/

FC Porto à caça em Famalicão por Uros Racic

O FC Porto está atento à possível contratação de Uros Racic. O jogador tem-se destacado ao serviço do Famalicão e pode mudar-se para o Dragão a um preço acessível.

Até à interrupção das competições, o Famalicão cumpria uma excelente temporada, ocupando o sétimo lugar da Liga NOS. A equipa recém-promovida ao primeiro escalão conta com vários jogadores jovens e talentosos que têm vindo a destacar-se no campeonato português.

Um desses casos é Uros Racic, jogador emprestado pelo Valência. O médio defensivo fez três golos em 29 jogos esta época. Com 1,93 metros, o sérvio é possante e tem um bom remate de longa distância. Estas são algumas das características que fazem com que o FC Porto esteja bem atento ao atleta famalicense.

A possibilidade de os ‘dragões’ contratarem Racic para a próxima temporada é avançada pelo jornal espanhol Super Deporte. O interesse portista foi, entretanto, confirmado pelo jornal Record. O jogador tem contrato com o Valência até 2022 e há uma baixa probabilidade de vir a ser integrado na equipa principal na próxima temporada.

Como tal, uma possível transferência para o FC Porto é também do interesso do jovem de 22 anos. Segundo o portal Transfermarkt, o valor de mercado do jogador ronda os 2,5 milhões de euros, um preço não muito distinto daquele pago pelo Valência ao Estrela Vermelha, há dois anos.

Isto faz com que Uros Racic seja uma contratação acessível aos cofres ‘azuis e brancos’ numa altura em que se sentem as consequências da pandemia de covid-19. Além disso, o FC Porto está em risco de não cumprir o fair play financeiro, podendo ficar fora das competições europeias na próxima época. Assim, os ‘dragões’ têm de comprar bom e barato.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.