Falta de munições obriga soldados russos a lutar com pás

11

As forças russas estarão a usar ferramentas de entrinchamento criadas no século XIX para o combate corpo-a-corpo na Ucrânia.

De acordo com o Ministério da Defesa do Reino Unido, os soldados russos estão a ser ordenados a usar em combate as pás com as quais cavam trincheiras, perante a falta de munições que está a afectar o exército.

“As ‘pás’ são provavelmente ferramentas de entrinchamento a ser usadas para o combate corpo-a-corpo”, escreve o Ministério. Estas pás serão as ferramentas MPL-50, que datam de 1869 e ainda mantém o seu design original. A sua “letalidade” é “mitificada” na Rússia.

“O seu uso continuado enquanto arma mostra o tipo de luta brutal e de baixa tecnologia que têm caracterizado a guerra. Um dos reservistas descreveu não estar “nem fisicamente nem psicologicamente” preparado para estas lutas”, escreve ainda o Governo britânico.

Os responsáveis do Ministério da Defesa do Reino Unido acreditam ainda que tem havido um recente aumento “no combate corpo a corpo na Ucrânia”. “Este é provavelmente o resultado de os comandos russos continuarem a insistir numa ação ofensiva em grande parte composta por infantaria desmontada, com menos apoio de fogo de artilharia porque a Rússia está com falta de munições“, refere o tweet.

Yevgeny Prigozhin, líder do grupo de mercenários russos Wagner, tem culpado as mortes das suas tropas na escassez de artilharia, tendo até publicado uma imagem dos seus soldados sem vida e apelado ao apoio dos cidadãos russos.

“Este são os homens que morreram ontem por causa das suspostas “faltas de cartuchos”. São cinco vezes mais do que deviam ser“, afirmou Prigozhin no vídeo publicado nas redes sociais no mês passado.

O oligarca aproveitou ainda para pedir aos cidadãos que exigissem que o Ministério da Defesa russo enviasse mais munições para as tropas — mais um exemplo da batalha interna que Prigozhin tem travado contra Sergey Shoigu, o Ministro da Defesa, nos corredores do poder no Kremlin.

Adriana Peixoto, ZAP //

11 Comments

  1. Nem botas têm! Calçam sapatos tipo luva e sapatilhas. São presos, sem-abrigo, alcoólicos, toxicodependentes, enfim, apenas carne para canhão.

    • O actual Governo do UK, que comprovadamente aldrabou o seu proprio povo, em como o Brexit iria dar milhares de mihoes para a saude e educacao, que ate’ foi obrigado a correr com o seu mentor,, o vigarista Boris, quando foi apanhado a mentir enquanto gozava com os cidadaos, continua a pensar que somos todos parolos imbecis.

      Ja’ senhores como o sr. Zeppelin, nao tenho a certeza se pertence a’ primeira categoria ou se e’ um dos que afinal e’ mesmo o que o Goveno UK pensa que somos.

      Pelas 2as, 4as e 6as, o exercito russo, ora nao tem misseis, ora nao tem municoes, ora os seus sldados nao tem botas ora usam mapas velhos da 2a geurra mundial, ora os seus tanques explodem sozinhos, etc.

      Pelas 3a, 5as e sabados, o exercito russo e’ um perigo grave para a humanidade, se nao e’ parado agora, vai engolir a ucrania, a polonia, a alemanha, a franca e so’ para em Lisboa, na esplanada do cabo da roca; e como tal, toca o povo a pagar os 3 bilioes por mes que estao a gastar a enriquecer a industria de armamento.

      Entretanto, aos domingos, enquanto descansam em obediencia a Deus, podemos todos constatar, perplexos, como consegue este exercito armado apenas de pas , ir avancando no terreno, vencendo os heroicos soldados ucranianos, armados pelos bilioes e bilioes de armas de 50 paises, que nao se cansam de anunciar, envio de armas atras de armas, cada uma mais letal – e cara – que a anterior.

