/

Família de Prince vai processar hospital que tratou músico dias antes de morrer

A família apresentou o processo por morte por negligência contra um médico e um farmacêutico do Trinity Medical Center, nos Estados Unidos, o hospital que assistiu Prince antes de morrer.

Os herdeiros de Prince vão processar o hospital em Illinois, nos Estados Unidos, que tratou o músico uma semana antes de este morrer de overdose, avançou o Star Tribune, esta terça-feira.

O processo por morte por negligência foi apresentado na sexta-feira passada em Chicago, nos Estados Unidos, contra um médico e um farmacêutico do Trinity Medical Center em Rock Island, o hospital que assistiu Prince a 15 de abril de 2016, exatamente seis dias antes morrer.

Os seis herdeiros do artista – a irmã Tyka Nelson e os meios-irmãos John Nelson, Norrine Nelson, Sharon Nelson, Alfred Jackson e Omarr Baker – alegam que os profissionais deste centro médico não fizeram tudo o que tinham de fazer para investigar o que estava a passar-se com Prince, nem para prevenir outra overdose.

Os familiares do músico denunciaram ainda a cadeia de farmácias Walgreens por proporcionar medicamentos ao artista internacionalmente conhecido, apesar de as receitas estarem em nome do seu empresário Kirk Johnson.

Prince morreu no dia 21 de abril de 2016, aos 57 anos, em consequência de uma overdose de analgésicos opióides, tendo sido encontrado sem vida em Paisley Park, a propriedade que integra a casa e o estúdio de gravação que construiu.

Paisley Park, situado em Chanhassen, no Minnesota, é hoje um espaço que recebe visitas guiadas para quem quer espreitar o edifício onde Prince viveu e trabalhou, com acesso a objetos dos arquivos pessoais do músico, como instrumentos, prémios e vestuário.

Na semana passada, a justiça norte-americana excluiu avançar com um processo criminal após a investigação sobre as circunstâncias da morte do músico norte-americano Prince. O Departamento de Justiça norte-americano anunciou um acordo com Michael Todd Schulenberg, o médico que tratou do músico duas vezes antes da sua morte.

O médico admitiu ter receitado um analgésico a uma pessoa próxima de Prince e disse ter a consciência que o fármaco era para o cantor.

Na semana passada foram reveladas as últimas imagens de Prince, momentos antes do seu corpo ser encontrado.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.