As contas de Portugal para passar aos “oitavos”: derrota com França não é o fim

Mário Cruz / Lusa

Portugal faz as contas para poder seguir para os oitavos de final do Euro 2020. A seleção até pode perder por duas bolas frente a França, desde que a Hungria não vença a Alemanha.

Dinamarca, Holanda, Áustria, Suíça, República Checa, Inglaterra, Suécia e França juntaram-se a Itália, País de Gales e Bélgica na lista de seleções com passagem garantida aos oitavos de final do Euro 2020.

Não só ficaram definidas as equipas que seguem diretamente para a próxima fase da competição, como também se fica a saber quais as seleções que estão em vias de passar como melhores terceiros classificados.



A Suíça é, para já, o melhor terceiro classificado e já tem a qualificação garantida com 4 pontos somados. Ucrânia e Finlândia, com 3 pontos, estão numa posição delicada.

Portugal começou o Euro 2020 da melhor forma possível, com uma vitória assertiva, por 3-0, frente à Hungria. O descalabro frente à Alemanha, com uma derrota por 2-4, colocou Portugal entre a espada e a parede. Avizinha-se o embate com a França, que promete ser complicado, apesar de os gauleses já terem a qualificação garantida.

Portugal sabe que até pode perder por dois golos de diferença frente a França e seguir em frente, desde que a Hungria não derrote a Alemanha. Desta forma, Portugal seria sempre um dos quatro melhores terceiros, já que ficaria com uma diferença de golos melhor do que a Ucrânia e a Finlândia.

Os últimos jogos entre Portugal e França são bons indicadores de que Portugal conseguirá evitar um desaire. Recorde-se que na Liga das Nações, no ano passado, a seleção lusa empatou o primeiro jogo (0-0) e perdeu o segundo (1-0). Antes disso, no Euro 2016, ganhou por 1-0 na final.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Contas à moda portuguesa, com certeza! O caso está complicado… Principalmente se a Hungria ganhar à Alemanha… Nesse caso, se Portugal perder será último classificado, quer perca por muitos ou por poucos! Portanto logo à noite somos todos Alemanha.

  2. EURO 2020 – PORTUGAL tu és o maior e vás vencer, assim dizem os deuses. A França está abalada e sem liderança em campo. Por mais que o seu treinador se esforce, mas, nota-se o desencanto de vitória. A Hungria teve a façanha de amedrontar os franceses, e, por pouco, muito pouco não impôs uma derrota aos comandados de Didier Deschamps. Dom Fernando Santos, não esqueças os trunfos guardados na cartola: Renato Sanches e Rafa Silva; fales com o Diogo Jota para ele ser mais solidário, pois, sabemos que é craque; abras os olhos do Bruno Fernandes – parece que ele esqueceu-se e, onde anda o futebol que jogava em Manchester ? Sumiu ? escafedeu-se ? Dês uma regulada no meio campo, onde o Williams Carvalho está a parecer meio sem preparo físico. No mais vamos esperar Rei da Ilha da Madeirs rasgar as redes gaulesas e sairmos em primeiro lugar da chave. ALONS PORTUGAL ! é o que pensa joaoluizgondimaguiargondim – [email protected]

RESPONDER

Uniforme da II Guerra Mundial encontrado num pacote "cheio de história"

Um uniforme de piloto da Força Aérea Real (RAF), usado na II Guerra Mundial, foi descoberto embrulhado num pacote feito de folhas de jornais e vai agora a leilão. De acordo com a cadeia televisiva CNN, …

Primeiro motociclo voador do mundo pode alcançar uma velocidade de quase 490 km/h

A empresa Jetpack Aviation concluiu os testes referentes ao projeto Speeder, para o desenvolvimento de uma aeronave que faz descolagens e aterragens na vertical. Segundo a companhia, o veículo, que se assemelha a um motociclo, …

Scarlett Johansson processa Disney por estreia de "Viúva Negra" no streaming

A atriz norte-americana processou a Disney, esta quinta-feira, por violação do contrato, na sequência do lançamento digital do filme "Black Widow" na plataforma de streaming, adiantando que o seu salário estava dependente das receitas de …

Incidente com módulo russo fez EEI mudar de posição

A Estação Espacial Internacional (EEI) perdeu, esta quinta-feira, o controlo de orientação e saiu da posição configurada, na sequência de um incidente com o módulo russo Nauka. A situação, que se prolongou durante 47 minutos, aconteceu …

Relatório dos CDC indica que variante Delta é tão contagiosa como a varicela

Um relatório interno dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos indica que a variante Delta é tão contagiosa como a varicela. O jornal Washington Post teve acesso a este relatório interno …

Task force concorda que número de mortos e internados vacinados seja divulgado

A sugestão apresentada pelo presidente da Assembleia da República, de se divulgar os dados da vacinação nos internamentos e óbitos por covid-19, "é muito sensata", defendeu o coordenador da task force do plano de vacinação. Em …

Lucro da CGD sobe 18% para 294 milhões de euros no primeiro semestre

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou 294 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, mais 18% do que no período homólogo, foi anunciado esta sexta-feira. "A Caixa Geral de Depósitos registou 294 milhões de …

Acordar uma hora mais cedo diminui (muito) o risco de depressão

Estudo envolveu mais de 800 mil pessoas. Risco de cair em depressão desce 23%. Um estudo recente indica que, se uma pessoa se levantar uma hora mais cedo do que o habitual, o risco de cair …

Adeptos no Dragão: acabou o "enorme vazio no coração do FC Porto"

O Estádio do Dragão vai voltar a ter pessoas nas bancadas em jogos do FC Porto, 17 meses depois. O regresso vai acontecer na estreia na I Liga, contra o Belenenses SAD, e o clube …

México planeia libertar milhares de reclusos idosos ou que foram torturados

O Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta quinta-feira que vai libertar por decreto reclusos detidos em circunstâncias especiais, como os que foram torturados, os maiores de 75 anos e os que estão …