FIFA rejeita inscrição de Adrien Silva

Adrien Silva não deverá jogar até janeiro do próximo ano. A FIFA terá rejeitado a inscrição do médio português na liga inglesa, onde iria representar o Leicester.

Segundo avança o Record, que cita fonte próxima do jogador, o organismo que tutela o futebol mundial terá notificado a federação inglesa, ao confirmar que não iria validar a inscrição do ex-jogador do Sporting.

O jornal avança que o jogador já está ao corrente do caso mas que o Sporting ainda não terá sido informado por via oficial deste desfecho.

Apesar da inscrição possivelmente não ter sido validada, a verdade é que a transferência para o Leicester City não estará em risco.

O Leicester não se dá por vencido com a nega da FIFA à inscrição de Adrien e, segundo fonte oficial do clube inglês, sustenta que o assunto ainda não morreu.

“Estamos a trabalhar com com o Adrien e o Sporting para superar algumas questões relacionadas com o registo do jogador e explorar todas as opções para encontrar uma resolução”, disse ao Diário de Notícias fonte oficial do Leicester.

O Leicester pode ainda apelar para o juiz único da Comissão de Estatuto do Jogador da FIFA e ainda, em última instância, para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), sendo que estas duas instâncias não costumam desautorizar uma primeira decisão da FIFA.

Apesar da deliberação da FIFA, a transferência de Adrien Silva para o clube inglês, por 29 milhões de euros (24 milhões de euros mais 5 variáveis), não está em risco.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, já mostrou estar solidário com Adrien e com o clube inglês nesta situação. “Espero que o Leicester, com os recursos que tem, consiga fazer a inscrição. Um jogador com a qualidade do Adrien merece estar a jogar“.

Recorde-se que o Leicester pediu à Federação Inglesa, que já aceitou a inscrição de Adrien, um adiamento de duas horas para concluir o negócio com o Sporting.

No entanto, o problema reside no facto de existir um ligeiro atraso de segundos na submissão dos documentos obrigatórios no Transfer Matching System (TMS), no qual são registadas todas as operações de mercado relacionadas com jogadores.

ZAP // Bom Dia

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. os dragartos no seu melhor…. bruninho continua a fazer das suas…mas as lagratixas aplaudem como é costume…kkkkkk
    um jogador transferido, o bruno recebe o dinheiro e o jogador fica sem poder jogar, culpando a fifa ou a uefa logicamente. edificante esta p(n)obre atitude deste bc.. carrilho ja sentiu na pele a magia desta escumalha elevada ao poder na casa de banho do seculo XXI.

RESPONDER

Derretimento do gelo polar está a "empenar" o planeta

Não são só os oceanos que saem prejudicados. O derretimento do gelo polar também está a deformar a crosta terrestre. À medida que as temperaturas derretem o gelo polar a um ritmo preocupante, o aumento do …

Superterras "nuas" dão pistas sobre a evolução de atmosferas quentes

TOI-1634b e TOI-1685b, duas superterras rochosas, carecem de atmosferas primordiais espessas, em órbitas muito próximas em torno de duas anãs vermelhas. TOI-1634b e TOI-1685b, dois candidatos a planeta, localizam-se na constelação Perseus, aproximadamente à mesma distância …

Prosecco ou prošek? A batalha da UE entre Itália e Croácia por causa de vinho

Prosecco é provavelmente o vinho italiano mais famoso, mas por trás da efervescência deste néctar, a Itália está numa grande disputa sobre se a Croácia pode vender um vinho de sobremesa com o nome de …

China vai limitar abortos. E nada tem a ver com saúde

A China vai reduzir o número de abortos realizados por motivos que não estejam relacionados com a saúde, anunciou o governo esta segunda-feira, avançando que serão também criadas medidas para evitar a gravidez indesejada. As autoridades …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: SL7, arte e paciência

Líder soma e segue. Leões e dragões vencem à justa. As frases e os números da semana. Visto da Linha de Fundo. Líder reina no castelo Vitória SC 1 (Bruno Duarte 78', g.p.) – SL Benfica …

"Atropelamento e fuga." Terra e Vénus cresceram como planetas rebeldes

Planetas como a Terra e Vénus, que residem dentro de Sistemas Solares, são fruto de repetidas colisões. Esta conclusão desafia os modelos convencionais sobre a formação de planetas. Investigadores do Laboratório Lunar e Planetário (LPL) da …

A origem do "Gigante de Segorbe" pode finalmente ter sido esclarecida

Um novo estudo revela que a origem do "Gigante de Segorbe" pode ser bastante mais complexa daquilo que se pensava. O "Gigante de Segorbe", como é conhecido, foi um indivíduo encontrado por arqueólogos numa necrópole islâmica …

Instagram suspende planos de uma versão da aplicação para crianças

Para já, a empresa ainda não fez se se trata de um abandono temporário ou definitivo. Tempestade mediática em torno da influência das redes sociais na saúde mental dos jovens, sobretudo raparigas, pode ter influenciado …

Com todos os votos contados, PS vence com pior resultado que em 2013 e PSD conquista 113 câmaras

PS continua a ser o partido com mais representação autárquica em Portugal, apesar de cair para números anteriores à liderança de António Costa. PSD recupera das hecatombes de 2013 e 2017. Quase 24 horas depois após …

Presidente sul-coreano admite proibir consumo de carne de cão

O Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, admitiu, esta segunda-feira, a possibilidade de proibir o consumo de carne de cão, costume que se tornou "uma vergonha internacional", segundo fonte do seu gabinete. "Não terá chegado …