FC Porto confirmado no pote um da Liga dos Campeões

(dr) FCPorto / Facebook

A posição dos azuis e brancos no sorteio ficou confirmada depois de o Bayern de Munique se ter qualificado para a final da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, ao vencer o Lyon por 0-3.

De acordo com a rádio Renascença, o FC Porto era parte interessada no desfecho da competição porque, caso o Bayern de Munique garantisse presença na final, o que veio a acontecer esta quarta-feira, os dragões asseguravam um lugar no pote um do sorteio.

Apesar de ser 19.º no ranking de clubes da UEFA, que lhe atribui um lugar no terceiro pote, o clube azul e branco conseguiu passar a ser cabeça-de-série, uma vez que a final da Champions será disputada entre Paris Saint-Germain e Bayern, equipas campeãs nos seus países e com lugar no pote 1, explica a rádio.

O primeiro pote é composto pelo campeão europeu em título, pelo vencedor da Liga Europa e pelos seis campeões nacionais dos países com melhor classificação no ranking. Como Bayern e PSG estão na final, o campeão do 7.º campeonato melhor cotado, neste caso o português, tem entrada direta para o chamado lote dos “tubarões”.

Segundo a RR, Liverpool, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Juventus, Bayern de Munique, Zenit e FC Porto estão no pote um, sendo que a última vaga será ocupada pelo vencedor da Liga Europa (Sevilha ou Inter de Milão).

Os azuis e brancos sagraram-se campeões nacionais, no passado dia 16 de julho, no Estádio do Dragão, no jogo frente ao Sporting, rival que venceu por 2-0. Os dragões conquistaram o seu 29.º título num jogo em que precisavam apenas de um empate.

Depois, a 1 de agosto, o FC Porto também conquistou a Taça de Portugal, frente ao Benfica, jogo que venceu por 1-2, no Estádio Cidade de Coimbra, alcançando a famosa “dobradinha”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.