FC Porto apurou-se mas Conceição queixou-se

Paulo Cunha / LUSA

Sérgio Conceição durante o FC Porto-Académico de Viseu

Vitória sobre o Académico de Viseu, presença na final da Taça da Liga – mas o Sporting jogou um dia antes, lembrou o treinador do FC Porto.

O FC Porto vai disputar a final da Taça da Liga com o Sporting, depois de ter afastado o Académico de Viseu por 3-0.

No jogo da noite passada, os nortistas apresentaram-se com alguns nomes menos habituais: Cláudio Ramos, Veron, Pepê e Namaso – com Taremi no banco, por exemplo.

Eustáquio inaugurou o marcador bem cedo e, na segunda parte, Tamaso e Bernardo Folha fecharam o resultado.

O FC Porto está numa final mas o seu treinador queixou-se de um aspecto: o calendário.

Os campeões nacionais jogaram nesta quarta-feira, enquanto o outro finalista, o Sporting, entrou em campo na noite anterior, terça-feira, quando derrotou o Arouca por 2-1.

“Agora é descansar, e bem, porque temos menos 24 horas que o Sporting para descansar. Se a Taça da Liga quer mudar algo tem de ser por aí, não é justo chegar à final com menos 24 horas de descanso que o Sporting”, avisou Sérgio Conceição.

“Mas é o que temos. As finais jogam-se para se ganhar, o que não aconteceu nas últimas duas vezes comigo. Vamos preparar da melhor forma o jogo contra o Sporting para tentar vencer o troféu”, finalizou o treinador portista.

Em relação ao jogo com o Académico de Viseu, o técnico considerou que a sua equipa mostrou “respeito” pela equipa da II Liga: “Entrámos bem, de forma muito forte. Nos primeiros 15 minutos tivemos três ou quatro ocasiões para marcar”.

“Na segunda parte sabíamos que o 1-0 era perigoso e devíamos continuar a fazer o que fizemos na fase inicial do jogo. Conseguimos controlar melhor o jogo, ter situações de perigo e permitir pouco ao adversário”, comentou.

Em relação ao trio ofensivo invulgar, composto por Veron, Namaso e Pepê, Sérgio Conceição explicou que quis “dar mobilidade à equipa e tirar referências ao adversário”.

O FC Porto-Sporting está marcado para sábado, às 19h45, em Leiria, sob arbitragem de João Pinheiro.

Em 2019 a final da Taça da Liga foi também entre os dois clubes; o Sporting venceu (tem quatro troféus, todos desde 2018).

O FC Porto já esteve em quatro finais – nunca ganhou.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.