Falso Banco terá lesado clientes em 2,3 milhões de euros

Era demasiado bom para ser verdade! Esta velha máxima popular aplica-se perfeitamente ao caso do AMC Invest, um esquema que lesou várias pessoas em milhões de euros. Os lesados investiram no que acreditavam ser um Banco, mas que era afinal um logro.

O caso é relatado pelo Jornal de Notícias, que aponta que este falso Banco “prometia pagar até 10% de juros ao mês” e que terá conseguido “600 clientes em todo o país, dos quais 100 perderam investimento”.

O diário frisa que o AMC Invest parecia “uma empresa da área financeira de sucesso, oferecendo ganhos extraordinários e rápidos, mas tudo não passava de um esquema do tipo pirâmide“.

“Quem depositava, por exemplo, dez mil euros, recebia mil todos os meses”, afiança o mesmo Jornal de Notícias que teve acesso ao processo que decorre no Ministério Público, a cargo do procurador Rosário Teixeira.

Cerca de uma centena dos tais 600 clientes terá sido lesada em 2,3 milhões de euros, ainda segundo o mesmo jornal que frisa que, de acordo com o MP, os depósitos bancários do AMC Invest chegaram aos 6,972 milhões de euros.

O principal rosto deste esquema será Arménio Ferreira, um antigo bancário do BPN de Felgueiras de 35 anos que foi detido pela PJ em Maio de 2014.

O negócio seria gerido a partir de sua casa e há outros 18 arguidos no caso, incluindo a mulher e os sogros de Arménio Ferreira.

Ele tinha uma imagem de sucesso, andava de Porsche e chegou a patrocinar vários eventos desportivos e inclusive o Vitória de Guimarães, o que ajudou a pôr em marcha o esquema.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. É a ganancia que alimenta a fraude, e depois queixam-se que foram enganados.
    Muito sinceramente condeno a fraude mas não tenho pena dos lesados em circunstancias destas.

  2. Os crâneos no seu melhor. Está alguém preso do BPN? e dos outros BPNs. Falta um passos para considerar esta gente como empresários de sucesso.
    De facto o povão está na miséria mas mesmo assim, de onde vêm tantos milhões.

  3. Desde que haja (e há subvenção para isso) dinheiro para os partidos – ver hoje 5junho15 o 6ª às 9 está tudo bem

  4. ”O principal rosto deste esquema será Arménio Ferreira, um antigo bancário do BPN de Felgueiras . . .”
    Teve uma boa escola. Já repararam que, de uma maneira ou de outra, nunca mais nos livramos do BPN!!!

RESPONDER

Dez milhões de crianças "podem nunca voltar à escola" após coronavírus

A pandemia de coronavírus causou uma "emergência educacional sem precedentes", com 9,7 milhões de crianças afetadas pelo encerramento de escolas em risco de nunca voltar às aulas, alertou na segunda-feira a Organização Não Governamental (ONG) …

Nos Estados Unidos, há uma máquina obsoleta a dificultar a resposta à pandemia. Chama-se fax

O facto de vários departamentos de saúde pública norte-americanos ainda utilizarem o fax para trocarem informação com hospitais, centros de saúde e laboratórios que realizam testes de deteção do novo coronavírus é um grande problema …

Uber passa a estar disponível em todo o país

A plataforma de transporte pode, a partir desta terça-feira, ter operadores em todo o território nacional, considerando ser um passo importante num contexto em que o turismo interno ganha relevância, no âmbito da pandemia da …

Profissionais do SNS já trabalharam oito milhões de horas extra no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2020, contam-se mais 1,2 milhões de horas suplementares trabalhadas, sendo que só em maio a subida foi superior a 471 mil. Segundo o Jornal de Notícias, nos primeiros seis meses deste ano, …

Rui Moreira diz que não é possível prevenir festejos de adeptos do FC Porto

O presidente da Câmara Municipal do Porto disse, esta terça-feira, não ser possível tomar medidas de prevenção em relação a possíveis festejos de adeptos do FC Porto pela conquista do título, pedindo apenas que se …

Mulher assintomática provoca surto de 71 infetados na China. Bastou entrar sozinha num elevador

A passagem de uma mulher infetada com covid-19, mas assintomática, por um elevador de um edifício habitacional na China deu origem a um surto de 71 contagiados. De acordo com o estudo publicado pelo Centro de …

Detido em França um dos pedófilos da "darknet" mais procurados do mundo

A polícia francesa prendeu um suspeito de gerir portais na "darknet" que permitiram a "milhares de internautas de todo o mundo ter acesso a fotografias ou vídeos de caráter pedopornográfico", anunciou, esta segunda-feira, o Ministério …

Mais seis mortes e 233 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta terça-feira, mais seis mortes e 233 novos casos de infeção por covid-19 em relação a segunda-feira. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos 233 novos casos, 143 são na região …

Itália restitui a França obra de Banksy roubada do Bataclan

Itália anunciou, esta terça-feira, que vai devolver a França uma obra atribuída a Banksy, uma homenagem às vítimas dos ataques terroristas em Paris, em 2015, roubada em 2019 e encontrada numa quinta perto de Roma. Antes, …

Há corais vermelhos na costa algarvia (e vai haver multas para quem os apanhar)

Os corais vermelhos da costa portuguesa vão passar a estar protegidos por legislação pesqueira e ambiental que está a ser preparada pelo governo e coimas elevadas, anunciou o ministro do Mar. O ministro do Mar, Ricardo …