/

Festival de música na Escócia proíbe uso de telemóveis

O festival de música FLY Open Air, que se realizou no passado fim-de-semana, proibiu o uso de telemóveis por parte do público. O objetivo é evitar que os fanáticos pelas redes sociais estraguem o concerto às outras pessoas ao tirar fotos.

Os telemóveis seriam trancados numa caixa para todos aqueles que quisessem assistir a concerto na “Boiler Room”. O festival de música eletrónica contou com a participação de nomes como Nina Kraviz, Peggy Gou e Seth Troxler.

O anúncio foi feito no Twitter oficial da organização do festival. “Sem telemóveis, eles serão trancados numa pequena caixa para que você possa aproveitar o momento”, podia ler-se no tweet.

Os telemóveis foram identificados com uma etiqueta para que não se perdessem e apenas podiam ser usados em casos de emergência. O diretor do festival, Tom Ketley, espera que a medida permite às pessoas “viver o momento” enquanto desfrutam da música.

https://twitter.com/openairfly/status/1129742914983202816

“Você não vai ao cinema e vê o filme pelo telemóvel. Por isso não vejo como isto possa ser diferente”, disse Ketley, citado pelo jornal escocês Edinburgh News. “A dance music [como é também conhecida a música eletrónica] está a tornar-se cada vez mais popular na cultura jovem, e cada vez mais jovens estão a ficar viciados nos telemóveis”, acrescentou.

O diretor do festival escocês realçou ainda que muitas pessoas quase veem os concertos através do ecrã dos seus telemóveis e que, quando se está a dançar, “a última coisa que se quer é o flash de uma câmera apontado para a nossa cara“.

Esta foi a drástica e necessária medida tomada pelo festival, já que “ao pôr autocolantes nas câmeras das pessoas, elas simplesmente os tiram fora”. Para guardar os telemóveis, a organização do festival arranjou 8 mil caixas.

No futuro, Ketley espera que no futuro todo o festival seja abrangido por esta medida, que apesar de tudo, não é inovadora — artistas como Ed Sheeran e Jack White já baniram telemóveis nos seus concertos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.