/

Félix escolhido para as maiores desilusões da La Liga. Há outro português nas revelações

6

Juanjo Martin / Lusa

João Félix e Rony Lopes foram escolhidos para o onze de desilusões da primeira metade da época na La Liga. Domingos Duarte, por sua vez, está entre as revelações escolhidas pelo jornal Marca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal espanhol Marca fez uma espécie de balanço da primeira metade da época, escolhendo jogadores para o melhor onze da primeira volta, o onze revelação e o onze desilusão. Entre estas ‘equipas’ há três portugueses e alguns jogadores que passaram por Portugal.

O destaque vai para João Félix, cujas expectativas estavam elevadíssimas após o Atlético de Madrid ter pago 120 milhões de euros ao Benfica. No entanto, a Marca incluiu o português no onze com as maiores desilusões desta primeira metade da época. Com quatro golos em 19 jogos, Félix ficou até agora aquém daquilo que se esperava.

Entre as maiores desilusões da La Liga está também o português Rony Lopes, contratado esta época ao Mónaco pelo Sevilha. O internacional português apenas participou em oito partidas, não sendo opção regular entre os convocados de Julen Lopetegui. O clube andaluz pagou 25 milhões pelo passe do jogador. Luka Jovic, ex-Benfica que agora joga pelo Real Madrid, também foi escolhido.

No melhor onze da competição até ao momento estão dois jogadores que passaram por Portugal. Jan Oblak, guarda-redes do Atlético do Madrid, passou em Portugal por Beira-Mar, Olhanense, Leiria, Rio Ave e Benfica. Há ainda o central Diego Carlos, que passou pelo Porto e pelo Estoril, e que agora joga no Sevilha.

Quanto às revelações eleitas pelo jornal Marca está o português Domingos Duarte, do Granada. O jovem central tem estado em bom plano em Espanha, cumprindo a sua segunda temporada no país vizinho. Em Portugal, passou por Sporting, Belenenses e Chaves.

O onze conta ainda com dois jogadores que passaram pelo FC Porto: Felipe e Fernando. O central brasileiro chegou ao Atlético de Madrid esta temporada e tem-se destacado numa equipa de estrelas. O mesmo acontece com Fernando, o trinco conhecido no Porto como ‘O Polvo’, que tem causado boa impressão em Sevilha.

  ZAP //

6 Comments

  1. Ainda está para acontecer a investigação aos dinheiros da transferência do João Félix.
    É bom jogador mas não vale mais que um Bruno Fernandes.
    Alguém se abotouou com comissões milionárias à conta do Atlético de Madrid.
    A seu tempo saberemos.

  2. Não deixam os jogadores crescer, julgam que todos são iguais ou superiores ao Ronaldo, mas Não são. É pura demagogia. Só cai nela quem quer e os espanhóis quiseram. Agora aguentem c/ a desilusões e paguem. Com o negocio de JF muita gentinha ganhou dinheiro que até mete nojo.

  3. Para mim a grande revelação de qualquer campeonato onde jogue ou faça qualquer coisa semelhante a jogar é o Éder que bem enr$%&# os franceses no europeu

  4. não vai faltar muito que o J F vai ser corrido, o que se passa cá em Portugal não é o que se Passa la fora, cá fez porque sabemos o que se passa, mas la fora talvez ninguém iria ouvir falar dele, fino foi ele que vai ficar rico sem grande trabalho

  5. Este menino ainda vai fazer correr muita tinta, só quem não percebe de futebol não entende a qualidade deste rapaz e do esforço que ele faz numa equipa em que nada favorece o seu estilo de jogo. Digam-me um atacante mas somente um que vá defender e lutar por bolas dentro da sua grande área e que depois disso ainda pega na bola e tem de organizar o jogo? AiAi o rapaz só tem 19 anos e muito menos ele tem culpa de o futebol estar tão inflacionado como esta. Mas ele irá calar dentro do campo, como sempre.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.