      E mais perplexos ficamos, quando o perigoso exercito russo, que ao fim do ano, mal conseguiu chegar a uns quantos quilometros dentro do leste da ucrania. A este ritmo, este perigoso exercito russo, se nao gastarmos mais 100 bilioes de euros e dolars por ano, vai nos a engolir a todos daqui a 1200 anos. Um perigo grave e eminente.

      Mas para isso , e’ preciso acreditar no que dizem ser a intencao do Putin, e que este vai viver 1200 anos.

      Ou seja, e’ preciso acreditar nos mesmos que nos dizem que o exercito russo ja’ so’; tem pas para combater.

      Com papas e bolos, se enganam os tolos, canta o Zeca Afonso. Isso era antes. Agora, e’ mesmo sem papas, e nem pao, que se enganam os tolos.

      • Caro amigo,, a sua ignorância é atroz! Leia a historia do sec XX. e
        XXI. Veja quem são as feras.

  2. “A padeira de Aljubarrota, com a sua pá de padeira, tera matado sete castelhanos que encontrara escondidos num forno..” alguém anda a ter lições de história de portugal…

  3. Os serviços de inteligência (???) ingleses no seu melhor!!!
    Rir já é pouco.
    A minha dúvida:
    Será que tenho de tirar licença de porte de arma para a pá que tenho na garagem?
    Esta notícia só é levada a sério em três lugares:
    – Numa escola da pré-primária.
    – Num manicómio, só na parte dos internos
    – Num lar de 3ª Idade próprio para pessoas com Alzheimer.
    Então o Scholz foi ao Brasil pedir munições… era para abastecer o exército russo!!! Ah, grande Scholz!!!! Nunca me enganaste!

  4. Para onde estamos realmente indo? O profeta Daniel escreve: “No tempo designado [o rei do norte] voltará [as tropas russas voltarão para onde estavam anteriormente estacionadas. Isto também significa ação militar, grande crise, desintegração da União Europeia e da NATO. Muitos países do antigo bloco de Leste voltará à esfera de influência russa]. E entrará no sul [este será o início de uma guerra nuclear], mas não serão como antes ou como mais tarde [estas ações militares não conduzirão a uma guerra nuclear global. Esta guerra só começará após o retorno do rei do norte, e por causa do conflito étnico (Mateus 24:7)], porque os habitantes das distantes costas de Quitim [o distante Ocidente, ou para ser mais preciso, os americanos] virão contra ele, e (ele) se quebrará [mentalmente], e voltará atrás”. (Daniel 11:29, 30a) Este será um abate mútuo. A “poderosa espada” também será usada. (Apocalipse 6:4) Jesus o caracterizou assim: “coisas atemorizantes [φοβητρα] tanto [τε] quanto [και] extraordinárias [σημεια] do [απ] céu [ουρανου], poderosos [μεγαλα] serão [εσται].” É precisamente por causa disso haverá tremores significativos ao longo de todo o comprimento e largura das regiões [estrategicamente importantes], e fomes e pestes.
    Muitos dos manuscritos contém as palavras “και χειμωνες” – “e geadas”.
    A Peshitta Aramaica: “וסתוא רורבא נהוון” – “e haverá grandes geadas”. Nós chamamos isso hoje de “inverno nuclear”. (Lucas 21:11)
    Em Marcos 13:8 também há palavras de Jesus: “και ταραχαι” – “e desordens” (a falta de ordem pública).
    A Peshitta Aramaica: “ושגושיא” – “e confusão” (sobre o estado da ordem pública).
    Este sinal extremamente detalhado se encaixa em apenas uma guerra.
    Mas todas essas coisas serão apenas como as primeiras dores de um parto. (Mateus 24:8)
    Este será um sinal de que o “dia do Senhor” (o período de julgamento) realmente começou. (Apocalipse 1:10)

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.