/

Ferdinand Piëch lançou o Mark Zero, um supercarro elétrico que carrega em 4 minutos

(dr) Piëch Automotive

A startup automóvel Piëch Automotive diz que o seu novo carro elétrico tem uma autonomia de 500km e que precisa menos de cinco minutos para recarregar. O carro prepara-se para ser anunciado no Salão de Genebra, na Suíça.

O austríaco Ferdinand Piëch, neto de Ferdinand Carl Piëch, o engenheiro que revolucionou a Porsche e a VW, e bisneto do mítico Ferdinand Porsche, diz que o novo supercarro da startup alemã, o seu “Mark Zero“, é totalmente elétrico e que precisa de menos de cinco minutos — apenas 4:40” — para recarregar até aos 80%.

Caso seja verdade, esta será uma revolução tecnológica nos carros movidos a eletricidade e promete fazer feroz concorrência à Tesla.

“O modo de carregamento rápido permite um curto tempo de 4:40 minutos para atingir os 80% de bateria, com uma taxa de recuperação alta. Devido à reduzida acumulação de calor, as baterias podem ser arrefecidas apenas pelo ar“, disse Piëch sobre a nova bateria.

Com um tempo de recarga muito abaixo da maioria dos outros veículos elétricos, a Piëch promete reduzir ainda mais o tempo, para que um dia o tempo demorado se compare com o que demora a abastecer um carro com gasolina ou diesel.

Segundo a The Verge, o método de arrefecimento ajuda a que se “eliminem” 200 quilogramas do peso total do veículo, mantendo-o abaixo das 1,8 toneladas. O veículo terá uma autonomia de 500 quilómetros quando carregado na sua totalidade.

Tony Piëch, CEO da empresa e filho de Ferdinand, apresenta o Mark Zero como “o produto de um longo percurso, que começou com uma visão muito clara do que é um carro desportivo clássico, inspirado nos tradicionais modelos europeus de supercarros”.

A Piëch Automotive anunciou entretanto que irá lançar o automóvel no mercado nos próximos três anos, com a ajuda de um parceiro de fabrico — ainda a ser definido pela empresa. Além do “Mark Zero”, a Piëch Automotive planeia produzir, num futuro próximo, um SUV desportivo de quatro lugares.

Os amantes de automóveis podem visitar o Salão de Genebra a partir desta quinta-feira, 7 de março. As portas só fecham dia 17 e estão prometidas muitas novidades para este famoso evento internacional.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.