Alô, Maradona? Félix responde a “farpa” de Simeone com golaço

Juanjo Martin / EPA

João Félix marcou um grande golo num jogo em que o Atlético de Madrid voltou a vacilar. O português respondeu a uma farpa lançada por Simeone.

No sábado, Diego Simeone proferiu uma declaração que gerou burburinho em Espanha: “Continua a acontecer miúdos que jogam há muito tempo na equipa, que jogam e pensam que são o Maradona, como costumamos dizer, e se não os pões a jogar parece uma frustração total. E depois, quando têm de entrar, essa frustração está no cérebro e isso faz com que não rendem a melhor versão”.

O treinador do Atlético de Madrid não referiu nomes, mas a imprensa desportivo sugere que se estava a referir a João Félix. A relação entre ambos azedou, com o português a reclamar mais minutos de jogo. Tem-se falado de uma possível saída em janeiro, com Benfica e PSG a serem apontados como potenciais destinos.

Este domingo, o Atlético de Madrid empatou 1-1 na receção ao Espanyol. A exibição dos colchoneros deixou a desejar, mas entre a falta de inspiração dos madrilenos, destacou-se a qualidade de João Félix.

O avançado português começou a partida no banco, mas precisou apenas de 12 minutos em campo para marcar. Isto numa altura em que o adversário jogava com menos um elemento desde os 28 minutos, mas mesmo assim vencia por 0-1.

Num grande lance individual, Félix matou a bola com o peito, ajeitou-a para o remate e disparou para o fundo da baliza de Benjamin Lecomte. O internacional português dirigiu-se às bancadas, fazendo gestos com as mãos para que o público do Civitas Metropolitano se manifestasse em apoio à equipa.

No entanto, a celebração de Félix não foi propriamente do agrado dos adeptos e o gesto terá inflamado as bancadas. Antes de levantar os braços em pedido de apoio aos adeptos, Félix ficou breves segundos parado a olhar para as bancadas.

O jornal Marca escreve que o “olhar desafiador” de Félix não agradou aos adeptos e salienta que durante o aquecimento, o jogador tinha sida visado por esses mesmos adeptos.

Apesar do esforço de Félix, o Atleti não conseguiu dar a volta à partida, que terminou empatada.

“A ferida do Atlético Madrid na Europa torna-se ainda maior na La Liga. A guerra entre Simeone e Félix só deixa o At. Madrid a perder. Um João que voltou a entrar a meia hora do fim para mostrar que não devia ficar no banco nem um minuto. Embora às vezes ande, só quando acende a luz é que a chama do Atlético se acende. Na primeira vez que enfrentou Lecomte, atirou rasteiro, com um remate seco e imparável de pé esquerdo”, escreveu o jornal AS.

Nos últimos dois jogos, João Félix jogou apenas 60 minutos, suficientes para marcar três golos. Aliás, o avançado marcou os últimos três golos do Atlético na La Liga e é preciso recuar três jogos para encontrar golos de outros jogadores do Atlético.

Já depois do jogo, Diego Simeone elogiou a exibição de João Félix, lamentando não poder contar com o português no próximo jogo por ter de cumprir suspensão por acumulação de cartões amarelos.

“Foi pena não termos ganhado hoje, procurámos o segundo golo mas não apareceu. O guarda-redes do Espanhol teve uma grande exibição e faltou-nos alguma tranquilidade. Há que aceitar esta realidade. O João Félix mostrou aquilo que todos queremos ver dele e é uma pena que não possa estar em Maiorca por causa do amarelo que viu”, disse o treinador argentino.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.