O FC Porto venceu hoje o Rio Ave por 3-0, em jogo em atraso da primeira jornada do Grupo D da Taça da Liga em futebol, disputado no Estádio do Dragão, e somou o primeiro triunfo na prova.
Depois de empatarem no jogo da segunda jornada, com um nulo em casa diante do Leixões, da II Liga, os ‘dragões’ garantiram hoje a vitória por 3-0.
O FC Porto inaugurou o marcador aos 11 minutos, com um golo de Tiquinho Soares. Dez minutos mais tarde, aos 21, Marega aumentou a vantagem para 2-0, fazendo o resultado com que se chegou ao intervalo.
Quando se perspectivava que a segunda parte iria ficar em branco, no último minuto do tempo regulamentar o FC Porto aumentou a vantagem para 3-0, com um golo de Aboubakar na marcação de uma grande penalidade.
O resultado lançou o FC Porto para a liderança do grupo, em igualdade pontual com o Leixões, ambos com quatro pontos, enquanto Rio Ave e Paços de Ferreira somam ambos um ponto.
Na última jornada do grupo, em que apenas o primeiro garante um lugar nas meias-finais, os portistas visitam os pacenses, e a equipa de Vila do Conde recebe os leixonenses.
ZAP // Lusa