/

FC Porto vence Rio Ave e soma primeiro triunfo na Taça da Liga

José Coelho / Lusa

O FC Porto venceu hoje o Rio Ave por 3-0, em jogo em atraso da primeira jornada do Grupo D da Taça da Liga em futebol, disputado no Estádio do Dragão, e somou o primeiro triunfo na prova.

Depois de empatarem no jogo da segunda jornada, com um nulo em casa diante do Leixões, da II Liga, os ‘dragões’ garantiram hoje a vitória por 3-0.

O FC Porto inaugurou o marcador aos 11 minutos, com um golo de Tiquinho Soares. Dez minutos mais tarde, aos 21, Marega aumentou a vantagem para 2-0, fazendo o resultado com que se chegou ao intervalo.

Quando se perspectivava que a segunda parte iria ficar em branco, no último minuto do tempo regulamentar o FC Porto aumentou a vantagem para 3-0, com um golo de Aboubakar na marcação de uma grande penalidade.

O resultado lançou o FC Porto para a liderança do grupo, em igualdade pontual com o Leixões, ambos com quatro pontos, enquanto Rio Ave e Paços de Ferreira somam ambos um ponto.

Na última jornada do grupo, em que apenas o primeiro garante um lugar nas meias-finais, os portistas visitam os pacenses, e a equipa de Vila do Conde recebe os leixonenses.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.