Fernando Santos admitiu mudanças. Eis as mexidas que podem acontecer no “onze”

Fernando Santos admitiu promover alterações no onze inicial de Portugal frente à França. Eis a equipa que pode entrar em campo logo à noite.

A derrota por 2-4 frente à Alemanha, no segundo jogo da fase de grupos do Euro 2020, fez soar os alarmes na seleção portuguesa. “Ainda sentia ali um bocadinho de como acordar e ter sido um pesadelo, um sonho que se tornou num pesadelo“, disse Fernando Santos no final do encontro.

O selecionador luso não promoveu alterações na equipa frente aos germânicos, apresentando o mesmo ‘onze’ com que tinha conseguido a vitória por 3-0 frente à Hungria.



Agora, questionado se admite fazer mudanças para o jogo com a França, esta quarta-feira, Fernando Santos deixou em aberto a possibilidade de fazer mexidas.

“É normal que possa acontecer ter que refrescar a equipa aqui ou acolá, pontualmente. Não tem que ver com castigo, não faço isso. Se for uma opção tática, estratégica para o jogo ou alguma fadiga a manifestar, sim”, observou.

Tendo em conta o que alguns jogadores menos utilizados mostraram, Portugal pode entrar hoje em campo com o seguinte ‘onze’: Rui Patrício; Nélson Semedo, Rúben Dias, Pepe e Raphael Guerreiro; Danilo Pereira, Renato Sanches e João Moutinho; Diogo Jota, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo.

Fernando Santos não deverá promover alterações no quarteto defensivo. Depois do descalabro na última partida, Semedo poderia ser um dos jogadores a sair da equipa inicial. No entanto, Diogo Dalot não oferece as mesmas garantias do que o lateral do Wolverhampton.

No meio-campo, William Carvalho e Bruno Fernandes poderão ser deixados fora do ‘onze’, dando lugar a Renato Sanches — que esteve em grande plano frente à Hungria e à Alemanha — e João Moutinho.

A frente da ataque também deverá ser a mesma, ficando Rafa Silva e André Silva como opções remotas.

A França, por sua vez, deverá alinhar da seguinte forma: Hugo Lloris; Jules Koundé, Raphael Varane, Kimpembe e Lucas Hernández; N’Golo Kanté, Paul Pogba e Tolisso; Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Karim Benzema.

Fernando Santos já está de calculadora na mão a fazer as contas necessárias para que Portugal consiga passar à próxima fase do Euro 2020.

Portugal sabe que até pode perder por dois golos de diferença frente a França e seguir em frente, desde que a Hungria não derrote a Alemanha. Desta forma, Portugal seria sempre um dos quatro melhores terceiros, já que ficaria com uma diferença de golos melhor do que a Ucrânia e a Finlândia.

Os últimos jogos entre Portugal e França são bons indicadores de que Portugal conseguirá evitar um desaire. Recorde-se que na Liga das Nações, no ano passado, a seleção lusa empatou o primeiro jogo (0-0) e perdeu o segundo (1-0). Antes disso, no Euro 2016, ganhou por 1-0 na final.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Insolvência da Groundforce não cessa contratos e salários vão ser pagos

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa declarou a Groundforce insolvente quase três meses depois de o pedido ter dado entrada. O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) esclareceu esta quarta-feira que a insolvência …

Machu Picchu é mais antigo do que se pensava

Um novo estudo acaba de revelar que a cidadela Inca no topo da montanha de Machu Picchu, no Peru, foi construída e ocupada por volta de 1420-1530 d.C., décadas antes do que se pensava. Machu Picchu …

Karsten Warholm é um recordista olímpico e mundial chateado com a Nike

Atleta norueguês acredita que a tecnologia incorporada pela gigante norte-americana contribui para a descredibilização do atletismo, já que dá aos atletas uma sensação de corrida semelhante a um trampolim. “A melhor corrida da história olímpica.” “Uma …

Incêndios da Grécia e da Turquia podem chegar em breve a Portugal

As labaredas vistas na Grécia e na Turquia neste verão podem chegar nas próximas duas semanas a Portugal, que deverá registar um aumento de 20 graus nas temperaturas. Uma onda de calor que dura há vários …

Caso Ihor Homeniuk. Cinco seguranças arguidos por omissão de auxílio

Depois da constituição de novos arguidos em Julho, sabe-se agora que cinco seguranças estão a ser acusados de omissão de auxílio ao cidadão ucraniano que morreu no aeroporto de Lisboa. O caso do cidadão ucraniano que …

Afinal, os filmes da Disney não são tão tóxicos como se pensava

Crianças que cresceram a acompanhar filmes da Disney, com princesas como personagens principais, podem não construir estereótipos de género negativos face às mulheres, tal como se acreditava. Ao longo dos últimos anos, o ressurgimento do movimento …

A Coreia do Norte está disposta a conversar com os EUA. Mas primeiro quer combustível, fatos e licor

O regime de Kim Jong-un está disposto a regressar às negociações nucleares com os Estados Unidos, mas com condições. De acordo com a agência de espionagem da Coreia do Sul, citada pelo The Wall Street Journal, …

PSD considera "achincalhante" rever normas sobre declarações de rendimento dos juízes

O PSD manifestou-se esta quarta-feira surpreendido com a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), depois de ter obrigado a revisão das normas que regulam a apresentação de declarações de rendimentos dos juízes, considerando a …

Marcelo envia para o Constitucional norma que dá ao MP maior acesso a comunicações privadas

O Presidente da República enviou para o Tribunal Constitucional a lei que permitia ao Ministério Público aceder a comunicações eletrónicas privadas em investigações de cibercrime, sem uma autorização prévia de juízes. Numa nota publicada no site …

Ratos obesos perderam peso ao "suar" gordura

Ao estudar uma proteína produzida por células imunológicas, uma equipa de cientistas dos EUA fez uma descoberta inesperada: em ratos de laboratório, a citocina TSLP ajudou os animais a perderem gordura abdominal e peso, independentemente …