Falta um “frame” no vídeo do Benfica sobre o penálti no Aves-FC Porto

As imagens do penálti que o FC Porto alega ter ficado por assinalar no jogo frente ao Desportivo das Aves estão a criar mais um conflito entre os dragões e o Benfica, nas vésperas do clássico entre as duas equipas.

Em causa está um lance entre Danilo, do FC Porto, e Amilton, do Aves, nos minutos finais do jogo que terminou com um empate. Os dragões alegam que Amilton fez falta sobre Danilo, mas o Benfica divulgou um vídeo em que o jogador do Aves não parece tocar no médio portista.

Estas imagens foram divulgadas pelo Benfica num grupo privado, no Twitter, e foram analisadas à lupa pela CMTV que concluiu que houve uma alteração das imagens captadas inicialmente pela Sport TV, que transmitiu o encontro entre Aves e FC Porto.

Uma fonte oficial do Benfica garante ao Correio da Manhã que “as imagens não foram alteradas”. “Só estão num formato de compressão de vídeo de fraca resolução” e “com um ‘frame rate‘ diferente”, não podendo “ser comparadas com vídeos de 25 frames“, afiança esta fonte.

Depois do diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, ter acusado o Benfica de ter divulgado uma “versão vigarista” do lance, o clube da Luz reagiu, através de um comunicado, notando que “não efectuou nenhuma manipulação da gravação difundida”.

“Feita uma perícia interna, a única ocorrência que pode explicar alguma discrepância tem a ver com a fonte de onde foi obtida a gravação”, salienta o Benfica no mesmo comunicado, citado pelo Jornal de Notícias. “Ninguém do SL Benfica manipulou ou adulterou a montagem das imagens”, assegura o clube.

“Quem de forma taxativa acusa o SL Benfica de ter manipulado as imagens terá oportunidade de responder a essa acusação em processo-crime“, nota ainda o Benfica.

O diretor de comunicação dos dragões recorreu ao Twitter para acusar o Benfica de “sacudir a água do capote” depois de ter sido “desmascarado”.

Os ânimos continuam, assim, exaltados entre Benfica e FC Porto que se defrontam na próxima sexta-feira, num jogo do campeonato nacional que promete ser muito tenso.

Na lista dos conflitos recentes entre os dois clubes estão, ainda, o “caso dos emails”, em que o FC Porto acusa o Benfica de corromper árbitros, e o novo Apito Dourado com que, segundo o Benfica, os dragões estão também a corromper os homens do apito.

SV, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.