João Félix quer sair do Atlético. Jorge Mendes já tem possível destino

2

Peter Powell / EPA

O internacional português João Félix.

O internacional português João Félix está insatisfeito com a falta de minutos no Metropolitano de Madrid e já pediu para abandonar o clube em janeiro.

João Félix terá informado o Atlético de Madrid que quer abandonar o clube já na janela de inverno do mercado de transferências. A informação é avançada em Espanha pela Cadena COPE.

O jornal Marca adianta que o seu agente Jorge Mendes está já à procura de um novo clube para João Félix. Uma das opções do internacional luso poderá ser o Paris Saint-Germain.

De acordo com o jornalista Romain Molina, Mbappé pediu ao PSG para deixar o clube em agosto, apenas três meses após renovar o contrato, devido às promessas não cumpridas do clube no mercado de transferências.

Soube-se esta quinta-feira que o Paris Saint-Germain terá encomendado a criação de um exército de bots no Twitter com o objetivo defender o clube e atacar os seus detratores — entre os quais, Mbappé. O francês poderá usar as recentes revelações para rescindir contrato com o clube.

Parece que o estado de graça entre Kylian Mbappé e o Paris Saint-Germain foi sol de pouca dura. Depois de um pequeno intervalo, parece que a novela em torno do jogador francês está de volta. A relação entre Mbappé e o PSG azedou tanto que o craque até quer sair já em janeiro.

Além disso, Lionel Messi poderá também não ficar muito mais tempo no Parque dos Príncipes. O argentino tem contrato até julho deste ano e, ao que foi possível apurar, não há negociações para uma renovação de contrato.

“Há outros jogadores que estão melhor”

Por outro lado, João Félix tem ficado gradualmente mais frustrado com a falta de minutos em Madrid. No último jogo europeu, Félix esteve em exercícios de aquecimento, mas acabou por nem entrar em campo. As imagens televisivas mostraram a irritação do português.

O treinador do Atlético de Madrid diz que João Félix baixou o rendimento, mas admitiu dificuldades em aproveitar o melhor do jogador.

“Vou ser muito claro, tal como fui com o João. Eu quero ganhar. Quero ganhar com o João, quero ganhar com o Correa, quero ganhar com o Matheus, com o Morata ou com Griezmann. É a única realidade” começou por dizer Diego Simeone.

“Ele fez uma pré-época muito boa, e apesar da lesão que teve no início da época, jogou muito bem com a Juventus e com o Manchester e jogou enquanto teve bom rendimento. Agora, como o rendimento dele baixou, joga outro. Porque trato todos os jogadores da mesma forma. Tenho de o fazer pelo melhor da equipa”, acrescentou.

“Quando o João voltar a estar bem nos treinos, quando a equipa precisar dele, ele vai voltar a jogar. Neste momento, entendo que há outros jogadores que estão melhor. Vocês acham que eu não meto o Félix a jogar para perder? Nenhum treinador o faz”, atirou o argentino”, disse ainda o treinador argentino. “Está a custar-me tirar o melhor do João. É um problema que tenho de resolver. O plantel tem os melhores jogadores e tenho de tirar o máximo de cada um enquanto eles estiverem cá”, finalizou.

“É preciso trabalhar”

O antigo internacional espanhol David Villa recomenda calma ao futebolista português, lembrando as fortes alternativas que o Atleti tem no plantel.

“O Atlético tem um grande plantel e não é fácil ser titular lá na frente. O Ángel Correa está a jogar bem, o Antoine Griezmann tem inspiração quando joga e além destes ainda há o Álvaro Morata e o Matheus Cunha. É preciso trabalhar arduamente porque, quando assim é, acabas por ter a tua recompensa”, explicou o antigo avançado.

Em declarações à Movistar, o antigo guarda-redes espanhol Santiago Cañizares também concorda com Villa.

“O João marcou a diferença no início da época, jogou os primeiros seis encontros da Liga e esteve bem. Aí o Simeone confiou nele. Se agora não confia… Analisemos os restantes. Os restantes estão em boa forma. O Correa e o Griezmann foram os melhores do Atlético frente ao Brugge. O João vai ter de esperar pela sua oportunidade e, quando ela chegar, terá de mostrar que está à altura dos seus companheiros. Como eles também fizeram, à espera que Simeone lhes desse uma oportunidade”, disse o antigo jogador do Valência.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. Há três anos, por esta altura , seis meses depois de João Félix chegar a Madrid, escrevi que treinador e jogador estavam condenados a entender. e ou um deles estaria a mais. Três anos depois, muito por causa da cobardia dos dirigentes – pequenos e de um pequeno clube – a situação atingiu o apodrecimento total. e com um aparente vencedor, o treinador. E a “crise” é muito fácil de resolver pelos dirigentes, considerando o que está em jogo e que que está são muitas dezenas de milhão. Logo, considerando a evidente incompatibilidade, o AM deve fazer contas e decidir qual das saídas dará menos prejuízo, Por este prisma, a saída de João Félix será a que menos prejuízo acarretará.
    Explicação, pelas minhas contas João Félix tem um valor de mercado, muito próximo , igual ou superior ao preço de 2019. Pelas minhas contas, repito, as quais nada têm a ver com valorizações ou o contrário, de inutilidades como o “Transfermarkt”, por exemplo. Quanto a Simeone, para rescindir com ele, o AM terá que o indemnizar em cerca de 60 milhões, daí que a escolha seja fácil, o treinador fica, o JF sai, se em Janeiro ou no verão, é o problema pessoal de JF, a permanecer em Janeiro, será mais uma época perdida, sabendo-se que no Catar será sacrificado à decadência da máfia Cristiano Ronaldo.Finalmente, quero notar que não é fácil fazer um comentário sobre a situação sem responsabilizar o treinador ou o jogador, cingi-me aos factos.

  2. Essa de “máfia Cristiano Ronaldo” é brilhante. O que foi o melhor jogador do mundo e que tanto deu à seleção e a Portugal !?
    Haja Deus.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.