/

FIFA obriga Cardiff a pagar 6 milhões de euros pela transferência de Sala

faneitzke / Flickr

Emiliano Sala

A FIFA decidiu esta segunda-feira que o Cardiff City vai ter mesmo de pagar ao Nantes seis milhões de euros pela transferência de Emiliano Sala.

O órgão máximo do futebol mundial deu razão ao Nantes. Esta segunda-feira, a FIFA determinou que o Cardiff City terá de pagar ao Nantes pela transferência de Emiliano Sala, o futebolista que faleceu durante a viagem de avião entre França e o País de Gales.

Depois de uma queixa do Nantes, que reclamava o pagamento da primeira tranche do valor da transferência, a FIFA abriu uma investigação, com o desfecho anunciado esta segunda-feira.

“Numa reunião no dia 25 de setembro, a FIFA decidiu que o Cardiff City deve pagar ao Nantes o valor de 6 milhões de euros, correspondentes à primeira tranche do valor da transferência acordado pelos dois clubes pelo jogador Emiliano Sala”, lê-se no comunicado, citado pelo Renascença.

O Cardiff alegava que o valor da transferência acordado com o Nantes não era juridicamente vinculativo, uma vez que as condições exigidas pelo clube francês não tinham sido cumpridas.

O avião privado onde seguia Emiliano Sala despenhou-se no Canal da Mancha, um acidente em que, além do futebolista, morreu também o piloto David Ibbotson.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.