/

As contas de Portugal para passar aos “oitavos”: derrota com França não é o fim

3

Mário Cruz / Lusa

Portugal faz as contas para poder seguir para os oitavos de final do Euro 2020. A seleção até pode perder por duas bolas frente a França, desde que a Hungria não vença a Alemanha.

Dinamarca, Holanda, Áustria, Suíça, República Checa, Inglaterra, Suécia e França juntaram-se a Itália, País de Gales e Bélgica na lista de seleções com passagem garantida aos oitavos de final do Euro 2020.

Não só ficaram definidas as equipas que seguem diretamente para a próxima fase da competição, como também se fica a saber quais as seleções que estão em vias de passar como melhores terceiros classificados.

A Suíça é, para já, o melhor terceiro classificado e já tem a qualificação garantida com 4 pontos somados. Ucrânia e Finlândia, com 3 pontos, estão numa posição delicada.

Portugal começou o Euro 2020 da melhor forma possível, com uma vitória assertiva, por 3-0, frente à Hungria. O descalabro frente à Alemanha, com uma derrota por 2-4, colocou Portugal entre a espada e a parede. Avizinha-se o embate com a França, que promete ser complicado, apesar de os gauleses já terem a qualificação garantida.

Portugal sabe que até pode perder por dois golos de diferença frente a França e seguir em frente, desde que a Hungria não derrote a Alemanha. Desta forma, Portugal seria sempre um dos quatro melhores terceiros, já que ficaria com uma diferença de golos melhor do que a Ucrânia e a Finlândia.

Os últimos jogos entre Portugal e França são bons indicadores de que Portugal conseguirá evitar um desaire. Recorde-se que na Liga das Nações, no ano passado, a seleção lusa empatou o primeiro jogo (0-0) e perdeu o segundo (1-0). Antes disso, no Euro 2016, ganhou por 1-0 na final.

Daniel Costa, ZAP //

3 Comments

  1. Contas à moda portuguesa, com certeza! O caso está complicado… Principalmente se a Hungria ganhar à Alemanha… Nesse caso, se Portugal perder será último classificado, quer perca por muitos ou por poucos! Portanto logo à noite somos todos Alemanha.

  2. EURO 2020 – PORTUGAL tu és o maior e vás vencer, assim dizem os deuses. A França está abalada e sem liderança em campo. Por mais que o seu treinador se esforce, mas, nota-se o desencanto de vitória. A Hungria teve a façanha de amedrontar os franceses, e, por pouco, muito pouco não impôs uma derrota aos comandados de Didier Deschamps. Dom Fernando Santos, não esqueças os trunfos guardados na cartola: Renato Sanches e Rafa Silva; fales com o Diogo Jota para ele ser mais solidário, pois, sabemos que é craque; abras os olhos do Bruno Fernandes – parece que ele esqueceu-se e, onde anda o futebol que jogava em Manchester ? Sumiu ? escafedeu-se ? Dês uma regulada no meio campo, onde o Williams Carvalho está a parecer meio sem preparo físico. No mais vamos esperar Rei da Ilha da Madeirs rasgar as redes gaulesas e sairmos em primeiro lugar da chave. ALONS PORTUGAL ! é o que pensa joaoluizgondimaguiargondim – [email protected]

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.