Famílias dos jovens que morreram no Meco vão ser recebidas pelo Papa

José Sena Goulão / Lusa

Homenagem às vítimas da tragédia da praia do Meco

Os familiares dos seis jovens que morreram em dezembro de 2013 na praia do Meco, Sesimbra, vão ser recebidos pelo Papa.

A TVI, que avança a notícia, conta que o encontro está marcada para o dia 24 de junho, no Vaticano.

Já de acordo com o semanário Sol, que especifica que o encontro vai acontecer de manhã, o Papa Francisco vai falar com os pais dos jovens na Praça de S. Pedro respondendo a um pedido feito pelas famílias numa carta enviada ao Vaticano na Páscoa.

“Ficámos surpreendidos com a rapidez da resposta do Santo Padre”, afirma António Soares, pai de Catarina, uma dos jovens que foram arrastados para o mar na madrugada de 15 de Dezembro. “Estamos muito emocionados. Será um momento único”, acrescenta.

No encontro, de acordo com o semanário, apenas os pais de Joana Barroso não conseguirão estar presentes.

Os parentes das vítimas continuam a questionar as circunstâncias do incidente, que provocou a morte dos estudantes da Universidade Lusófona, e o envolvimento do único sobrevivente, João Gouveia.

Em março, o juiz de instrução do Tribunal de Setúbal anunciou que o dux da Universidade Lusófona não seria julgado no caso.

Os pais das vítimas ainda aguardam uma decisão sobre o recurso que está a ser analisada no Tribunal da Relação de Évora.

Move

PARTILHAR

RESPONDER

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, houve centenas de festas ilegais e álcool na rua

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, foram muitos os que ignoraram as restrições. A polícia espanhola foi obrigada a intervir em centenas de festas ilegais e numa festa ao ar livre com mais …

Casa Branca admite que EUA não poderão controlar pandemia. Biden acusa Trump de ter desistido

A Casa Branca admitiu este domingo que os EUA não poderão controlar a pandemia por ser tão contagiosa, numa mudança à postura de minimização da gravidade da crise, numa altura em que há novos recordes …

GNR obrigada a intervir no GP de Fórmula 1. Bastonário diz que evento foi um "insulto" aos profissionais de saúde

O circuito de Portimão teve de fechar algumas bancadas para garantir o distanciamento dos 27.500 espetadores autorizados pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Pelo menos em duas foi necessária a intervenção da GNR. Em comunicado, a GNR …

Governo atira-se ao Bloco de Esquerda. Voto contra é "incompreensível"

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, afirmou que "o Governo considera incompreensível que não possa contar com o Bloco de Esquerda" para aprovar o Orçamento do …

Chilenos votam de forma esmagadora para substituir Constituição de Pinochet

Os chilenos votaram de forma esmagadora, este domingo, a favor de uma nova Constituição para substituir a herdada da era do ditador Pinochet, num referendo realizado um ano após uma revolta popular contra a desigualdade …

Parques eólicos instalados em terrenos baldios vão passar a pagar IMI

Os terrenos baldios onde sejam instalados parques eólicos destinados a produzir energia elétrica vão perder o direito à isenção de IMI que a lei previa anteriormente para este tipo de imóveis. O Jornal de Negócios adianta …

“Se Jesus tem dito que sim, não seria o Bruno Lage a substituir Rui Vitória”

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revelou que o atual treinador das águias, Jorge Jesus, já era um nome pensado na altura em que Bruno Lage assumiu a cadeira deixada por Rui Vitória. "Disse …

LMM sugere divisão do país por zonas de risco. "Recolher obrigatório é inevitável. A situação é muito séria"

Como é habitual Luís Marques Mendes deixou o seu comentário semanal sobre o estado do país na SIC, e esta semana os temas quentes foram a Fórmula 1, que decorreu durante o fim de semana …

FC Porto-Olympiacos e Benfica-Standard Liège vão ter adeptos nas bancadas

Os encontros entre o FC Porto e o Olympiacos e o Benfica e o Standard Liège, para a Liga dos Campeões e a Liga Europa, vão poder ter adeptos nas bancadas. Este domingo, o FC …

Uma carta de desamor ao BE e uma geringonça despedaçada. OE passa, mas com margem mínima

O PCP vais abster-se e o Bloco de Esquerda vai votar contra. O Orçamento do Estado para 2021 deverá passar na generalidade, mas com uma margem estreita de três votos. O Orçamento do Estado para 2020 …