“Fica bem ao PSD vender a alma ao diabo para pôr a esquerda na rua”

PSD / Flickr

Manuela Ferreira Leite

Rui Rio tem carta branca de Manuela Ferreira Leite para vender a alma do PSD ao diabo de modo a afastar PCP e Bloco de Esquerda do poder. É assim que a antiga ministra de Cavaco Silva reage às declarações de Rio sobre a viabilização de um governo PS.

Perante a vitória de Rui Rio na corrida pela presidência do PSD, Manuela Ferreira Leite apoia as declarações do novo líder social-democrata que admitiu viabilizar um governo PS, caso o seu partido não vença as próximas eleições legislativas.

“Da mesma forma que o Bloco de Esquerda e o PCP têm vendido a alma ao diabo, exclusivamente com o objectivo de pôr a direita na rua, eu acho que ao PSD lhe fica muito bem se vender a alma ao diabo para pôr a esquerda na rua“, considera Manuela Ferreira Leite em entrevista na TSF.

Por outro lado, Marques Mendes, no seu habitual espaço de comentário na SIC, considera que Rio deve evitar o “discurso do diabo”, bem como demonstrar “ambição e espírito reformista”.

O novo líder do PSD enfrenta quatro desafios fundamentais no futuro imediato, segundo Marques Mendes – “unir o partido”, evitar a “balcanização” do PSD, assumindo um “sentido integrador”, apostar na “renovação da linguagem e dos protagonistas” da sua equipa dirigente, pois “os portugueses estão fartos de ver sempre as mesmas caras”, e promover a “construção de um projecto alternativo de Governo”.

Marques Mendes defende também a saída de Hugo Soares da posição de líder parlamentar do PSD, pelo simples facto de que foi apoiante de Santana Lopes, o opositor de Rio na corrida eleitoral pela liderança dos sociais-democratas.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Oh minha senhora, olhe que o diabo já saiu de cena. Mas também não é com a água desse rio que o seu partido vai correr com a esquerda, que por sinal até lhe melhorou a sua “parca” reforma.

  2. Ser apoiante de Santana Lopes retira qualidades ao Hugo Soares, ou a outro qualquer membro?
    As pessoas estão no parlamento por caras ou qualidades?
    Os partidos têm que mudar as pessoas?
    Ou devem escolher os melhores, independentemente de quem apoiam ou as caras que têm?
    Pelas mesmas caras, talvez o Sr Marques Mendes já se tivesse demitido de comentador, não o fez e muito bem, é um bom comentador.
    Estas pressões são más para a politica e o Sr Rui Rio não se deve deixar levar por elas.
    Deve escolher os que julgar serem os melhores independentemente de áreas, caras ou estar há muito ou pouco tempo numa determinada função.
    Só há uma maneira certa de unir um partido e governar um Pais, escolher os mais competentes.
    Se o Rui Rio entender convidar apoiantes de Santana qual é o problema deve convidar os melhores!
    Claro que é necessário ter coragem para o fazer e estar limpinho.

    • “…não retira qualidades ao Hugo Soares…”
      Qualidades?!
      Um parasita incompetente vindo do pior da JSD pode ter algumas “qualidades”, mas essas nunca serão boas nem para o país, nem para o PSD!…
      “talvez o Sr Marques Mendes já se tivesse demitido de comentador, não o fez e muito bem, é um bom comentador.”
      Bom comentador?
      Hahaaaa…. a piada do ano!…
      O MM é uma nulidade como comentador e o seu objectivo é fazer lobby para defender os seus negócios manhosos, pois ele e seus “sócios” tem a mão (e o pé) em quase tudo que é negócio ruinoso para o país (PPP’s, etc)!…
      Além disso, serve-se da sua condição de conselheiro de Estado (como é possível o Marcelo aceitar um “conselheiro” destes?!) para ter acesso a informação privilegiada para orientar os seus negócios/clientes e para depois “comentar”!…
      Portanto, ele é apenas um pequeno grande parasita mafioso que diz uma coisa o seu contrário em menos de nada!…
      Tendo em conta que a SIC perde audiências com o seu “comentário”, é bem provável que ele até pague para ir defender a sua agenda na televisão nacional!
      A SIC é que fica mal na fotografia, e, com tanto politico do PSD que faria muito melhor sem grande esforço, não há desculpa continuar a dar tempo de antena a este papagaio!!

