Falso Banco terá lesado clientes em 2,3 milhões de euros

Era demasiado bom para ser verdade! Esta velha máxima popular aplica-se perfeitamente ao caso do AMC Invest, um esquema que lesou várias pessoas em milhões de euros. Os lesados investiram no que acreditavam ser um Banco, mas que era afinal um logro.

O caso é relatado pelo Jornal de Notícias, que aponta que este falso Banco “prometia pagar até 10% de juros ao mês” e que terá conseguido “600 clientes em todo o país, dos quais 100 perderam investimento”.

O diário frisa que o AMC Invest parecia “uma empresa da área financeira de sucesso, oferecendo ganhos extraordinários e rápidos, mas tudo não passava de um esquema do tipo pirâmide“.

“Quem depositava, por exemplo, dez mil euros, recebia mil todos os meses”, afiança o mesmo Jornal de Notícias que teve acesso ao processo que decorre no Ministério Público, a cargo do procurador Rosário Teixeira.

Cerca de uma centena dos tais 600 clientes terá sido lesada em 2,3 milhões de euros, ainda segundo o mesmo jornal que frisa que, de acordo com o MP, os depósitos bancários do AMC Invest chegaram aos 6,972 milhões de euros.

O principal rosto deste esquema será Arménio Ferreira, um antigo bancário do BPN de Felgueiras de 35 anos que foi detido pela PJ em Maio de 2014.

O negócio seria gerido a partir de sua casa e há outros 18 arguidos no caso, incluindo a mulher e os sogros de Arménio Ferreira.

Ele tinha uma imagem de sucesso, andava de Porsche e chegou a patrocinar vários eventos desportivos e inclusive o Vitória de Guimarães, o que ajudou a pôr em marcha o esquema.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. É a ganancia que alimenta a fraude, e depois queixam-se que foram enganados.
    Muito sinceramente condeno a fraude mas não tenho pena dos lesados em circunstancias destas.

  2. Os crâneos no seu melhor. Está alguém preso do BPN? e dos outros BPNs. Falta um passos para considerar esta gente como empresários de sucesso.
    De facto o povão está na miséria mas mesmo assim, de onde vêm tantos milhões.

  3. Desde que haja (e há subvenção para isso) dinheiro para os partidos – ver hoje 5junho15 o 6ª às 9 está tudo bem

  4. ”O principal rosto deste esquema será Arménio Ferreira, um antigo bancário do BPN de Felgueiras . . .”
    Teve uma boa escola. Já repararam que, de uma maneira ou de outra, nunca mais nos livramos do BPN!!!

RESPONDER

Presos primeiros suspeitos do assassinato de Marielle Franco

Nove meses depois da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, a polícia civil cumpriu, na quinta-feira, mandados de prisão e busca ligados ao crime. De acordo com a TV Globo, os agentes …

Morreu a primeira mulher portuguesa a integrar um Governo

Maria Teresa Cárcomo Lobo foi nomeada subsecretária de Estado da Saúde em agosto de 1970 por Marcelo Caetano. Morreu este mês no Rio de Janeiro, no Brasil, aos 89 anos. A notícia da morte de Maria …

Putin, o espião soviético, tinha cartão de identificação da secreta alemã

Quando era membro do KGB, o Presidente russo estava colocado em Dresden, na Alemanha. Agora, descobriu-se nos arquivos que tinha também identidade da Stasi. Foi encontrado nos arquivos da polícia secreta, em Dresden, um cartão de …

Ataque em Estrasburgo. Número de vítimas mortais sobe para quatro

Um dos feridos do atentado de terça-feira em Estrasburgo morreu esta sexta-feira, elevando para quatro o número total de vítimas mortais, anunciou a Procuradoria de Paris. Duas pessoas morreram no próprio dia do ataque, depois de …

Preço do pão pode aumentar no próximo ano

O preço do pão poderá subir em 2019, acompanhando o aumento do salário mínimo e do valor da matéria-prima, disse à agência Lusa o presidente da Associação dos Industriais da Panificação, Pastelaria e Similares do …

Auditorias sobre fogos de 2017 ainda não estão prontas

Quase um ano e meio depois dos incêndios que assolaram o país em 2017, as inspeções e processos disciplinares destinados a apurar responsabilidades que correm na Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) não estão ainda …

PJ detém suspeito de 160 crimes informáticos por tentar clonar cartões multibanco

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de 160 crimes de burla informática e associação criminosa por ter instalado dispositivos em máquinas multibanco para capturar dados das bandas magnéticas e códigos de acesso para …

Falhas do piloto na origem da queda de avioneta na praia da Caparica

Falhas na gestão da emergência e quebra de procedimentos pelo piloto instrutor levaram à aterragem do Cessna 152 numa praia da Costa de Caparica, Almada, em agosto de 2017, causando a morte a duas pessoas, …

Greve do Metro do Porto desconvocada após acordo

A greve na Metro do Porto, marcada para os dias 17 e 31 de dezembro, foi desconvocada depois de a empresa ter chegado a acordo com o Sindicato dos Maquinistas de Caminho-de-Ferro. A greve dos profissionais …

Parlamento aprova benefícios fiscais para arrendamento de longa duração

O parlamento aprovou esta quinta-feira, na generalidade, quatro dos dez projetos de lei do PSD sobre arrendamento, destacando-se a atribuição de benefícios fiscais a contratos a partir de dois anos e o aperfeiçoamento do Balcão …