/

Oficial: Casillas pendura as botas e passa a integrar estrutura do FC Porto

Rui Farinha / Lusa

Iker Casillas à saída do Hospital da CUF, onde foi submetido a cirurgia após enfarte do miocárdio

O guarda-redes espanhol anunciou, esta segunda-feira, que vai pendurar as botas e passar a fazer parte do staff diretivo do FC Porto.

Há muito se falava da despedida de Iker Casillas dos relvados, depois do enfarte agudo do miocárdio que, em maio, fez com que o guarda-redes de 37 anos tivesse de ser internado de urgência.

Esta segunda-feira, o espanhol confirmou aquilo que tanto se especulava: vai pendurar as luvas, mas não diz adeus ao FC Porto, passando agora a fazer parte do staff diretivo da equipa de futebol.

“Vou fazer algo diferente do que habitualmente fazia, que era estar no terreno de jogo. Vou tentar fazer a ligação entre a equipa e o clube. O mister falou comigo na época passada quando aconteceu a minha situação e disse-me que queria que ficasse com eles, perto dos jogadores, perto dos jogadores mais novos, porque iriam existir várias mudanças. Vou tentar fazer o possível para ajudar os meus companheiros”, disse Casillas em declarações ao site oficial do clube.

“Vamos preparar-nos para fazer o melhor possível no início da época. Já temos várias semanas de trabalho mas ainda falta um par de semanas para os primeiros jogos oficiais. Que todos juntos possamos fazer uma grande época e que possamos conquistar o campeonato, as taças e fazer o melhor possível na Europa”, disse ainda o futebolista.

Desta forma, lê-se no site dos azuis-e-brancos, o internacional espanhol “passa a assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção, podendo o âmbito da sua ação ser alargado a outras funções dentro do clube”.

No início de julho, Casillas foi um dos 22 futebolistas que se apresentaram para o início da preparação do FC Porto para a época 2019/20, no centro de estágio do clube, no Olival.

Vindo do Real Madrid, o guarda-redes chegou aos dragões na época de 2015/16 e, ainda em março deste ano, renovou contrato com o clube, que se prolongava até à próxima temporada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.