Fim dos debates quinzenais. Rio diz que é o melhor para o país (e pensa em si próprio)

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio

O líder do PSD, Rui Rio, explicou, num vídeo da PSD/TV que defende o fim dos debates quinzenais porque é o “melhor para o país”, alegando que esta proposta não tem a “preocupação de dificultar a vida ao primeiro-ministro”.

“A nossa proposta, que dizem louca, de quem não percebe nada disto, não tem a preocupação de dificultar a vida ao primeiro-ministro (PM). Porque o primeiro-ministro hoje é um, e amanhã é outro”, diz o líder laranja no vídeo, disponibilizado no Twitter.

Dizendo que a proposta em causa visa o “melhor para o país”, Rui Rio parece já pensar em si, tal como escreve o semanário Expresso, assumindo que já pensa no que lhe poderá acontecer se eventualmente chegar a chefe do Governo.

“O que devemos fazer na vida pública é o que entendemos que é melhor para o pais. E o que eu entendo que é melhor para o país é que, seja eu seja o dr. António Costa (…) aqueles debates tenham uma particular dignidade e que possam servir para informar as pessoas, sem serem um circo que desprestigia a AR como muitas vezes acontece”.

“Se tiver que chegar lá, chego, se não tiver, não chego, mas chego tranquilo”

https://twitter.com/RuiRioPSD/status/1280507007347417093?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1280507007347417093%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fexpresso.pt%2Fpolitica%2F2020-07-07-Rui-Rio-nao-quer-debates-quinzenais-a-pensar-em-si-proprio–o-PM-hoje-e-um-e-amanha-e-outro

Apesar de se imaginar no cargo, Rui Rio diz não estar “a fazer cálculos”. “Se tiver que chegar lá, chego, se não tiver, não chego, mas chego tranquilo”

“Mais do que olhar ao seu ‘interesse pessoal’ como líder da oposição, Rui Rio parece estar mais preocupado em avaliar o impacto ou o interesse dos debates quinzenais a partir do lugar de chefe do Governo”, observa o Expresso, citando outra frase de Rui Rio.

“Se eu olhasse ao meu interesse como líder da oposição, o que eu propunha era que os debates passassem de quinzenais a semanais e punha lá o primeiro-ministro todas as semanas, de maneira que tenha menos tempo para trabalhar e seja sujeito àquelas perguntas todas”, afirma ainda Rui Rio na gravação, que incluiu exercemos de uma entrevista que Rui Rio deu recentemente ao Porto Canal.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Resumindo o Psd acabou, esqueçam , nãp votem mais neste partido, é completamente escusado.Ultrapassado e obsoleto.Portugueses por favor acordem,é tempo de reciclar estes partidos ultrapasados e apostar noutros mais inovadores e com melhores ideias!

RESPONDER

IGAI. Oito elementos do SEF com processos disciplinares pela morte de ucraniano

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) vai instaurar oito processos disciplinares a elementos do SEF na sequência do inquérito que apurou as circunstâncias da morte de um cidadão ucraniano no aeroporto de Lisboa. Além dos oito …

Disney vai despedir 28 mil trabalhadores nos EUA devido ao "impacto prolongado da covid-19"

A Disney anunciou que vai despedir cerca de 28 mil trabalhadores dos seus parques de diversão, cruzeiros e outros eventos nos Estados Unidos devido à crise financeira causada pela pandemia de covid-19. A covid-19 chegou e …

OE2021: IVA gasto em alguns setores vai poder ser recuperado nas compras seguintes

O IVA suportado pelos consumidores em serviços ou produtos dos setores mais afetadas pelo impacto da pandemia vai poder ser recuperado nas compras seguintes realizadas nos mesmos setores, disse o ministro Pedro Siza Vieira. Em causa …

Temeu-se uma explosão em Paris. Mas foi "apenas" um caça a quebrar a barreira do som

Um avião militar que ultrapassou a barreira do som provocou esta quarta-feira o receio de que tivesse ocorrido uma explosão em Paris, já que o barulho foi ouvido em grande parte da capital francesa e …

Maduro propõe neutralizar sanções norte-americanas com Lei Antibloqueio

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, entregou na terça-feira um projeto de Lei Antibloqueio à Assembleia Constituinte (AC, composta unicamente por simpatizantes do regime) para neutralizar os efeitos das sanções impostas pelos Estados Unidos (EUA) …

Subsídio aos pobres na pandemia "não pode ser para sempre"

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse esta terça-feira que os subsídios destinados aos mais pobres pelo Congresso no âmbito da luta contra a pandemia de covid-19 “infelizmente para os demagogos e comunistas, não pode …

Reembolso do IVA do turismo e restauração pode demorar um ano se vier no IRS

A partir de 2021 os contribuintes poderão receber parte do valor do IVA de consumos no setor do turismo e restauração, medida anunciada pelo Governo na segunda-feira e que, antecipou a Deloitte, pode ser concretizada …

Novo lay-off passa a ser acessível para empresas com perdas entre 25% e 40%

As empresas com quebras de faturação homólogas entre 25% e 40% vão poder recorrer ao apoio à retoma progressiva, instrumento que passa também permitir a redução até 100% do horário quando a quebra de faturação …

Associação das Forças Armadas considera diretiva para comunicação inclusiva uma "provocação"

O presidente do Conselho Nacional da Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) afirmou que a nova diretiva do Governo que implementa uma comunicação inclusiva em todos os documentos oficiais é uma provocação aos militares …

60 milhões de infetados na Índia? Casos podem ser 10 vezes mais do que os números oficiais

Mais de 60 milhões de pessoas na Índia podem ter sido infetadas com o novo coronavírus, dez vezes mais que os números oficiais, anunciaram esta terça-feira autoridades médicas responsáveis pela pandemia, citando um estudo nacional …