/

Fernando José é o candidato do PS a Setúbal. Ana Catarina Mendes concorre à Assembleia Municipal

Facebook

Fernando José

O deputado e vereador socialista Fernando José é o cabeça de lista do PS às próximas eleições autárquicas para a Câmara de Setúbal e Ana Catarina Mendes à Assembleia Municipal, revelou fonte oficial do Partido Socialista.

A par da atividade autárquica em Setúbal, Fernando José, de 48 anos, é também deputado, tendo sido eleito na lista liderada pela atual líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, que garantiu a eleição de metade dos 18 deputados do distrito de Setúbal nas eleições legislativas de 2019.

Os candidatos do PS apresentam-se ao eleitorado setubalense sob o lema “O Futuro está a chegar”, com o objetivo de vencer a atual maioria CDU, tentando tirar partido da impossibilidade de a atual presidente do município, Maria das Dores Meira (CDU), não se recandidatar por já ter cumprido três mandatos consecutivos.

Segundo o Observador, a ideia é que Fernando José e Ana Catarina Mendes sejam vistos como uma equipa na corrida à capital de distrito que o PS quer conquistar nas eleições deste ano.

O site recorda que a solução encontrada contém riscos, que os socialistas não ignoram, uma vez que Fernando José tem pouca notoriedade, sobretudo quando comparado com Ana Catarina Mendes.

Por outro lado, o PS, enquanto partido surge bem colocado, o que alimenta as esperanças dos socialistas de que, com o nome bem cotado da líder parlamentar à mistura, a candidatura possa resultar bem.

A câmara de Setúbal é particularmente importante por ser um dos terrenos de batalha com o PCP nestas autárquicas e uma autarquia em fim de ciclo.

Na corrida à presidência do município sadino, Fernando José terá como principais adversários André Martins, da CDU, e Fernando Negrão, candidato do PSD.

A CDU governa a Câmara de Setúbal com maioria absoluta, com um total de sete eleitos. O PS é atualmente a segunda força política do concelho, com três vereadores eleitos, e o PSD tem apenas um vereador.

Por lei, as eleições autárquicas têm de ser marcadas entre 22 de Setembro e 14 de Outubro.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.