FC Porto passa do prejuízo a lucro de 9,5 milhões de euros

José Coelho / Lusa

A FC Porto SAD fechou o exercício de 2018-19 com um resultado líquido de 9,47 milhões de euros, lê-se num comunicado enviado, esta quinta-feira, à CMVM.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta quinta-feira, a FC Porto SAD anuncia que o resultado líquido do exercício de 2018/2019 foi de 9,473 milhões de euros, “que se destaca dos 28.444 milhões de euros negativos apresentados no exercício homólogo”.

O clube explica a melhoria das contas com a “excelente performance do FC Porto na edição 2018-2019 da UEFA Champions League e ao início da contabilização do contrato celebrado com a Altice, em dezembro de 2015, para a cedência de direitos de transmissão televisiva”.

Recorde-se que o FC Porto conseguiu chegar aos quartos-de-final da liga milionária, encaixando 78,44 milhões de euros, sem a receita proveniente do Market Pool.

Além disso, os azuis-e-brancos referem ainda a aumento significativo das transações dos passes dos jogadores, que atingiram os 42,655 milhões de euros, “um valor ainda assim inferior aos 50,016 milhões alcançados na época anterior”, lê-se na nota.

Os dragões dizem ainda que o passivo foi reduzido em 56,068 milhões de euros, “que se situa agora nos 408,105 milhões de euros, essencialmente devido à diminuição do valor global dos empréstimos, em 56,807 milhões de euros, o que representa uma diminuição de 20%, face a junho de 2018″.

A evolução dos custos foi, porém, desfavorável, tendo aumentado mais de 12% para 150,558 milhões de euros, destacando-se os custos com pessoal, que subiram de 78,800 milhões de euros para 91,644 milhões de euros.

Este domingo, A Bola escreveu que o FC Porto poderá ser “obrigado” a vender jogadores em janeiro para fazer face ao investimento feito no mercado de verão (60 milhões de euros) e à saída precoce da Liga dos Campeões.

Alex Telles, Danilo ou Soares são alguns dos jogadores que poderão estar na calha para abandonar o clube portuense para equilibrar as contas da SAD.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Artistas exigem 1% do Orçamento do Estado para a Cultura

Mais de 300 artistas concentrados esta terça-feira em frente ao Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, exigiram um valor imediato de 1% do Orçamento do Estado para a Cultura, em 2020. O protesto, convocado pela …

Depois do Idai, ainda há carência de comida e água potável

São milhares os desalojados que, após o ciclone Idai, continuam sem acesso a água potável. Além disso, a necessidade de comida mantém-se em níveis inalterados. Os dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), patentes no …

Há mulheres-polícia que recebem menos quando estão grávidas

De acordo com um relatório sobre as iniquidades de género dentro da Polícia de Segurança Pública (PSP), ao qual a revista Sábado teve acesso, há mulheres-polícia que recebem menos quando ficam grávidas. Segundo o inquérito realizado …

França. Governo adia entrada em vigor das novas pensões

O novo sistema universal de pensões em França vai abranger apenas as gerações nascidas a partir de 1975 e só terá nova formulação, através de pontos, a partir de 2025. O novo sistema universal de pensões …

Greta Thunberg é a "Personalidade do Ano" da revista Time

Greta Thunberg é a “Personalidade do Ano” mais jovem alguma vez escolhida pela revista Time. A capa da edição de 23 de dezembro foi divulgada esta quarta-feira. A revista norte-americana Time elegeu a ativista climática sueca …

Erupção do Whakaari. Nova Zelândia encomendou 120 metros quadrados de pele para tratar os feridos

A Nova Zelândia já encomendou 120 metros quadrados de pele humana aos Estados Unidos para tratar os 30 feridos do vulcão Whakaari, na Ilha Branca. Cirurgiões neozelandeses têm trabalhado sem parar dado o número de queimados …

Entidade Reguladora da Saúde diz que fez tudo o que devia no caso do bebé sem rosto

Esta quarta-feira, a presidente da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) considerou que o regulador fez tudo o que devia ter feito no caso do bebé que nasceu em Setúbal com malformações graves não detetadas as …

Legislação não impede que animais selvagens sejam vendidos a circos estrangeiros

A nova lei de proteção a animais selvagens não impede que estes sejam vendidos e continuem a ser usados em circos estrangeiros. Animais como camelos, cães e cavalos continuam a poder ser usados. A lei de …

Oito migrantes do norte de África desembarcam na praia de Monte Gordo

Oito migrantes oriundos do norte de África foram detidos na manhã desta quarta-feira pela Polícia Marítima, depois de desembarcarem em Monte Gordo, no Algarve. Oito migrantes foram detidos na manhã desta quarta-feira pela Polícia Marítima em …

Universidade impede que Laurent seja o mais novo a licenciar-se e criança desiste

Laurent Simons já não deverá ser o menino mais novo do mundo a licenciar-se, depois de a universidade ter alargado os seus estudos até meados de 2020. A Universidade Técnica de Eindhoven, na Holanda, propôs a …