O FC Porto oficializou, esta sexta-feira, a contratação do guarda-redes argentino, proveniente dos mexicanos do América, que tinham anunciado a sua transferência na quarta-feira.
“Bem-vindo Agustín Marchesín“, escreveu o clube azul e branco, em português, em inglês e em espanhol, numa mensagem acompanhada de fotos do argentino, de 31 anos, já equipado à FC Porto, com o número 32 nas costas.
No site oficial, no qual relembram o percurso e os títulos do guarda-redes, os dragões anunciaram que o argentino “assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas, até 2023“.
“Marche”, nome que terá na camisola, soma quatro internacionalizações pela Argentina e fez parte dos convocados da seleção terceira classificada na Copa América de 2019. O guarda-redes discute agora um lugar na baliza do FC Porto com o brasileiro Vaná e o português Diogo Costa.
Esta será a primeira experiência de Marchesín na Europa, depois de ter feito grande parte da sua carreira nos argentinos do Lanús, antes de se mudar para o México, onde jogou no Santos Laguna e no América, no qual estava desde 2016/17.
“Venho para fazer as coisas bem e para deixar tudo em campo“, garante o guarda-redes, em declarações ao site oficial dos dragões. “Estou muito feliz por ter esta oportunidade. A verdade é que é um momento muito lindo na minha carreira. Quero aproveitar esta oportunidade ao máximo e sei o que significa este clube. Venho para o FC Porto com muita ambição”, acrescenta.
Está assim encontrado o substituto de Iker Casillas que, depois do enfarte agudo do miocárdio que sofreu em maio, fez com que o guarda-redes de 37 anos decidisse pendurar as botas. Agora, a estrela dos dragões faz parte do staff diretivo do clube.
ZAP // Futebol 365