As contas de Portugal para passar aos “oitavos”: derrota com França não é o fim

Mário Cruz / Lusa

Portugal faz as contas para poder seguir para os oitavos de final do Euro 2020. A seleção até pode perder por duas bolas frente a França, desde que a Hungria não vença a Alemanha.

Dinamarca, Holanda, Áustria, Suíça, República Checa, Inglaterra, Suécia e França juntaram-se a Itália, País de Gales e Bélgica na lista de seleções com passagem garantida aos oitavos de final do Euro 2020.

Não só ficaram definidas as equipas que seguem diretamente para a próxima fase da competição, como também se fica a saber quais as seleções que estão em vias de passar como melhores terceiros classificados.

A Suíça é, para já, o melhor terceiro classificado e já tem a qualificação garantida com 4 pontos somados. Ucrânia e Finlândia, com 3 pontos, estão numa posição delicada.

Portugal começou o Euro 2020 da melhor forma possível, com uma vitória assertiva, por 3-0, frente à Hungria. O descalabro frente à Alemanha, com uma derrota por 2-4, colocou Portugal entre a espada e a parede. Avizinha-se o embate com a França, que promete ser complicado, apesar de os gauleses já terem a qualificação garantida.

Portugal sabe que até pode perder por dois golos de diferença frente a França e seguir em frente, desde que a Hungria não derrote a Alemanha. Desta forma, Portugal seria sempre um dos quatro melhores terceiros, já que ficaria com uma diferença de golos melhor do que a Ucrânia e a Finlândia.

Os últimos jogos entre Portugal e França são bons indicadores de que Portugal conseguirá evitar um desaire. Recorde-se que na Liga das Nações, no ano passado, a seleção lusa empatou o primeiro jogo (0-0) e perdeu o segundo (1-0). Antes disso, no Euro 2016, ganhou por 1-0 na final.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Contas à moda portuguesa, com certeza! O caso está complicado… Principalmente se a Hungria ganhar à Alemanha… Nesse caso, se Portugal perder será último classificado, quer perca por muitos ou por poucos! Portanto logo à noite somos todos Alemanha.

  2. EURO 2020 – PORTUGAL tu és o maior e vás vencer, assim dizem os deuses. A França está abalada e sem liderança em campo. Por mais que o seu treinador se esforce, mas, nota-se o desencanto de vitória. A Hungria teve a façanha de amedrontar os franceses, e, por pouco, muito pouco não impôs uma derrota aos comandados de Didier Deschamps. Dom Fernando Santos, não esqueças os trunfos guardados na cartola: Renato Sanches e Rafa Silva; fales com o Diogo Jota para ele ser mais solidário, pois, sabemos que é craque; abras os olhos do Bruno Fernandes – parece que ele esqueceu-se e, onde anda o futebol que jogava em Manchester ? Sumiu ? escafedeu-se ? Dês uma regulada no meio campo, onde o Williams Carvalho está a parecer meio sem preparo físico. No mais vamos esperar Rei da Ilha da Madeirs rasgar as redes gaulesas e sairmos em primeiro lugar da chave. ALONS PORTUGAL ! é o que pensa joaoluizgondimaguiargondim – [email protected]

RESPONDER

Bloco faz ultimato: vota contra o OE se até 4ª feira o Governo "insistir em impor recusas"

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, avisou este domingo que o BE votará contra o orçamento se até quarta-feira “o Governo insistir em impor recusas onde a esquerda podia ter avanços”, mantendo, no …

Nova faca de madeira é três vezes mais afiada do que as de aço - e pode ser lavada após ser usada

Através do uso de métodos alternativos, uma equipa de cientistas criou uma nova forma endurecida da madeira que pode ser transformada em facas afiadas. A equipa da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, refere que as …

Áustria planeia confinar não vacinados contra covid-19

O governo austríaco anunciou que, se ocupação de camas de Unidades de Cuidados Intensivos com pacientes covid-19 atingir nível crítico, pessoas não imunizadas poderão sair de casa apenas em casos excepcionais, como compras essenciais e …

"Deixa os homens cantar". Ex-paraquedistas vaiam e pedem demissão do ministro da Defesa

Centenas de ex-paraquedistas vaiaram e pediram hoje a demissão do ministro da Defesa e do Chefe do Estado Maior do Exército durante a cerimónia militar nas comemorações do Dia do Exército, em Aveiro. A iniciativa, que …

Portugal com mais quatro óbitos e 604 casos de covid-19

Portugal regista hoje mais 604 novos casos de covid-19 confirmados e quatro óbitos pela doença, assim como mais 243 pessoas recuperadas e menos internamentos em enfermaria e unidades de cuidados intensivos, segundo o boletim oficial. De …

Retrato de Monsieur Lavoisier e a sua esposa Marie-Anne-Pierrette Paulze.

Análise revela composição secreta debaixo de retrato de Lavoisier

Um icónico retrato do químico francês Antoine-Laurent de Lavoisier e da sua esposa, Marie-Anne, mostrou ter uma composição escondida debaixo dele. Antoine-Laurent de Lavoisier foi um químico francês fundamental para a revolução deste campo científico no …

Combustíveis: governantes "não fizeram o trabalho de casa"

A presidente executiva da OZ Energia, Micaela Silva, defendeu que o “Governo devia intervir menos” no mercado dos combustíveis, porque é liberalizado e não tem margens excessivas de comercialização, mas é “muito penalizado” pela quantidade …

Implante cerebral permite que paciente totalmente cega consiga ver formas e letras

Os cientistas da Universidade Miguel Hernández de Elche (UMH), em Espanha, fizeram com que uma mulher completamente cega conseguisse ver formas simples e letras, através da colocação de um implante no seu córtex visual. Os investigadores …

Teoria dos primatas pedrados. Podem os cogumelos mágicos ter sido a chave para a nossa evolução?

A teoria já era conhecida desde os anos 90, mas um novo estudo veio trazê-la à baila novamente. O argumento é de que os cogumelos com efeitos psicadélicos podem ter ajudado a tornar os nossos …

Ainda sem fumo branco para o OE, Bloco e PCP reúnem órgãos máximos

O PCP e o Bloco de Esquerda reúnem hoje os respetivos órgãos máximos entre congressos com a proposta orçamental para 2022 no centro do debate. As conclusões da reunião da Mesa Nacional do BE serão apresentadas …