/

FBI emite mandado de detenção a Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito

Gabrielle Petito / Instagram

Gabby Petito com o namorado, Brian Laundrie

O namorado de Gabby Petito desapareceu três dias depois da jovem também ter sido dada como desaparecida. O jovem de 23 anos está também a ser acusado de fraude bancária.

O FBI emitiu esta quarta-feira um mandado de detenção para Brian Laundrie, de 23 anos, namorado de Gabby Petito.

“Em 22 de setembro de 2021, o Tribunal Distrital de Wyoming, nos Estados Unidos, emitiu um mandado federal de prisão para Brian Christopher Laundrie, após uma acusação do Júri Federal, relacionada com as actividades do Sr. Laundrie após a morte de Gabrielle Petito”, escreve o FBI no Twitter.

A autoridade acrescenta que apesar do mandato permitir a detenção de Laundrie, o FBI e os parceiros em todo o país “continuam a investigar os factos e as circunstâncias do homicídio da menina Petito”. “Pedimos a quem conheça o papel do Sr. Laundrie neste assunto ou onde este se encontra que contacte o FBI”, apelam.

Gabby e Brian arrancaram em Julho numa viagem numa carrinha pelos parques naturais dos Estados Unidos. No fim de Agosto, a jovem de 22 anos deixou de publicar conteúdos online sobre a viagem e não contactava a família. A 1 de Setembro, Brian voltou sozinho a casa na Flórida e não deu informações sobre o paradeiro da namorada.

As autoridades confirmaram na terça-feira que o corpo da jovem foi encontrado no Parque do Wyoming e que se tratava de um homicídio. Segundo a família de Brian Laundrie, o paradeiro do jovem é desconhecido desde há uma semana, cerca de três dias depois de Gabby ter sido dada como desaparecida. O FBI já fez buscas na casa de Brian.

Brian Laundrie está também a ser acusado de fraude bancária, depois de ter alegadamente usado um cartão de débito que não lhe pertencia, assim como um número de identificação pessoal de outra pessoa para fazer levantamentos e pagamentos desautorizados no valor de mais de 1000 dólares já no período em que Gabby estava desaparecida.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.