Testes toxicológicos apresentados esta semana pelo FBI determinaram que a morte de três turistas norte-americanos na República Dominicana se deveu a causas naturais, avança o jornal New York Times.
De acordo com o diário, no caso destas três mortes ficaram descartadas as hipóteses que sustentavam que as mortes estariam relacionadas com bebida alcoólicas alteradas, revelou um porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos.
Os especialistas levaram a cabo testes toxicológicos em três casos que pareciam ser os mais suspeitos, incluindo o casal de Maryland Nathaniel Edward Holmes e Cynthia Ann Day, de 63 e 49 anos, respetivamente, que foi encontrado sem vida no quarto de hotel.
Os resultados levaram a equipa a concluir que as mortes ocorreram naturalmente.
A conclusão do FBI está em linha com a versão apresentada pelas autoridades dominicanas, que encontraram sinais de insuficiência respiratória.
Em julho último, investigações levadas a cabo pelas autoridades da República Dominicana também confirmaram que o 11.º norte-americano que morreu em menos de um ano na República Dominicana faleceu de causas naturais.
Os resultados apresentados parecem não convencer a família das vítimas. Steven E. Bullock, advogado da família de Maryland Nathaniel Edward Holmes e Cynthia Ann Day, sustenta que a morte de ambos justifica uma nova investigação.
“Houve um casal que morreu da mesma condição e ao mesmo tempo, e [as autoridades] querem dizer que são causas naturais”, disse Bullock recorrendo ao sarcamos, frisando que é necessário continuar a procurar explicações.
Caso para recomendar, se quer uma morte rápida e natural vá até à República Dominicana.
Boa, De Mal a Pior,
O FBI parece ter chegado a uma conclusão lógica.. Mas para a cabeça de um maluco… Enfim!