serão renovadas e os funcionários das lojas deverão começar já na próxima semana a abandonar os seus postos de trabalho. O anúncio do encerramento da marca terá apanhado de surpresa o pessoal da empresa.

Em comunicado, a filha do Presidente dos EUA disse que tinha decidido alienar o negócio por completo por não saber se regressaria ao seu antigo ramo de atividade. “Depois de 17 meses em Washington eu não sei quando ou se algum dia voltarei ao meu negócio, mas sei que o meu foco, no futuro imediato, é no trabalho que estou a fazer em Washington, por isso esta decisão é a única justa para os meus sócios e para a minha equipa”, referiu.

No entanto, segundo o Expresso, as razões não ficam por aqui e podem também ter a ver com os possíveis conflitos de interesses que surgiram quando Donald Trump apresentou a sua candidatura, devido ao seu passado como empresário e proprietário de interesses imobiliários.

Apesar de ter sempre afastado esse cenário e mesmo retirando-se da chefia, Ivanka Trump continuava a retirar da sua atividade dividendos económicos e a sua folha de rendimentos mostra que os seus ganhos diretos rondaram os cinco milhões de dólares no ano passado, adianta o semanário.

Embora seja “admirável”, este é um passo que “chega tarde demais” para o grupo de defesa da transparência na política Cidadãos para a Ética e Responsabilidade. Além disso, sugere o grupo, esta decisão dá a confirmação de que havia conflitos de interesses que surgia do facto de ser umas das conselheiras do presidente norte-americano.

O Público avança ainda que as restrições estabelecidas pela própria Ivanka quando foi trabalhar com o pai (como o impedimento de a marca se expandir para o estrangeiro, por exemplo) limitavam as operações da empresa e, consequentemente, o seu crescimento.

Ao mesmo tempo, a marca foi um autêntico foco a nível de polémicas, com a família Trump a ser acusada de se aproveitar do seu poder político para beneficiar resultados a nível comercial.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. E assim se vê a qualidade destes “empreendedores”!…
    Milionários e mesmo assim não conaeguem fazer nada de jeito; está-se mesmo a ver a suas qualidades como conselheira!…

RESPONDER

Alunos do ensino profissional vão poder entrar no ensino superior sem exames nacionais

Os estudantes que terminem um curso profissional ou artístico terão melhores condições de acesso ao ensino superior já no próximo ano. O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, anunciou esta quarta-feira que os …

Trump indulta ex-governador que tentou "vender" lugar de Obama no Senado

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, indultou na terça-feira o ex-governador de Illinois Rod Blagojevich, preso por corrupção após ser considerado culpado de tentar "vender" o lugar de Barack Obama no Senado, depois …

"Toca a reunir" no PS para aprovar eutanásia (e 6 médicos admitem que já a praticaram)

O PS está a mobilizar os seus deputados no sentido de garantir que, desta feita, a eutanásia passará no Parlamento. Tudo indica que venha a ser aprovada numa altura em que os médicos estão divididos …

CP está a escapar à multas por falhas nos serviços

A CP - Comboios de Portugal está a escapar às multas por falhas nos serviços, como atrasos e supressões de comboios, porque ainda não entrou em vigor o contrato de serviço público assinado com o …

Alegadas agressões a Taarabt valem processos a Marega e Pepe

A Comissão de Disciplina da FPF abriu processos disciplinares a Moussa Marega e Pepe devido a alegadas agressões sobre Taarabt, no jogo com o Benfica. Os jogadores do FC Porto Moussa Marega e Pepe vão ser …

Costa arrasa proposta "forreta" de orçamento europeu

A proposta de quadro financeiro plurianual para 2021-2027 do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, vai morrer na praia. António Costa diz que os líderes europeus não devem ceder à pressão dos quatro países “forretas”. "Esta …

Malásia suspeita que desaparecimento do voo MH370 foi ataque suicida

O ex-primeiro ministro australiano Tony Abbott disse que altos responsáveis do governo da Malásia suspeitam há muito tempo que o desaparecimento do avião da Malasian Airlines, há quase seis anos, tenha sido um ataque suicida …

Champions. O viking norueguês, a revolta de Neymar e a lição tática do "Cholismo"

Haaland foi a estrela da noite ao marcar os dois golos da vitória do Dortmund frente ao PSG. O Atlético de Madrid conseguiu ainda quebrar a invencibilidade do Liverpool. A Liga dos Campeões está de volta …

Auditoria ao Novo Banco vai custar três milhões. É o triplo do que custou a da CGD

A auditoria especial da Deloitte ao Novo Banco vai custar cerca de três milhões de euros, segundo avança o jornal ECO. Este valor é três vezes superior ao custo da auditoria da EY à Caixa …

Passos Coelho ataca falhas de Costa (e revela que segurou Maria Luís)

O antigo primeiro-ministro Passos Coelho esteve na apresentação do livro de Carlos Moedas no El Corte Inglés, onde aproveitou para criticar António Costa. Passos preferiu falar do passado, lembrando o momento em que esteve perto …