  3. Esta senhora estava bem a coser meias ou a varrer o chão. Alguém lhe disse que tinha queda para ser comentarista e não acerta uma.
    Numa frase consegue simultaneamente insultar criticando, e também concordar.
    Se Rui Rio consegue afastar a extrema esquerda da área do poder, não está a vender nada ao diabo, mas a fazer o que todos esperam dele.

RESPONDER

"Dirty Dancing" está de volta e conta com Jennifer Grey

John Feltheimer, CEO da Lionsgate, confirmou ao The Guardian que a produtora está a desenvolver uma sequela de Dirty Dancing. O clássico dos anos 80 que agora regressa foi protagonizado originalmente por Patrick Swayze e …

A Bugatti está a vender um carro elétrico "para crianças". Chama-se Baby II e custa 30 mil euros

A Bugatti e a Little Car Company, sediada em Londres, uniram-se para criar 500 Bugattis elétricos em miniatura para crianças. Agora, fruto dos desenvolvimentos mundiais, alguns veículos ficaram disponíveis para compra. O mais recente brinquedo da …

50 anos de monarquia e uma guerra de dias. A pandemia "matou" a micronação mais antiga da Austrália

O reinado de 50 anos de uma micronação na Austrália chegou ao fim devido ao impacto económico da pandemia de covid-19, que fez com que o autodeclarado principado se rendesse ao país. Hutt River, um principado …

NASA vai rebatizar planetas e outros corpos celestes com nomes ofensivos

A agência espacial norte-americana (NASA) anunciou que vai rebatizar alguns planetas, galáxias e outros corpos celestes que possuem nomes "ofensivos". Em comunicado publicado esta quinta-feira, a NASA explica que vai abandonar os nomes "não-oficiais" a …

O maior parque de crocodilos da Índia está à beira da falência. Abriga mais de 2.000 animais

O maior parque de crocodilos da Índia, localizado perto da cidade de Chennai, no sul do país asiático, encontra-se à beira da falência depois de a pandemia de covid-19 ter obrigado a fechar o espaço …

Campanha científica acrescenta mais de 37 mil quilómetros quadrados ao mapa do mar português

A campanha científica que o navio hidro-oceanográfico D. Carlos I da Marinha Portuguesa realizou durante nove semanas nos Açores, para levantamentos hidrográficos, permitiu “acrescentar cerca de 37.500 quilómetros quadrados sondados ao mapeamento do mar português”. Numa …

Apesar dos alertas, houve quem plantasse as sementes misteriosas da China (e já começaram a crescer)

Durante as últimas semanas, pessoas em todo o mundo têm recebido, sem ter encomendado, nas suas caixas de correio sementes com origem na China. Apesar dos avisos em contrário, houve quem plantasse os misteriosos presentes. As …

Marcelo veta redução de debates sobre a Europa. Não foi uma "solução feliz"

O Presidente da República vetou esta segunda-feira a redução do número de debates em plenário para o acompanhamento do processo de construção europeia de seis para dois por ano, defendendo que não foi uma “solução …

Boris Johnson admite alargar quarentena a mais países

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu esta segunda-feira alargar o sistema de quarentena a pessoas que cheguem de países atualmente isentos para reduzir o risco de infeção com a doença covid-19 no Reino Unido. "No contexto …

Novo lay-off. Ajuda da Segurança Social para pagar subsídios de Natal pode chegar só em 2021

O apoio ao pagamento do subsídio de Natal previsto pelo Governo para apoiar as empresas no âmbito do novo regime de lay-off, que entrou em vigor em agosto, poderá só ser pago pela Segurança Social …