Ferro Rodrigues arrasado por pedir deslocação “massiva” de portugueses a Sevilha para apoiar Selecção

39

Tiago Petinga / Lusa

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues

Numa altura em que o Governo se prepara para anunciar um travão no desconfinamento devido ao aumento de casos de covid-19, Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, é duramente criticado por ter apelado à deslocação “massiva” de portugueses a Sevilha, para apoiar a Selecção.

Após o apuramento de Portugal para os oitavos-de-final do Euro 2020, com um empate a 2-2 diante da França, Ferro Rodrigues não conteve o entusiasmo.

Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o Sul de Espanha e que possam apoiar uma grande vitória de Portugal nos oitavos de final deste Campeonato da Europa”, destacou o presidente da Assembleia da República (AR) em declarações à RTP3.

E Ferro Rodrigues, que foi assistir ao jogo com os franceses em Budapeste, na Hungria, promete dar o exemplo, marcando presença em Sevilha, juntamente com Marcelo Rebelo de Sousa.

“Falei com o Presidente da República que me disse que lá estaremos em Sevilha, estarei com ele, com todo o gosto a acompanhar a Selecção Nacional em mais uma epopeia deste europeu”, vincou a propósito do jogo do próximo domingo, 27 de Junho.

“Uma enorme irresponsabilidade”

Estas palavras de Ferro Rodrigues estão a gerar uma onda de críticas numa altura em que se fala do travão no desconfinamento e num apertar das restrições em Lisboa, onde a circulação para fora desta Área Metropolitana deverá ser proibida neste fim-de-semana.

O vice-presidente da bancada do PSD, Ricardo Baptista Leite, é uma das vozes que se levanta contra o presidente da AR.

“Agora que se discute se Lisboa recua com brutais prejuízos para a vida de todos, em que a variante Delta se está a disseminar, esta atitude do Presidente da Assembleia da República é de uma enorme irresponsabilidade e deve ser corrigida pelo próprio”, destaca Ricardo Baptista Leite numa publicação no Twitter.

A vice-presidente do Nós, Cidadãos, Sofia Afonso Ferreira, que é candidata à presidência da Câmara de Lisboa, também critica Ferro Rodrigues, lembrando que Portugal está “em contraciclo em relação aos outros países” e que Lisboa está a “escalar no número de infectados”.

“Depois voltem e tragam a variante castanholas, mas lembrem-se de não comer sandes dentro do carro”, nota ainda.

Já o utilizador do Twitter que assina Gajo Desempregado nota que “esta gente é tão alheada da realidade”, salientando que “o jogo é domingo” e que “quase um terço do país está confinado na região de Lisboa durante o fim de semana”. Mas Ferro Rodrigues “não está, tem benesses, daí nem se lembrar e viver numa bolha e convidar tudo a ir passear”, conclui.

Mas, nas redes sociais, há comentários para todos os gostos, com muitas pessoas a brincarem com a situação.

Susana Valente, ZAP //

39 Comments

    • É como o Marcelo que diz que, com ele, não há volta atrás! Estão bem um para o outro. Vão juntos a Sevilha. São as diuas principais figuras do Estado Português a fazerem figuras tristes. No entanto, isto é bem mais grave que o que parece! Os dois (principalmente, porque outros também o fazem) estão a promover a importação e exportação de vírus, assim como a sua “devida” dessiminação. A “sorte” deles é que são imunes… não do vírus! Têm imunidade diplomática.

      Honestamente nãoi estava á espera que o Ferro Rodrigues dissesse tal coisa. Tinha muito respeito por ele. É como diz: Uma vergonha!

      Nota: Já agora… Uma utilizadora fala na possibilidade de vir para Portugal a “variante castanholas”… E a variante que fala húngaro? Na Hungria não há qualquer restrição e os estádio estava cheio sem restrições algumas! Vai haver quarentena para os portugueses que foram ver o jogo na Hungria? Mas é claro que não!

      • Tanto ignorante! Só se pode ir ao futebol com teste PCR nas últimas 72 horas ou passaporte digital covid.

