/

FC Porto vence e iguala a sua segunda melhor participação na Champions

d.r. FCPorto / Facebook

-

O FC Porto precisou de alguma paciência para bater, por 3-0, o BATE Borisov, em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol, apenas conseguindo marcar os seus golos no segundo tempo.

Hector Herrera, Jackson Martinez (cinco golos na prova) e Cristian Tello “assinaram” o resultado, que mantém os “dragões” no topo do agrupamento, que poderão vencer já hoje, dependendo do desfecho, mais tarde, entre o Shakhtar Donetsk e o Athletic Bilba.

O treinador espanhol Julen Lopetegui, que manteve Ricardo Quaresma entre os titulares, apenas operou duas alterações, por comparação com a última partida (empate a dois no terreno do Estoril-Praia): Marcano por Maicon e Óliver Torres por Adrián Lopez.

O interesse da primeira parte do jogo resume-se num único remate perigoso, protagonizado por Brahimi, na marcação de um livre direto frontal, com a bola a passar a centímetros da barra.

A abordagem aguerrida dos bielorrussos impediu que o FC Porto chegasse com critério ao último terço do terreno, mas também não foi capaz de empurrar os “dragões” para o seu meio-campo.

No segundo tempo, e a revelar mais acerto nas movimentações ofensivas, o FC Porto chegou ao golo (56 minutos), graças a um remate do mexicano Herrera, desferido desde a direita, de fora da grande área.

Mais soltos, os portistas resistiram à ténue reação do adversário e, após boa jogada de Brahimi na esquerda, a bola foi endossada para Herrera, que, no coração da área, assistiu o colombiano Jackson Martinez, tendo este rematado para o segundo golo (65).

Até final, os portistas jogaram para alargar a vantagem, já com Tello no lugar de Quaresma e Adrián López no de Brahimi, e o primeiro a entrar foi o último a marcar, após bom passe para desmarcação de Herrera e com o espanhol a tornear o guarda-redes Chernik para rematar com sucesso (89), fazendo o seu primeiro golo ao serviço do FC Porto.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.