FIFA rejeita inscrição de Adrien Silva

Adrien Silva não deverá jogar até janeiro do próximo ano. A FIFA terá rejeitado a inscrição do médio português na liga inglesa, onde iria representar o Leicester.

Segundo avança o Record, que cita fonte próxima do jogador, o organismo que tutela o futebol mundial terá notificado a federação inglesa, ao confirmar que não iria validar a inscrição do ex-jogador do Sporting.

O jornal avança que o jogador já está ao corrente do caso mas que o Sporting ainda não terá sido informado por via oficial deste desfecho.

Apesar da inscrição possivelmente não ter sido validada, a verdade é que a transferência para o Leicester City não estará em risco.

O Leicester não se dá por vencido com a nega da FIFA à inscrição de Adrien e, segundo fonte oficial do clube inglês, sustenta que o assunto ainda não morreu.

“Estamos a trabalhar com com o Adrien e o Sporting para superar algumas questões relacionadas com o registo do jogador e explorar todas as opções para encontrar uma resolução”, disse ao Diário de Notícias fonte oficial do Leicester.

O Leicester pode ainda apelar para o juiz único da Comissão de Estatuto do Jogador da FIFA e ainda, em última instância, para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), sendo que estas duas instâncias não costumam desautorizar uma primeira decisão da FIFA.

Apesar da deliberação da FIFA, a transferência de Adrien Silva para o clube inglês, por 29 milhões de euros (24 milhões de euros mais 5 variáveis), não está em risco.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, já mostrou estar solidário com Adrien e com o clube inglês nesta situação. “Espero que o Leicester, com os recursos que tem, consiga fazer a inscrição. Um jogador com a qualidade do Adrien merece estar a jogar“.

Recorde-se que o Leicester pediu à Federação Inglesa, que já aceitou a inscrição de Adrien, um adiamento de duas horas para concluir o negócio com o Sporting.

No entanto, o problema reside no facto de existir um ligeiro atraso de segundos na submissão dos documentos obrigatórios no Transfer Matching System (TMS), no qual são registadas todas as operações de mercado relacionadas com jogadores.

ZAP ZAP // Bom Dia

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. os dragartos no seu melhor…. bruninho continua a fazer das suas…mas as lagratixas aplaudem como é costume…kkkkkk
    um jogador transferido, o bruno recebe o dinheiro e o jogador fica sem poder jogar, culpando a fifa ou a uefa logicamente. edificante esta p(n)obre atitude deste bc.. carrilho ja sentiu na pele a magia desta escumalha elevada ao poder na casa de banho do seculo XXI.

RESPONDER

João Leão prevê para este ano défice de 4,5%. Ministro afasta aumento de impostos e austeridade

A terceira vaga da pandemia forçou o Governo a rever em baixa a previsão de crescimento da economia portuguesa para este ano. Assim, o ministro das Finanças antecipa um défice de 4,5% e crescimento de …

Já não é preciso isolamento para idosos que saiam dos lares por mais de 24 horas

Os idosos que vivem nos lares e que saiam por períodos superiores a 24 horas já não precisam de fazer o isolamento de 14 dias, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Na orientação atualizada nesta quinta-feira, …

Mais duas mortes e 501 casos nas últimas 24 horas em Portugal

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que Portugal registou, nas últimas 24 horas, 501 novos casos de covid-19. O relatório desta quinta-feira (15 de abril) dá também conta de mais duas mortes …

PCP quer criar crime de enriquecimento injustificado com pena agravada para políticos

O PCP propôs esta quinta-feira, no Parlamento, a criação do crime de enriquecimento injustificado, com penas até três anos, mas que é agravado para titulares de cargos políticos e públicos, até aos cinco. O projeto dos …

Câmara de Lisboa estende testagem gratuita a todos os moradores

A Câmara de Lisboa decidiu alargar, a partir de quinta-feira, a testagem gratuita nas farmácias à covid-19 a todos os moradores, deixando o programa de estar limitado às freguesias com maior incidência da doença, foi …

"Fechaduras", testemunha do julgamento de Tancos, está em parte incerta

Paulo Lemos, conhecido como "Fechaduras", testemunha da acusação e da defesa no caso de Tancos, não compareceu em 08 de março à audiência e voltou a não aparecer esta quinta-feira, com o Tribunal de Santarém …

General que lidera o SIRESP apresenta demissão

O Diário de Notícias avança, esta quinta-feira, que o general que lidera o SIRESP apresentou demissão, tendo invocado "razões pessoais". De acordo com o Diário de Notícias, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já recebeu …

Agente que matou Daunte Wright vai ser acusada por homicídio de segundo grau

A polícia que matou a tiro, no domingo, um jovem afro-americano em Brooklyn Center, no Minnesota, Estados Unidos, vai ser acusada por homicídio de segundo grau. Depois de ter apresentado a demissão da polícia de Brooklyn …

Sócrates acusa juiz de ir "além do seu poder" e PS de "profunda canalhice"

O ex-primeiro-ministro afirmou que o juiz de instrução "não tem o direito" de o indiciar "de crimes novos" e acusou o "mandante" de Fernando Medina na liderança do PS de "profunda canalhice". Foi a primeira entrevista …

Ana Gomes critica "silêncio ensurdecedor" do PS (e teme que ainda exista "o culto de Sócrates")

A ex-candidata à Presidência da República Ana Gomes criticou esta quinta-feira António Costa e outros dirigentes do PS por se manterem em silêncio relativamente ao caso Operação Marquês e responsabilizou vários governos pela ineficácia no …