      • A sério?! E os testes… são infalíveis? E mais… As pessoas testadas não podem ser infetadas nessas 72 horas? E estar vacinado pode ainda infetar outros… Talvez fosse boa ideia informar-se antes de (se) chamar ignorante…

  1. Fazer um apelo destes no atual cenário pandémico é no mínimo surreal. E depois também é insultuoso para a grande maioria dos portugueses que ganha o salário mínimo nacional. Só o bilhete custa no mínimo 300 euros. Será que os portugueses podem ir em massa a Sevilha?
    Cada vez mais penso que os nossos governantes, para além de não terem qualquer competência, nem sensibilidade para as diferentes questões que afetam a vida dos Portugueses, pouco ou nada conhecem da realidade do país. Mais de 75% da população está nos dois primeiros escalões do IRS! O senhor Presidente da Assembleia da República acha mesmo que estes Portugueses se podem dar a esses luxos?
    E depois há a questão da pandemia. Então, estamos a ouvir um discurso de imposição de regras mais apertadas, um apelo generalizado a todos os cuidados e vem este senhor fazer um apelo destes?

    • É o normal, o Costume de sempre que aparece um governante ou pessoa ligada ao Partido do Governo, logo aparecer uma chuva de comentários bota abaixo, e insultuosas, de gente ligada ao PSD/CDS que Aflitos pelo tacho, ainda não conseguiu perceber que fazer política do bota a baixo, do insulto, já pertence ao passado, e acaba por fortalecer o Partido do Governo, a comunicação social tomada por os partidos políticos, ou vice versa, ainda está difícil perceber mas é claro que a comunicação social está politizada e partidarizada, só a TVI dá a impressão que tem um género casa do Artista para políticos de Direita onde todos os Reformados, desempregados comentadores de política da direita tem assento na TVI, as RTPs apesar de ser paga pelos nossos impostos e nossas Faturas da Luz está nas mesmas condições, embora aqui parece claro o comando do PSD.

    • Salário mínimo 300€ ? São destas Parvoices de comentários mentirosos a olho nu, que cada vez mais reforça o governo e o PS.

      • Penso eu de que…
        Teria sido melhor ler TODO o comentário, antes de comentar indevidamente, porque o senhor em causa não se referia ao salário mínimo, mas ao custo do bilhete.
        Como poderá confirmar, o comentário menciona que “Só o bilhete custa no mínimo 300 euros”…

      • Mais um que não consegue perceber aquilo que lê… o eleitorado típico do governo. Isto é, aqueles que o governo ainda consegue enrolar.
        Olha lê lá novamente para ver se percebes aquilo que está escrito.

      • Vamos combinar uma coisa, você só fala depois de fazer um teste de alcoolemia, e acusar uma taxa inferior a 4 graus, ok?

      • Hahahahahaha o eleitor típico do PS. Aquele que ou não sabe ler ou não consegue compreender o que lê… Hahahahahahahahahah

      • Quando se refere a “São destas Parvoices de comentários mentirosos” está a referir-se ao seu?

      • Ahahahahahahaha só pode ser para rir. Entrou aqui à campeão, claramente armado em parvo, e agora sai de mansinho, porque rapidamente ficou destrunfado. Ó amigo, tenha mas é juízo que já deve ter idade para isso e para a próxima pense duas vezes, ou pelo menos uma, antes de escrever.
        E pelo meio, aprenda a ler, ou pelo menos a compreender aquilo que lê. Boa sorte!

      • Este comentário é surreal. Então o “Fica a dúvida” refere a sua frase e ele é que tem “ódio”?! Decididamente, o Fa deveria procurar ajuda.

  2. Esse suposto senhor (isso é coisa que decerto não é) é um anormaloide boçal e sem um pingo de inteligência, que foi demonstrando ao longo dos anos e agora perdeu por completo a vergonha. O PR é outra figura triste e infelizmente junto com o kostinha do castelo, são os representantes máximos de Portugal.
    Não sabem o que é ser político, não sabem dar-se ao respeito e por isso, não sabem respeitar o povo Português. Uma VERGONHA completa

  3. Concordo que é uma irresponsabilidade falar-se da forma como F. R. falou, daí até se lhe chamar anormaloide, que de resto é uma palavra não reconhecível no nosso idioma, sabendo nós todavia o que pretende expressar a Elsa no uso da mesma, deverá haver uma distância muito grande.
    Quanto lhe paga o partido pelos seus comentários normalmente insultuosos Elsa? VERGONHA
    F. R., venha publicamente penitenciar-se por aquilo que disse, reconheça a inconveniência da solicitação e para a próxima pense um bocadinho antes de falar, a emoção não justifica tudo.

