Félix escolhido para as maiores desilusões da La Liga. Há outro português nas revelações

Juanjo Martin / Lusa

João Félix e Rony Lopes foram escolhidos para o onze de desilusões da primeira metade da época na La Liga. Domingos Duarte, por sua vez, está entre as revelações escolhidas pelo jornal Marca.

O jornal espanhol Marca fez uma espécie de balanço da primeira metade da época, escolhendo jogadores para o melhor onze da primeira volta, o onze revelação e o onze desilusão. Entre estas ‘equipas’ há três portugueses e alguns jogadores que passaram por Portugal.

O destaque vai para João Félix, cujas expectativas estavam elevadíssimas após o Atlético de Madrid ter pago 120 milhões de euros ao Benfica. No entanto, a Marca incluiu o português no onze com as maiores desilusões desta primeira metade da época. Com quatro golos em 19 jogos, Félix ficou até agora aquém daquilo que se esperava.

Entre as maiores desilusões da La Liga está também o português Rony Lopes, contratado esta época ao Mónaco pelo Sevilha. O internacional português apenas participou em oito partidas, não sendo opção regular entre os convocados de Julen Lopetegui. O clube andaluz pagou 25 milhões pelo passe do jogador. Luka Jovic, ex-Benfica que agora joga pelo Real Madrid, também foi escolhido.

No melhor onze da competição até ao momento estão dois jogadores que passaram por Portugal. Jan Oblak, guarda-redes do Atlético do Madrid, passou em Portugal por Beira-Mar, Olhanense, Leiria, Rio Ave e Benfica. Há ainda o central Diego Carlos, que passou pelo Porto e pelo Estoril, e que agora joga no Sevilha.

Quanto às revelações eleitas pelo jornal Marca está o português Domingos Duarte, do Granada. O jovem central tem estado em bom plano em Espanha, cumprindo a sua segunda temporada no país vizinho. Em Portugal, passou por Sporting, Belenenses e Chaves.

O onze conta ainda com dois jogadores que passaram pelo FC Porto: Felipe e Fernando. O central brasileiro chegou ao Atlético de Madrid esta temporada e tem-se destacado numa equipa de estrelas. O mesmo acontece com Fernando, o trinco conhecido no Porto como ‘O Polvo’, que tem causado boa impressão em Sevilha.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Ainda está para acontecer a investigação aos dinheiros da transferência do João Félix.
    É bom jogador mas não vale mais que um Bruno Fernandes.
    Alguém se abotouou com comissões milionárias à conta do Atlético de Madrid.
    A seu tempo saberemos.

  2. Não deixam os jogadores crescer, julgam que todos são iguais ou superiores ao Ronaldo, mas Não são. É pura demagogia. Só cai nela quem quer e os espanhóis quiseram. Agora aguentem c/ a desilusões e paguem. Com o negocio de JF muita gentinha ganhou dinheiro que até mete nojo.

  3. Para mim a grande revelação de qualquer campeonato onde jogue ou faça qualquer coisa semelhante a jogar é o Éder que bem enr$%&# os franceses no europeu

  4. não vai faltar muito que o J F vai ser corrido, o que se passa cá em Portugal não é o que se Passa la fora, cá fez porque sabemos o que se passa, mas la fora talvez ninguém iria ouvir falar dele, fino foi ele que vai ficar rico sem grande trabalho

RESPONDER

Alunos do ensino profissional vão poder entrar no ensino superior sem exames nacionais

Os estudantes que terminem um curso profissional ou artístico terão melhores condições de acesso ao ensino superior já no próximo ano. O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, anunciou esta quarta-feira que os …

Trump indulta ex-governador que tentou "vender" lugar de Obama no Senado

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, indultou na terça-feira o ex-governador de Illinois Rod Blagojevich, preso por corrupção após ser considerado culpado de tentar "vender" o lugar de Barack Obama no Senado, depois …

"Toca a reunir" no PS para aprovar eutanásia (e 6 médicos admitem que já a praticaram)

O PS está a mobilizar os seus deputados no sentido de garantir que, desta feita, a eutanásia passará no Parlamento. Tudo indica que venha a ser aprovada numa altura em que os médicos estão divididos …

CP está a escapar à multas por falhas nos serviços

A CP - Comboios de Portugal está a escapar às multas por falhas nos serviços, como atrasos e supressões de comboios, porque ainda não entrou em vigor o contrato de serviço público assinado com o …

Alegadas agressões a Taarabt valem processos a Marega e Pepe

A Comissão de Disciplina da FPF abriu processos disciplinares a Moussa Marega e Pepe devido a alegadas agressões sobre Taarabt, no jogo com o Benfica. Os jogadores do FC Porto Moussa Marega e Pepe vão ser …

Costa arrasa proposta "forreta" de orçamento europeu

A proposta de quadro financeiro plurianual para 2021-2027 do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, vai morrer na praia. António Costa diz que os líderes europeus não devem ceder à pressão dos quatro países “forretas”. "Esta …

Malásia suspeita que desaparecimento do voo MH370 foi ataque suicida

O ex-primeiro ministro australiano Tony Abbott disse que altos responsáveis do governo da Malásia suspeitam há muito tempo que o desaparecimento do avião da Malasian Airlines, há quase seis anos, tenha sido um ataque suicida …

Champions. O viking norueguês, a revolta de Neymar e a lição tática do "Cholismo"

Haaland foi a estrela da noite ao marcar os dois golos da vitória do Dortmund frente ao PSG. O Atlético de Madrid conseguiu ainda quebrar a invencibilidade do Liverpool. A Liga dos Campeões está de volta …

Auditoria ao Novo Banco vai custar três milhões. É o triplo do que custou a da CGD

A auditoria especial da Deloitte ao Novo Banco vai custar cerca de três milhões de euros, segundo avança o jornal ECO. Este valor é três vezes superior ao custo da auditoria da EY à Caixa …

Passos Coelho ataca falhas de Costa (e revela que segurou Maria Luís)

O antigo primeiro-ministro Passos Coelho esteve na apresentação do livro de Carlos Moedas no El Corte Inglés, onde aproveitou para criticar António Costa. Passos preferiu falar do passado, lembrando o momento em que esteve perto …