FC Porto oficializa contratação do guarda-redes Marchesín

FC Porto / Facebook

O novo guarda-redes do FC Porto, Agustín Marchesín

O FC Porto oficializou, esta sexta-feira, a contratação do guarda-redes argentino, proveniente dos mexicanos do América, que tinham anunciado a sua transferência na quarta-feira.

“Bem-vindo Agustín Marchesín“, escreveu o clube azul e branco, em português, em inglês e em espanhol, numa mensagem acompanhada de fotos do argentino, de 31 anos, já equipado à FC Porto, com o número 32 nas costas.

No site oficial, no qual relembram o percurso e os títulos do guarda-redes, os dragões anunciaram que o argentino “assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas, até 2023“.

“Marche”, nome que terá na camisola, soma quatro internacionalizações pela Argentina e fez parte dos convocados da seleção terceira classificada na Copa América de 2019. O guarda-redes discute agora um lugar na baliza do FC Porto com o brasileiro Vaná e o português Diogo Costa.

Esta será a primeira experiência de Marchesín na Europa, depois de ter feito grande parte da sua carreira nos argentinos do Lanús, antes de se mudar para o México, onde jogou no Santos Laguna e no América, no qual estava desde 2016/17.

“Venho para fazer as coisas bem e para deixar tudo em campo“, garante o guarda-redes, em declarações ao site oficial dos dragões. “Estou muito feliz por ter esta oportunidade. A verdade é que é um momento muito lindo na minha carreira. Quero aproveitar esta oportunidade ao máximo e sei o que significa este clube. Venho para o FC Porto com muita ambição”, acrescenta.

Está assim encontrado o substituto de Iker Casillas que, depois do enfarte agudo do miocárdio que sofreu em maio, fez com que o guarda-redes de 37 anos decidisse pendurar as botas. Agora, a estrela dos dragões faz parte do staff diretivo do clube.

PARTILHAR

RESPONDER

Governo propôs proteção policial a deputadas ameaçadas

O Governo contactou as deputadas bloquistas Joacine Katar Moreira e Beatriz Gomes Dias, bem como a parlamentar não inscrita Joacine Katar Moreira, com uma proposta de proteção policial depois das ameaças de que foram alvo. …

Espanhóis elogiam João Félix após eliminação da Champions. "Só se salvou o que não foi titular"

O Leipzig qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Atlético de Madrid, por 2-1, nos quartos de final, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Estreante nas rondas a …

França, Malta e Países Baixos passam para a "lista negra" do Reino Unido

O Reino Unido impôs uma quarentena obrigatória, nesta quinta-feira, para aqueles que chegam ao território britânico a partir de França e dos Países Baixos, após um aumento dos casos de covid-19 nesses dois países. Portugal …

Em 100 anos, não foram encontradas grandes diferenças entre cérebros de homens e mulheres

Em mais de 100 anos de estudos, diferentes equipas de investigadores não encontraram grandes diferenças entre cérebros de homens e mulheres. Desde o século XIX, que se procuram diferenças nos cérebros de homens e mulheres. Gustave …

Há uma galáxia semelhante à Via Láctea no Universo primitivo. É uma "arca do tesouro"

Uma equipa de astrónomos observou uma galáxia muito distante e, consequentemente, muito jovem, semelhante à Via Láctea. A galáxia está tão distante que a sua luz demorou mais de 12 mil milhões de anos a …

O trilionário asteróide Psyche pode ser o resto de um planeta que nunca se formou totalmente

Um novo estudo revela que o trilionário asteróide metálico Psyche se trata do remanescente de um núcleo planetário, que foi destruído durante a fase de acreção, o que fez com que o planeta nunca se …

Disney+ lança subscrição antecipada com desconto

A Disney+ acaba de lançar uma subscrição anual antecipada para Portugal. É possível subscrever o serviço de streaming a partir desta quinta-feira (13), por um preço reduzido. “Os fãs vão poder subscrever o Disney+ em Portugal …

Nasceu a primeira lula editada geneticamente

Uma equipa de cientistas recorreu à ferramenta de edição genética CRISPR para criar a primeira lula modificada geneticamente. Este avanço pode ajudar no estudo de doenças neurodegenerativas. As lulas são um dos animais mais inteligentes do …

O robô humanóide Pepper tem uma nova missão: garantir que toda a gente usa máscara

O robô humanóide Pepper já faz atendimento ao cliente, fornecimento de informações em estações de comboio, venda de smartphones e anotação de pedidos na Pizza Hut. Agora, tem uma nova missão de saúde pública: determinar …

Leipzig 2-1 Atlético | Alemães ganham asas e passam às “meias”

O 2.º semi-finalista desta edição da Liga dos Campeões está encontrado. Na noite desta quinta-feira em Alvalade, o Leipzig venceu o Atlético de Madrid por 2-1 e assegurou uma presença inédita nas meias-finais da prova …