FIFA rejeita inscrição de Adrien Silva

Adrien Silva não deverá jogar até janeiro do próximo ano. A FIFA terá rejeitado a inscrição do médio português na liga inglesa, onde iria representar o Leicester.

Segundo avança o Record, que cita fonte próxima do jogador, o organismo que tutela o futebol mundial terá notificado a federação inglesa, ao confirmar que não iria validar a inscrição do ex-jogador do Sporting.

O jornal avança que o jogador já está ao corrente do caso mas que o Sporting ainda não terá sido informado por via oficial deste desfecho.

Apesar da inscrição possivelmente não ter sido validada, a verdade é que a transferência para o Leicester City não estará em risco.

O Leicester não se dá por vencido com a nega da FIFA à inscrição de Adrien e, segundo fonte oficial do clube inglês, sustenta que o assunto ainda não morreu.

“Estamos a trabalhar com com o Adrien e o Sporting para superar algumas questões relacionadas com o registo do jogador e explorar todas as opções para encontrar uma resolução”, disse ao Diário de Notícias fonte oficial do Leicester.

O Leicester pode ainda apelar para o juiz único da Comissão de Estatuto do Jogador da FIFA e ainda, em última instância, para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), sendo que estas duas instâncias não costumam desautorizar uma primeira decisão da FIFA.

Apesar da deliberação da FIFA, a transferência de Adrien Silva para o clube inglês, por 29 milhões de euros (24 milhões de euros mais 5 variáveis), não está em risco.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, já mostrou estar solidário com Adrien e com o clube inglês nesta situação. “Espero que o Leicester, com os recursos que tem, consiga fazer a inscrição. Um jogador com a qualidade do Adrien merece estar a jogar“.

Recorde-se que o Leicester pediu à Federação Inglesa, que já aceitou a inscrição de Adrien, um adiamento de duas horas para concluir o negócio com o Sporting.

No entanto, o problema reside no facto de existir um ligeiro atraso de segundos na submissão dos documentos obrigatórios no Transfer Matching System (TMS), no qual são registadas todas as operações de mercado relacionadas com jogadores.

ZAP // Bom Dia

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. os dragartos no seu melhor…. bruninho continua a fazer das suas…mas as lagratixas aplaudem como é costume…kkkkkk
    um jogador transferido, o bruno recebe o dinheiro e o jogador fica sem poder jogar, culpando a fifa ou a uefa logicamente. edificante esta p(n)obre atitude deste bc.. carrilho ja sentiu na pele a magia desta escumalha elevada ao poder na casa de banho do seculo XXI.

RESPONDER

"Não me sinto seguro sem uma". Venda de armas aumentou drasticamente nos EUA

Os EUA continuam a ser um dos países onde os cidadãos comuns têm mais facilidade em comprar armas de fogo. Esta é uma prática recorrente, e mais de um terço das famílias norte-americanas têm uma …

Pássaros de São Francisco aprenderam uma nova (e mais complexa) melodia durante a pandemia

Uma nova investigação científica relata que os pardais-de-coroa-branca de São Francisco, ave que vive nas zonas urbanas e rurais da cidade norte-americana, aprenderam uma nova e mais complexa melodia durante a pandemia. De acordo com …

Enorme espinha dorsal de tubarão-branco dá à costa em Massachusetts depois de uma tempestade

A espinha dorsal que se acredita pertencer a um espécime de tubarão-branco (Carcharodon carcharias) deu à costa numa praia em Massachusetts, nos Estados Unidos, depois de uma tempestade ter atingido a região. A espinha foi encontrada …

A China está a tornar-se o país com maior influência na ONU

Há dez anos, a China começou uma operação que lhe tem vindo a garantir mais influência nas Nações Unidas. Agora, o poder que possui na organização mundial protege o país asiático do escrutínio internacional. De acordo …

Uma droga pode tratar o nanismo (mas há quem defenda o "orgulho anão")

Um estudo vem agora revelar que uma droga pode tratar o nanismo. Porém, a possibilidade de haver um tratamento para esta condição clínica não é consensual. Um novo estudo, financiado pela BioMarin Pharmaceutical e publicado no …

Meghan Markle perde batalha judicial. Em causa está carta que enviou ao pai (divulgada por jornal britânico)

Depois de no passado mês de agosto, Meghan Marke vencer uma batalha judicial contra o Mail on Sunday, desta vez a Duquesa de Sussex não pode festejar mais uma vitória. A norte-americana perdeu a última …

Após acidente, robô-piloto voltou a levantar voo (e pilotou avião durante 2 horas)

O ROBOpilot, um piloto robótico não tripulado, levantou voo pela primeira vez no ano passado, mas sofreu danos durante um dos seus voos. Agora, está apto para voar novamente. No ano passado, um acidente forçou o Laboratório …

David Attenborough bateu um recorde mundial no Instagram (e destronou Jennifer Aniston)

O naturalista britânico David Attenborough destronou a atriz norte-americana Jennifer Aniston e tornou-se a pessoa a alcançar mais rapidamente um milhão de seguidores no Instagram, segundo os números do Guinness. David Attenborough, de 94 anos, …

Indonésia planeia atração turística com dragões de Komodo ao estilo de Jurassic Park

A Indonésia planeia construir uma atração ao estilo da saga Jurassic Park para que os turistas possam ver os famosos dragões de Komodo. De acordo com a revista Vice, em causa está uma proposta de …

Daniel Alves: uma camisola origina duas controvérsias

Internacional brasileiro vai defrontar o River Plate e apareceu com uma camisola do Boca Juniors. Poderá ter quebrado as regras da Conmebol. River Plate e São Paulo vão entrar em campo na próxima madrugada, para um …