  4. Engraçado. Então em Portugal tivemos uma época inteira à porta fechada. No entanto, deixámos os bifes virem aí para andar à pancada uns com os outros. E agora este Ferro vem fazer um apelo para todos irem a um estádio de futebol no estrangeiro? Se eu fosse dirigente clubístico ia para a porta da Assembleia da República em greve de fome. Isto é gozar com os Portugueses.

  5. Tinham forçosamente que aparecer os pataratas habituais a debitarem disparates, visto que são ignorantes esquecem-se que só com testes feitos nas últimas 72 horas, passaporte digital covid poderão ir ver o jogo! Que Deus lhes perdoe por tanta falácia e insulto.

    • E qual é a parte das notícias que não viu em que existem já pessoas mesmo com a segunda dose da vacina a falecer e mais uns tantos internados? Com vacina ou passaporte podem contaminar os outros à mesma. Acha que a vacina é 100% infalível? Mas pronto. Vós sois o iluminado

    • E quê?!!! Parece que lhe terá parado o melão…
      E os ingleses não tiveram de fazer testes antes de vir para Portugal, seja para a final da Liga dos Campeões seja no âmbito da Lista Verde?!!! E isso impediu alguma coisa? E depois com que moral é que se impedem os clubes portugueses de ter adeptos nos estádios e depois apela-se para ir a estádios no estrangeiro?!!
      A sua cabeça dá para mais. Puxe um pouco por ela.
      As declarações do Ferro Rodrigues, infelizmente estão em linha com o que já nos habituou. Não tenho qualquer dúvida que este personagem jamais seria eleito para o que quer que fosse pelos Portugueses. O tacho que tem vem por nomeação (votação na AR). Em eleições diretas seria humilhado. Ele que se candidate a alguma coisa e verá! E o resultado que terá será o que andou a semear ao longo de muitas décadas a mamar na coisa pública.

    • Engraçado… então porque motivo isso não se aplicou no final da taça de Portugal e na ponta final do campeonato, sua eminência?

  6. É o normal, o Costume de sempre que aparece um governante ou pessoa ligada ao Partido do Governo, logo aparecer uma chuva de comentários bota abaixo, e insultuosas, de gente ligada ao PSD/CDS que Aflitos pelo tacho, ainda não conseguiu perceber que fazer política do bota a baixo, do insulto, já pertence ao passado, e acaba por fortalecer o Partido do Governo, a comunicação social tomada por os partidos políticos, ou vice versa, ainda está difícil perceber mas é claro que a comunicação social está politizada e partidarizada, só a TVI dá a impressão que tem um género casa do Artista para políticos de Direita onde todos os Reformados, desempregados comentadores de política da direita tem assento na TVI, as RTPs apesar de ser paga pelos nossos impostos e nossas Faturas da Luz está nas mesmas condições, embora aqui parece claro o comando do PSD.

  7. Mais um que de tantas dúvidas que nos deixa a seu respeito vem compor o ramalhete de asneiras com mais esta parvoíce que mais parece uma garotice de menino mimado! Com gente deste calibro à frente dos destinos da nação estou certo que estamos no bom caminho para o sucesso!

  8. Este nunca me enganou,se a incompetência pagasse imposto,estava na miséria.No cargo que tem ou melhor,no ”Tacho” devia de ter vergonha do seu apelo.Mas como Portugal é uma república das bananas,vale tudo.

  9. Deixem lá o homem… coitado… são os efeitos da pandemia…
    E a idade também já não ajuda: devia estar a acompanhar os netinhos…
    Mas o amor à Pátria – esse é lindo – RECOMENDA-SE!

  10. Mas este básico já devia saber que os portugueses vão massivamente a Espanha para meter combustível e comprar garrafas de gás e mercearias… não vão para lá em futebois…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.