/

Fernando Santos admitiu mudanças. Eis as mexidas que podem acontecer no “onze”

1

Fernando Santos admitiu promover alterações no onze inicial de Portugal frente à França. Eis a equipa que pode entrar em campo logo à noite.

A derrota por 2-4 frente à Alemanha, no segundo jogo da fase de grupos do Euro 2020, fez soar os alarmes na seleção portuguesa. “Ainda sentia ali um bocadinho de como acordar e ter sido um pesadelo, um sonho que se tornou num pesadelo“, disse Fernando Santos no final do encontro.

O selecionador luso não promoveu alterações na equipa frente aos germânicos, apresentando o mesmo ‘onze’ com que tinha conseguido a vitória por 3-0 frente à Hungria.

Agora, questionado se admite fazer mudanças para o jogo com a França, esta quarta-feira, Fernando Santos deixou em aberto a possibilidade de fazer mexidas.

“É normal que possa acontecer ter que refrescar a equipa aqui ou acolá, pontualmente. Não tem que ver com castigo, não faço isso. Se for uma opção tática, estratégica para o jogo ou alguma fadiga a manifestar, sim”, observou.

Tendo em conta o que alguns jogadores menos utilizados mostraram, Portugal pode entrar hoje em campo com o seguinte ‘onze’: Rui Patrício; Nélson Semedo, Rúben Dias, Pepe e Raphael Guerreiro; Danilo Pereira, Renato Sanches e João Moutinho; Diogo Jota, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo.

Fernando Santos não deverá promover alterações no quarteto defensivo. Depois do descalabro na última partida, Semedo poderia ser um dos jogadores a sair da equipa inicial. No entanto, Diogo Dalot não oferece as mesmas garantias do que o lateral do Wolverhampton.

No meio-campo, William Carvalho e Bruno Fernandes poderão ser deixados fora do ‘onze’, dando lugar a Renato Sanches — que esteve em grande plano frente à Hungria e à Alemanha — e João Moutinho.

A frente da ataque também deverá ser a mesma, ficando Rafa Silva e André Silva como opções remotas.

A França, por sua vez, deverá alinhar da seguinte forma: Hugo Lloris; Jules Koundé, Raphael Varane, Kimpembe e Lucas Hernández; N’Golo Kanté, Paul Pogba e Tolisso; Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Karim Benzema.

Fernando Santos já está de calculadora na mão a fazer as contas necessárias para que Portugal consiga passar à próxima fase do Euro 2020.

Portugal sabe que até pode perder por dois golos de diferença frente a França e seguir em frente, desde que a Hungria não derrote a Alemanha. Desta forma, Portugal seria sempre um dos quatro melhores terceiros, já que ficaria com uma diferença de golos melhor do que a Ucrânia e a Finlândia.

Os últimos jogos entre Portugal e França são bons indicadores de que Portugal conseguirá evitar um desaire. Recorde-se que na Liga das Nações, no ano passado, a seleção lusa empatou o primeiro jogo (0-0) e perdeu o segundo (1-0). Antes disso, no Euro 2016, ganhou por 1-0 na final.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.