/

Fenprof reitera greve em outubro caso falhem as negociações com Governo

1

Mário Fernandes / Flickr

Mário Nogueira, líder da Fenprof

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) reiterou que vai realizar uma greve entre 1 e 4 de outubro caso a reunião com o Ministério da Educação sobre contagem do tempo de serviço, prevista para sexta-feira, seja inconclusiva.

Esta é uma das ações de luta divulgadas nesta quarta-feira pelo secretário-geral da Fenprof durante o Encontro Nacional de Quadros Sindicais onde esta a ser analisada e será aprovada uma moção a entregar no gabinete do primeiro-ministro.

Mário Nogueira disse ainda que a 5 de outubro, Dia Mundial dos Professores, será realizada uma manifestação em Lisboa.

“O compromisso que, se a negociação correr mal na próxima sexta-feira, passa por dinamizar os plenários que serão realizados em todas as escolas na abertura do ano lectivo, distribuir aos pais e encarregados de educação um texto explicando por que lutam os professores, garantir uma grande greve na semana de 1 a 4 de outubro e uma manifestação enormíssima a 5 de outubro”, explicou.

Para sexta-feira está marcada uma reunião entre os sindicatos e o Ministério da Educação para negociar a contagem do tempo de serviço dos professores e a Fenprof reivindica a contagem de nove anos, quatro meses e dois dias, mas o Governo já disse que não orçamento para acomodar esta exigência.

// Lusa

1 Comment

  1. Mais uma greve? Não vale a pena. Quem a fizer é que fica a perder. E se em vez de 4 dias forem 4 meses, tanto melhor para o Governo, que poupa nos milhares de salários que não pagará.
    Melhor para o Governo que, como todos os governos anteriores, está-se nas tintas para os alunos. Por tal indiferença, acabará por obrigar os professores a aprová-los, no final do ano, como de resto sempre tem feito para não desfear as estatísticas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.