Falso alarme obriga segurança a retirar Trump do palco

O candidato republicano à Casa Branca regressou ao palco do qual foi retirado no sábado por agentes do Serviço Secreto dos EUA devido a uma eventual ameaça durante um comício em Reno, no estado do Nevada.

Donald Trump interrompeu o seu discurso durante um comício em Reno, no estado do Nevada, devido a algo que sucedia entre o público. De seguida, dois agentes do Serviço Secreto subiram ao palco para retirar de lá o candidato republicano.

Não foram facultados detalhes sobre o incidente, mas as imagens da televisão mostraram parte da multidão a sair a correr, enquanto um grupo de pessoas fazia um círculo em torno de algo ou de alguém.

O Serviço Secreto, que providencia segurança ao Presidente dos Estados Unidos e aos candidatos à Casa Branca, e a polícia local detiveram um homem depois de alguém na multidão ter gritado a palavra “arma”, mas garantiram, posteriormente, não ter encontrado nada depois das buscas no local.

O falso alarme terá sido gerado, segundo indicaram fontes do Departamento de Segurança Nacional ao canal ABC, depois de a multidão ter entrado em pânico quando o homem detido, que estava desarmado, tentou erguer um cartaz onde se lia, em inglês, “Republicanos contra Trump”.

O magnata nova-iorquino, de 70 anos, reapareceu minutos depois, afirmando: “Ninguém disse que ia ser fácil para nós. Mas nunca nos vão parar. Quero agradecer ao Serviço Secreto“, disse.

Em comunicado, a agência federal indicou que a investigação ao incidente continua e, de acordo com os media locais, a polícia de Reno já libertou o homem.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Feira do Livro do Porto partilha recandidatura de Moreira. "Foi erro de funcionária"

A câmara do Porto explicou que a partilha do ‘post’ sobre a recandidatura de Rui Moreira feita este domingo na página de Facebook da “Feira do Livro do Porto” se deveu a “erro de uma …

Emma, uma pequena rinoceronte, viajou para o Japão para encontrar o amor

Uma pequena rinoceronte branca de cinco anos viajou de Taiwan para o Japão. Tudo para encontrar o amor. Tal como muitos humanos, os planos de viagem de Emma acabaram por ter de ser adiados devido ao …

Países Baixos 3-2 Ucrânia | Futebol espectáculo em Amesterdão

Os Países Baixos, campeões em 1988, derrotaram hoje a Ucrânia, por 3-2, em jogo da primeira jornada do Grupo C do Euro2020 de futebol, disputado em Amesterdão. Os Países Baixos estiveram a ganhar por 2-0, com …

Esta pequena ilha nas Caraíbas já não tem restrições (e está a oferecer noites em hotéis)

A ilha de Curaçao está a suspender todas as restrições que foram implementadas no âmbito da pandemia de covid-19 e para comemorar está a oferecer estadias em hotéis para os turistas. Curaçao, um território holandês que …

10 estrangeiros do Benfica já jogaram em Europeus (duas estreias na mesma tarde)

Num espaço de seis horas, Seferović e Vertonghen juntaram-se à lista restrita. É um pouco extensa a lista de futebolistas portugueses que jogaram a fase final de um Europeu enquanto tinham contrato com o Benfica. Portugal participou …

"Clara desconexão". Empresas ganham milhões com o consumo de álcool por menores

Os jovens menores de idade consumiram 8,6% das bebidas alcoólicas vendidas em 2016, o que representa lucros de cerca de 17,5 mil milhões de dólares para as empresas. Os produtos das empresas AB Inbev, MillerCoors e …

Após 12 anos de Netanyahu no poder, Israel tem um novo primeiro-ministro

O Parlamento de Israel aprovou, este domingo, o Governo de coligação do novo primeiro-ministro Naftali Bennett, que sucede a Benjamin Netanyahu, que esteve no poder cerca de 12 anos. Dos 119 deputados presentes, de um Parlamento …

Áustria 3-1 Macedónia do Norte | Banco austríaco vale triunfo inédito

A Áustria estreou-se, este domingo, com um triunfo sobre a Macedónia do Norte, por 3-1, no Euro2020, no primeiro jogo do Grupo C da competição, disputado em Bucareste. Stefan Lainer (18 minutos), Michael Gregoritsch (78) e …

Facebook restringe conta de André Ventura

A rede social decidiu restringir, durante 24 horas, a conta do presidente e deputado único do Chega, após terem sido denunciadas duas publicações. De acordo com o Correio da Manhã, denúncias em duas publicações feitas por …

Com parecer desfavorável, arraial da IL juntou centenas (e fez mira a adversários)

A Iniciativa Liberal organizou, este sábado, apesar do parecer desfavorável das autoridades de saúde, um arraial comício, onde se juntaram centenas de pessoas, para dar "esperança" a Lisboa e mostrar que "não há impossíveis". No seu …