“Fica bem ao PSD vender a alma ao diabo para pôr a esquerda na rua”

PSD / Flickr

Manuela Ferreira Leite

Rui Rio tem carta branca de Manuela Ferreira Leite para vender a alma do PSD ao diabo de modo a afastar PCP e Bloco de Esquerda do poder. É assim que a antiga ministra de Cavaco Silva reage às declarações de Rio sobre a viabilização de um governo PS.

Perante a vitória de Rui Rio na corrida pela presidência do PSD, Manuela Ferreira Leite apoia as declarações do novo líder social-democrata que admitiu viabilizar um governo PS, caso o seu partido não vença as próximas eleições legislativas.

“Da mesma forma que o Bloco de Esquerda e o PCP têm vendido a alma ao diabo, exclusivamente com o objectivo de pôr a direita na rua, eu acho que ao PSD lhe fica muito bem se vender a alma ao diabo para pôr a esquerda na rua“, considera Manuela Ferreira Leite em entrevista na TSF.

Por outro lado, Marques Mendes, no seu habitual espaço de comentário na SIC, considera que Rio deve evitar o “discurso do diabo”, bem como demonstrar “ambição e espírito reformista”.

O novo líder do PSD enfrenta quatro desafios fundamentais no futuro imediato, segundo Marques Mendes – “unir o partido”, evitar a “balcanização” do PSD, assumindo um “sentido integrador”, apostar na “renovação da linguagem e dos protagonistas” da sua equipa dirigente, pois “os portugueses estão fartos de ver sempre as mesmas caras”, e promover a “construção de um projecto alternativo de Governo”.

Marques Mendes defende também a saída de Hugo Soares da posição de líder parlamentar do PSD, pelo simples facto de que foi apoiante de Santana Lopes, o opositor de Rio na corrida eleitoral pela liderança dos sociais-democratas.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Oh minha senhora, olhe que o diabo já saiu de cena. Mas também não é com a água desse rio que o seu partido vai correr com a esquerda, que por sinal até lhe melhorou a sua “parca” reforma.

  2. Ser apoiante de Santana Lopes retira qualidades ao Hugo Soares, ou a outro qualquer membro?
    As pessoas estão no parlamento por caras ou qualidades?
    Os partidos têm que mudar as pessoas?
    Ou devem escolher os melhores, independentemente de quem apoiam ou as caras que têm?
    Pelas mesmas caras, talvez o Sr Marques Mendes já se tivesse demitido de comentador, não o fez e muito bem, é um bom comentador.
    Estas pressões são más para a politica e o Sr Rui Rio não se deve deixar levar por elas.
    Deve escolher os que julgar serem os melhores independentemente de áreas, caras ou estar há muito ou pouco tempo numa determinada função.
    Só há uma maneira certa de unir um partido e governar um Pais, escolher os mais competentes.
    Se o Rui Rio entender convidar apoiantes de Santana qual é o problema deve convidar os melhores!
    Claro que é necessário ter coragem para o fazer e estar limpinho.

    • “…não retira qualidades ao Hugo Soares…”
      Qualidades?!
      Um parasita incompetente vindo do pior da JSD pode ter algumas “qualidades”, mas essas nunca serão boas nem para o país, nem para o PSD!…
      “talvez o Sr Marques Mendes já se tivesse demitido de comentador, não o fez e muito bem, é um bom comentador.”
      Bom comentador?
      Hahaaaa…. a piada do ano!…
      O MM é uma nulidade como comentador e o seu objectivo é fazer lobby para defender os seus negócios manhosos, pois ele e seus “sócios” tem a mão (e o pé) em quase tudo que é negócio ruinoso para o país (PPP’s, etc)!…
      Além disso, serve-se da sua condição de conselheiro de Estado (como é possível o Marcelo aceitar um “conselheiro” destes?!) para ter acesso a informação privilegiada para orientar os seus negócios/clientes e para depois “comentar”!…
      Portanto, ele é apenas um pequeno grande parasita mafioso que diz uma coisa o seu contrário em menos de nada!…
      Tendo em conta que a SIC perde audiências com o seu “comentário”, é bem provável que ele até pague para ir defender a sua agenda na televisão nacional!
      A SIC é que fica mal na fotografia, e, com tanto politico do PSD que faria muito melhor sem grande esforço, não há desculpa continuar a dar tempo de antena a este papagaio!!

