Falta encontrar o paradeiro de apenas um dos seis refugiados que desapareceram do hostel em Lisboa onde foram detetados 136 infetados de covid-19.
De acordo com a revista Sábado, foi localizado, esta segunda-feira, mais um dos seis refugiados desaparecidos que estavam a viver no hostel na rua Morais Soares, em Lisboa, onde foram detetados 136 casos positivos de covid-19.
Fonte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) explicou à publicação que dois dos migrantes desaparecidos estão no Reino Unido e outro está na cidade espanhola de Barcelona. Na semana passada, já tinha sido encontrado outro migrante, cujo teste deu negativo. Resta, assim, encontrar o paradeiro do sexto refugiado.
Segundo a mesma revista, o último migrante encontrado foi encaminhado para o Hospital São José, depois de ter sido contactado o INEM.
Entretanto, 171 migrantes que estavam hospedados neste hostel foram transportados para a Base Aérea da Ota, no concelho de Alenquer, incluindo os que tinham tido resultados negativos.
No último fim-de-semana, outras 16 pessoas infetadas foram retiradas de um hostel na Avenida Almirante Reis, na freguesia de Arroios, e transportadas para a Mesquita Central para cumprirem a quarentena.
Além dessas, outras 36, que também estavam hospedadas neste estabelecimento, foram transportadas para a Pousada da Juventude de Lisboa.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe