FC Porto à caça em Famalicão por Uros Racic

O FC Porto está atento à possível contratação de Uros Racic. O jogador tem-se destacado ao serviço do Famalicão e pode mudar-se para o Dragão a um preço acessível.

Até à interrupção das competições, o Famalicão cumpria uma excelente temporada, ocupando o sétimo lugar da Liga NOS. A equipa recém-promovida ao primeiro escalão conta com vários jogadores jovens e talentosos que têm vindo a destacar-se no campeonato português.

Um desses casos é Uros Racic, jogador emprestado pelo Valência. O médio defensivo fez três golos em 29 jogos esta época. Com 1,93 metros, o sérvio é possante e tem um bom remate de longa distância. Estas são algumas das características que fazem com que o FC Porto esteja bem atento ao atleta famalicense.



A possibilidade de os ‘dragões’ contratarem Racic para a próxima temporada é avançada pelo jornal espanhol Super Deporte. O interesse portista foi, entretanto, confirmado pelo jornal Record. O jogador tem contrato com o Valência até 2022 e há uma baixa probabilidade de vir a ser integrado na equipa principal na próxima temporada.

Como tal, uma possível transferência para o FC Porto é também do interesso do jovem de 22 anos. Segundo o portal Transfermarkt, o valor de mercado do jogador ronda os 2,5 milhões de euros, um preço não muito distinto daquele pago pelo Valência ao Estrela Vermelha, há dois anos.

Isto faz com que Uros Racic seja uma contratação acessível aos cofres ‘azuis e brancos’ numa altura em que se sentem as consequências da pandemia de covid-19. Além disso, o FC Porto está em risco de não cumprir o fair play financeiro, podendo ficar fora das competições europeias na próxima época. Assim, os ‘dragões’ têm de comprar bom e barato.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Casimiro quer 30 milhões pela Groundforce. 10 milhões são para a banca

Alfredo Casimiro está a tentar vender a sua parte na Groundforce por 25 a 30 milhões de euros. Contudo, o acionista não deverá ficar com o montante pago já que tem pagamentos em atraso a …

Meio milhão de mortes depois, Brasil pede (em força) demissão de Bolsonaro

No sábado, o número de óbitos por covid-19 ultrapassou o meio milhão no Brasil. Centenas de milhares de manifestantes encheram as ruas de mais de 400 cidades brasileiras e do mundo, acusando o Presidente Jair …

23 juízes nomeados "em velocidade de cruzeiro" nos Governos de Costa. "Porta giratória coloca em risco a democracia"

Durante os dois Governos de António Costa foram nomeados 23 magistrados para cargos políticos. Nomeações "em velocidade de cruzeiro", segundo a Associação Transparência e Integridade que fala de uma "porta giratória" que "coloca em risco …

Covid-19. Vacinação só de adultos pode tornar os jovens "reservatórios" da variante Delta

A vacinação da população adulta pode levar os mais jovens a tornarem-se um "reservatório" da variante Delta, mais contagiosa, e criar um ambiente propício ao surgimento de novas variantes. De acordo com Julian Tang, virologista na …

Mais de metade das Câmaras viola a Lei da Proteção de Dados

Mais de metade das Câmaras Municipais viola a Lei da Proteção de Dados. O levantamento conclui que, das 308 câmaras do país, 177 não cumpriram a lei. O Regulamento Geral de Proteção de Dados dita que …

Após o Brexit, a União Europeia prepara-se para restringir conteúdos britânicos na TV e no streaming

Política, economia e agora cultura. Depois do Reino Unido ter saído da União Europeia, a organização prepara-se para diminuir a quantidade de filmes e séries britânicas disponíveis nas estações de televisão e nos serviços de …

Trincão pode rumar ao Wolverhampton

O jovem internacional português poderá ser o próximo futebolista luso a integrar o projeto do Wolverhampton, servindo como "moeda de troca" por Adama Traoré. De acordo com o diário catalão Sport, Francisco Trincão poderá servir como …

"Da Rússia com amor". Operação de espionagem russa em Itália permitiu recolher dados essenciais à Sputnik V

Em março de 2020, o cenário era negro em Itália, e uma equipa humanitária russa foi enviada para apoiar o país nos piores dias da primeira vaga de covid-19. Contudo, a operação escondeu uma missão …

Gil Dias e Rúben Vinagre estão na rota do Benfica

Gil Dias e Rúben Vinagre podem ser reforços do SL Benfica para a próxima temporada. Os dois jogadores estiveram cedidos ao Famalicão esta época. O interesse do SL Benfica em Rúben Vinagre não é recente. O …

Tribunal declara inútil ação do Chega porque proibição à circulação na AML terminou

O Supremo Tribunal Administrativo (STA) considerou inútil, esta segunda-feira,  apreciar a intimação do Chega contra a proibição de entradas e saídas na Área Metropolitana de Lisboa (AML) no fim-de-semana, uma vez que esta medida temporária …