  3. Esta senhora estava bem a coser meias ou a varrer o chão. Alguém lhe disse que tinha queda para ser comentarista e não acerta uma.
    Numa frase consegue simultaneamente insultar criticando, e também concordar.
    Se Rui Rio consegue afastar a extrema esquerda da área do poder, não está a vender nada ao diabo, mas a fazer o que todos esperam dele.

RESPONDER

Bruxelas vai rever regras de uso de telemóvel em roaming

A Comissão Europeia vai rever as regras sobre o roaming do telemóvel, ajustando as tarifas máximas e aumentando a transparência, tendo em vista que o regulamento em vigor caduca a 30 de junho de 2022. Segundo …

Amnistia Internacional retira estatuto de prisioneiro de consciência a Navalny

A Amnistia Internacional anunciou que não pode considerar o principal opositor russo um "prisioneiro de consciência" devido a algumas declarações nacionalistas e xenófobas feitas por si no passado. Esta informação foi revelada, na terça-feira, pelo jornalista …

CGTP volta à rua com concentrações nos distritos e greves e plenários nas empresas

A CGTP vai voltar à rua pela valorização dos salários e do emprego e o respeito pelos direitos individuais e coletivos. A CGTP volta à rua com uma Jornada Nacional de Luta descentralizada para exigir melhores …

27 reúnem-se numa videocimeira para discutir restrições e a aceleração do processo de vacinação

Esta quinta-feira, os 27 reúnem-se virtualmente, numa cimeira coordenada, a partir de Bruxelas, pelo presidente do Conselho Europeu Charles Michel.  Segundo apurou a TSF, na videocimeira desta quinta-feira, os governos deverão reconhecer que a situação epidemiológica …

Em risco de perder a imunidade, Puigdemont fala em "pressão espanhola"

Carles Puigdemont, Toni Comín e Clara Ponsati estão em risco de perder imunidade. O ex-presidente do governo da Catalunha fala em "pressão espanhola" no Parlamento Europeu. O levantamento da imunidade de Carles Puigdemont e de dois …

Plano de desconfinamento a circular nas redes sociais é falso. Governo faz denúncia ao Ministério Público

Esta quinta-feira, começou a circular nas redes sociais um alegado plano de desconfinamento que teria início já no mês de março. O Governo já veio avisar que o documento é falso e vai fazer uma …

Carlos Carreiras diz que "Passos Coelho não é passado, é presente"

O presidente da Câmara de Cascais voltou a criticar a liderança do líder do PSD e, em sentido contrário, deixou rasgados elogios ao seu antecessor. Numa entrevista ao jornal Público e à rádio Renascença, Carlos Carreiras …

PSP diz que jovem que se gabou de violação no Instagram pode ter "fantasiado"

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu afirma que "tudo leva a crer" que o jovem que assumiu, em direto no Instagram, ter violado uma rapariga estivesse a fantasiar. A PSP de Viseu identificou o …

Termina hoje o prazo para validar faturas para apresentar no IRS

Os contribuintes têm até esta quinta-feira para validar e verificar as faturas de 2020 no Portal e-fatura e que vão servir de base no cálculo das deduções no IRS. Há já vários anos que as deduções …

“Foi torturada”. Princesa Latifa escreve carta à polícia a pedir que investigue desaparecimento da irmã

Latifa escreveu à polícia britânica em 2019. O caso da sua irmã Shamsa, raptada em Inglaterra há mais de vinte anos, tem muitas semelhanças com o drama agora vivido pela princesa. A princesa Latifa, filha do …