FBI já apurou a causa da morte de três turistas na República Dominicana

Testes toxicológicos apresentados esta semana pelo FBI determinaram que a morte de três turistas norte-americanos na República Dominicana se deveu a causas naturais, avança o jornal New York Times.

De acordo com o diário, no caso destas três mortes ficaram descartadas as hipóteses que sustentavam que as mortes estariam relacionadas com bebida alcoólicas alteradas, revelou um porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Os especialistas levaram a cabo testes toxicológicos em três casos que pareciam ser os mais suspeitos, incluindo o casal de Maryland Nathaniel Edward Holmes e Cynthia Ann Day, de 63 e 49 anos, respetivamente, que foi encontrado sem vida no quarto de hotel.

Os resultados levaram a equipa a concluir que as mortes ocorreram naturalmente.

A conclusão do FBI está em linha com a versão apresentada pelas autoridades dominicanas, que encontraram sinais de insuficiência respiratória.

Em julho último, investigações levadas a cabo pelas autoridades da República Dominicana também confirmaram que o 11.º norte-americano que morreu em menos de um ano na República Dominicana faleceu de causas naturais.

Os resultados apresentados parecem não convencer a família das vítimas. Steven E. Bullock, advogado da família  de Maryland Nathaniel Edward Holmes e Cynthia Ann Day, sustenta que a morte de ambos justifica uma nova investigação.

“Houve um casal que morreu da mesma condição e ao mesmo tempo, e [as autoridades] querem dizer que são causas naturais”, disse Bullock recorrendo ao sarcamos, frisando que é necessário continuar a procurar explicações.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

A NASA pode já ter encontrado o misterioso Planeta X

O misterioso Planeta X, um planeta gigante desconhecido nos confins do Sistema Solar e que mexe com as órbitas de algumas das rochas do Cinturão de Kuiper, pode já ter sido visto pela NASA. Acredita-se que …

Episódio de “Os Simpsons” com Michael Jackson retirado do Disney+

No seguimento da controvérsia em torno de Michael Jackson depois do documentário Leaving Neverland, o episódio de Os Simpsons com a presença do cantor foi deixado de fora do catálogo do Disney+, a nova plataforma …

Lítio pode reverter malefícios de radiação no cérebro

Cientistas concluíram numa experiência com ratos que o lítio pode reverter os malefícios da radiação no cérebro, podendo o seu uso ser promissor para tratar crianças que foram sujeitas a radioterapia e desenvolveram posteriormente défices …

Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas nos clientes

https://vimeo.com/373176205 Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas para enganar, iludir ou persuadir os clientes. A tendência é que o recurso a estas práticas aumente nos próximos anos. Um estudo apresentado na semana …

Eurovisão procura voluntários para trabalhar 18 dias seguidos sem vencimento

A procura de voluntários para o Festival Eurovisão de 2020 está a gerar polémica. A organização quer disponibilidade total durante 18 dias, não oferecendo qualquer vencimento, nem pagando despesas de viagem ou estadia. O Festival Eurovisão …

Portugal 6 vs 0 Lituânia | Ronaldo e Cia destroem lituanos

Portugal goleou a Lituânia esta quinta-feira no Estádio Algarve, por 6-0, e está a uma vitória de garantir o apuramento para o Euro 2020, decisão que está marcada para o próximo domingo, quando a seleção …

Um “caixão” nuclear da Guerra Fria pode estar prestes a colapsar

Durante a Guerra Fria, os EUA lançaram 67 bombas atómicas nas Ilhas Marshall, no oceano Pacífico. No fim nos anos 70, os detritos expostos à radiação nas seis ilhas foram transportados para um poço gigante …

App usada para ler dados biométricos de europeus no Reino Unido pode ser pirateada

A aplicação digital criada pelo governo britânico para recolher dados biométricos dos europeus candidatos ao estatuto de residente no Reino Unido, obrigatório depois do Brexit e pedido por 210 mil portugueses, pode ser pirateada, alertou …

Bruxelas abre processo de infração contra Reino Unido por não nomear comissário europeu

A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira a abertura de um procedimento de infração contra o Reino Unido por este Estado-membro, que está em processo de saída da União Europeia (UE), não ter nomeado um comissário. “Enquanto …

Urgência pediátrica do Garcia de Orta encerra à noite a partir de segunda-feira

O serviço de urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, vai fechar à noite a partir de segunda-feira, disse a ministra da Saúde, que prolongou o horário de duas unidades de saúde para …