Fim dos debates quinzenais. Rio diz que é o melhor para o país (e pensa em si próprio)

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio

O líder do PSD, Rui Rio, explicou, num vídeo da PSD/TV que defende o fim dos debates quinzenais porque é o “melhor para o país”, alegando que esta proposta não tem a “preocupação de dificultar a vida ao primeiro-ministro”.

“A nossa proposta, que dizem louca, de quem não percebe nada disto, não tem a preocupação de dificultar a vida ao primeiro-ministro (PM). Porque o primeiro-ministro hoje é um, e amanhã é outro”, diz o líder laranja no vídeo, disponibilizado no Twitter.

Dizendo que a proposta em causa visa o “melhor para o país”, Rui Rio parece já pensar em si, tal como escreve o semanário Expresso, assumindo que já pensa no que lhe poderá acontecer se eventualmente chegar a chefe do Governo.

“O que devemos fazer na vida pública é o que entendemos que é melhor para o pais. E o que eu entendo que é melhor para o país é que, seja eu seja o dr. António Costa (…) aqueles debates tenham uma particular dignidade e que possam servir para informar as pessoas, sem serem um circo que desprestigia a AR como muitas vezes acontece”.

“Se tiver que chegar lá, chego, se não tiver, não chego, mas chego tranquilo”

https://twitter.com/RuiRioPSD/status/1280507007347417093?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1280507007347417093%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fexpresso.pt%2Fpolitica%2F2020-07-07-Rui-Rio-nao-quer-debates-quinzenais-a-pensar-em-si-proprio–o-PM-hoje-e-um-e-amanha-e-outro

Apesar de se imaginar no cargo, Rui Rio diz não estar “a fazer cálculos”. “Se tiver que chegar lá, chego, se não tiver, não chego, mas chego tranquilo”

“Mais do que olhar ao seu ‘interesse pessoal’ como líder da oposição, Rui Rio parece estar mais preocupado em avaliar o impacto ou o interesse dos debates quinzenais a partir do lugar de chefe do Governo”, observa o Expresso, citando outra frase de Rui Rio.

“Se eu olhasse ao meu interesse como líder da oposição, o que eu propunha era que os debates passassem de quinzenais a semanais e punha lá o primeiro-ministro todas as semanas, de maneira que tenha menos tempo para trabalhar e seja sujeito àquelas perguntas todas”, afirma ainda Rui Rio na gravação, que incluiu exercemos de uma entrevista que Rui Rio deu recentemente ao Porto Canal.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Resumindo o Psd acabou, esqueçam , nãp votem mais neste partido, é completamente escusado.Ultrapassado e obsoleto.Portugueses por favor acordem,é tempo de reciclar estes partidos ultrapasados e apostar noutros mais inovadores e com melhores ideias!

RESPONDER

Lay-off simplificado estende-se a empresas de carnes e cervejas

O 'lay-off' simplificado vai voltar a estar disponível para empresas que estão a registar quebras de faturação significativas devido à pandemia, mesmo que não estejam encerradas. Segundo referiu ao ECO a Confederação do Comércio e Serviços …

Caçadores da Torre Bela não tinham de comunicar transporte de animais abatidos para Espanha

Os caçadores espanhóis não tinham de comunicar à Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) o transporte das carcaças para Espanha, nem era obrigatória a presença de um veterinário na Herdade. Segundo a TSF, o esclarecimento …

Morreu Bunny Wailer, derradeiro ícone do reggae

O cantor e percussionista jamaicano Bunny Wailer, uma lenda do reggae, morreu esta terça-feira, aos 73 anos, no Andrew’s Memorial Hospital de Kingston, o que marca o fim de uma época para este movimento musical. A …

Exilados sauditas sentem-se em perigo após dissidente desaparecer no Canadá

Exilados sauditas no Canadá temem que o dissidente que está de volta ao país de origem tenha sido forçado a revelar informações sobre a comunidade exilada. De acordo com o jornal Público, os exilados sauditas no …

Internamentos voltam a diminuir. Há mais 979 casos e 41 mortes

Portugal registou esta quarta-feira 979 novos casos de infeção por covid-19 e mais 41 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas …

Festas ilegais aumentaram nos últimos 15 dias. PSP já deixa avisos para a Páscoa

Numa altura em que a população já está confinada há mais de um mês, a tendência é cada vez mais para sair de casa e procurar algum contacto social. Por isso mesmo, a PSP já …

Pediatras pedem reabertura urgente das escolas. Professores querem ser consultados na elaboração do plano

A Sociedade Portuguesa de Pediatria defende a reabertura urgente das escolas especialmente o ensino pré-escolar e nos 1º e 2º ciclos do ensino básico, chamando a atenção para as consequências do fecho no desenvolvimento das …

Ventura propõe tirar subvenções a políticos condenados a mais de três anos de prisão

O deputado único do Chega entregou esta terça-feira no parlamento um projeto de lei para retirar, incluindo retroativamente, as subvenções vitalícias a ex-titulares de cargos políticos condenados por crimes "com pena de prisão superior a …

PGR analisa carta que culpa o Governo por "borla fiscal" à EDP na venda de barragens

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) está a analisar uma carta do Movimento Terra de Miranda que questiona a autorização dada pelo Governo à venda de seis barragens transmontanas por parte da …

Biden prevê vacinas para todos os adultos antes do fim de maio

Joe Biden assegura que até maio o país terá vacinas suficientes contra o covid para todos os adultos do país, dois meses antes do previsto. O presidente do EUA anunciou que até ao final de maio …