Fernando José é o candidato do PS a Setúbal. Ana Catarina Mendes concorre à Assembleia Municipal

Facebook

Fernando José

O deputado e vereador socialista Fernando José é o cabeça de lista do PS às próximas eleições autárquicas para a Câmara de Setúbal e Ana Catarina Mendes à Assembleia Municipal, revelou fonte oficial do Partido Socialista.

A par da atividade autárquica em Setúbal, Fernando José, de 48 anos, é também deputado, tendo sido eleito na lista liderada pela atual líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, que garantiu a eleição de metade dos 18 deputados do distrito de Setúbal nas eleições legislativas de 2019.

Os candidatos do PS apresentam-se ao eleitorado setubalense sob o lema “O Futuro está a chegar”, com o objetivo de vencer a atual maioria CDU, tentando tirar partido da impossibilidade de a atual presidente do município, Maria das Dores Meira (CDU), não se recandidatar por já ter cumprido três mandatos consecutivos.

Segundo o Observador, a ideia é que Fernando José e Ana Catarina Mendes sejam vistos como uma equipa na corrida à capital de distrito que o PS quer conquistar nas eleições deste ano.

O site recorda que a solução encontrada contém riscos, que os socialistas não ignoram, uma vez que Fernando José tem pouca notoriedade, sobretudo quando comparado com Ana Catarina Mendes.

Por outro lado, o PS, enquanto partido surge bem colocado, o que alimenta as esperanças dos socialistas de que, com o nome bem cotado da líder parlamentar à mistura, a candidatura possa resultar bem.

A câmara de Setúbal é particularmente importante por ser um dos terrenos de batalha com o PCP nestas autárquicas e uma autarquia em fim de ciclo.

Na corrida à presidência do município sadino, Fernando José terá como principais adversários André Martins, da CDU, e Fernando Negrão, candidato do PSD.

A CDU governa a Câmara de Setúbal com maioria absoluta, com um total de sete eleitos. O PS é atualmente a segunda força política do concelho, com três vereadores eleitos, e o PSD tem apenas um vereador.

Por lei, as eleições autárquicas têm de ser marcadas entre 22 de Setembro e 14 de Outubro.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Escritora Manuela Gonzaga é candidata do PAN à Câmara de Lisboa

A escritora, historiadora e ex-jornalista Manuela Gonzaga é a candidata do PAN à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, nas próximas eleições autárquicas, anunciou na segunda-feira o partido, remetendo para quarta-feira a apresentação da candidatura. "Com …

Costa Andrade acusa PGR de querer agir "à revelia" da Constituição e da lei

O ex-presidente do Tribunal Constitucional acusou, esta segunda-feira, a Procuradora-Geral da República (PGR) de pretender intervir no processo criminal, classificando esta atuação como "própria de um processo inquisitório" e "à revelia da Constituição e da …

Secretário-geral do PSD prevê "grande resultado" nacional nas autárquicas

O secretário-geral e coordenador autárquico do PSD disse antecipar que o partido terá "um grande resultado no país" e manifestou-se convicto da vitória em Portalegre, com a candidata Fermelinda Carvalho. No jantar de encerramento do primeiro …

"Um absurdo". Em 2424 vagas, só 2 professores com menos de 30 anos devem entrar nos quadros

O envelhecimento da carreira docente volta a fazer parte das reclamações da Federação Nacional de Professores (Fenprof), com o secretário-geral da entidade, Mário Nogueira, a revelar que, no próximo concurso de acesso aos quadros da …

Pfizer investiga pessoas vacinadas que contraíram a doença e estuda impacto da dose de reforço

A farmacêutica Pfizer vai realizar um estudo sobre um grupo de pessoas que depois de vacinadas contra o covid-19 contraíram a doença para determinar se é necessária uma dose de reforço. O anúncio sobre a investigação …

Vídeo da TAP a contratar em Espanha gera revolta. Companhia já abriu inquérito disciplinar

Numa altura em que o cenário do despedimento colectivo na TAP está na agenda política nacional, há um vídeo que revela o director de Recursos Humanos da companhia numa acção de recrutamento de trabalhadores em …

Defesa alega que Salgado tem “lapsos de memória” e “desgaste físico e emocional”

Os advogados apresentam um apanhado do que chamam do perfil psicológico do arguido, bem como as condições físicas em que atualmente se encontra. A contestação conta com 191 páginas. Tendo em conta o escrutínio público a …

"Errar é humano". Rui Moreira defende Medina das críticas (mas garante que no Porto não aconteceria algo semelhante)

Depois de Fernando Medina se ver envolvido no casos dos dados dos ativistas russos, Rui Moreira vem defender o seu homólogo dizendo que este não deverá abandonar a autarquia lisboeta. Em entrevista à TVI24, o Presidente …

"Cena de Kafka ou de Orwell". Bielorrússia exibe Protasevich em conferência de imprensa

As autoridades bielorrussas exibiram, esta segunda-feira, o jornalista Roman Protasevich, numa conferência de imprensa descrita pela oposição como uma "cena kafkiana" e realizada sob "coação". Esta segunda-feira, Roman Protasevich esteve presente numa conferência de imprensa do …

Pipa conhece interesse do Sporting e não descarta transferência

Gonzalo Ávila Gordon, mais conhecido por Pipa, tem sido observado pelo Sporting CP como opção para concorrer pelo lugar de Pedro Porro. "Vi as notícias, sei que o Sporting é o campeão português e um grande …