/

Fim dos debates quinzenais. Rio diz que é o melhor para o país (e pensa em si próprio)

1

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio

O líder do PSD, Rui Rio, explicou, num vídeo da PSD/TV que defende o fim dos debates quinzenais porque é o “melhor para o país”, alegando que esta proposta não tem a “preocupação de dificultar a vida ao primeiro-ministro”.

“A nossa proposta, que dizem louca, de quem não percebe nada disto, não tem a preocupação de dificultar a vida ao primeiro-ministro (PM). Porque o primeiro-ministro hoje é um, e amanhã é outro”, diz o líder laranja no vídeo, disponibilizado no Twitter.

Dizendo que a proposta em causa visa o “melhor para o país”, Rui Rio parece já pensar em si, tal como escreve o semanário Expresso, assumindo que já pensa no que lhe poderá acontecer se eventualmente chegar a chefe do Governo.

“O que devemos fazer na vida pública é o que entendemos que é melhor para o pais. E o que eu entendo que é melhor para o país é que, seja eu seja o dr. António Costa (…) aqueles debates tenham uma particular dignidade e que possam servir para informar as pessoas, sem serem um circo que desprestigia a AR como muitas vezes acontece”.

“Se tiver que chegar lá, chego, se não tiver, não chego, mas chego tranquilo”

https://twitter.com/RuiRioPSD/status/1280507007347417093?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1280507007347417093%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fexpresso.pt%2Fpolitica%2F2020-07-07-Rui-Rio-nao-quer-debates-quinzenais-a-pensar-em-si-proprio–o-PM-hoje-e-um-e-amanha-e-outro

Apesar de se imaginar no cargo, Rui Rio diz não estar “a fazer cálculos”. “Se tiver que chegar lá, chego, se não tiver, não chego, mas chego tranquilo”

“Mais do que olhar ao seu ‘interesse pessoal’ como líder da oposição, Rui Rio parece estar mais preocupado em avaliar o impacto ou o interesse dos debates quinzenais a partir do lugar de chefe do Governo”, observa o Expresso, citando outra frase de Rui Rio.

“Se eu olhasse ao meu interesse como líder da oposição, o que eu propunha era que os debates passassem de quinzenais a semanais e punha lá o primeiro-ministro todas as semanas, de maneira que tenha menos tempo para trabalhar e seja sujeito àquelas perguntas todas”, afirma ainda Rui Rio na gravação, que incluiu exercemos de uma entrevista que Rui Rio deu recentemente ao Porto Canal.

ZAP //

1 Comment

  1. Resumindo o Psd acabou, esqueçam , nãp votem mais neste partido, é completamente escusado.Ultrapassado e obsoleto.Portugueses por favor acordem,é tempo de reciclar estes partidos ultrapasados e apostar noutros mais inovadores e com melhores ideias!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.