Facebook restringe conta de André Ventura

Manuel de Almeida / Lusa

André Ventura

A rede social decidiu restringir, durante 24 horas, a conta do presidente e deputado único do Chega, após terem sido denunciadas duas publicações.

De acordo com o Correio da Manhã, denúncias em duas publicações feitas por André Ventura na sua conta do Facebook deram origem a esta ação da rede social, que vai vigorar durante 24 horas.

Em causa está a publicação, de março, em que o líder do Chega escreveu: “Se é assim que vive a III República, eu também acho que Eduardo Cabrita devia ser decapitado!”.



A segunda mensagem, publicada no mesmo mês, apontava o dedo aos partidos que se recusaram a estar no funeral do tenente coronel Marcelino da Mata, apelidando-os de “mariquinhas” por não terem comparecido.

Em declarações ao jornal, Ventura considerou que “as redes sociais são cada vez mais a voz e as amarras do politicamente correto” e que, em Portugal, “parece que só o Chega tem este problema e esta perseguição”. “Cá estaremos para resistir”, afirmou ainda.

Segundo o jornal online Observador, a medida aplicada a Ventura não afeta a visibilidade da página nem de conteúdos já publicados, desde que estes não infrinjam as regras daquela rede social. No entanto, impede a utilização de algumas ou de todas as suas funcionalidades.

Recorde-se que, no final de maio, o Twitter também suspendeu temporariamente a conta do deputado devido à publicação sobre o ministro da Administração Interna.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A censura está por toda a parte. Agora até se fornecem dados pessoais a regimes ditaturiais, como é o caso da Rússia do senhor Putim.

    Não admira o que estão a fezer ao André Ventura. A liberdade da III Répública não existe para alguns!
    Força André!

  2. Mais uma decisão discriminatória!! O outro reincidente em insultos pode desejar que o Ventura seja decapitado, e ainda é aplaudido… já o Ventura, por dizer : então desejo-lhes o mesmo… tem sido fartamente perseguido e punido…
    Ainda bem que existe o Chega… que consiga acabar com esta podridão de democracia em que um punhado escraviza, com sorrisos, quem neles vota, bem como todos os restantes que têm de se submeter…

  3. O politicamente Correto esta a tornar-se um Fenomeno perigoso para a Ciencia e a Sociedade Realmente Livre ! Quando uma Verdade Incomoda E politicamente incorreta Deixa de Ser Transmitida Ou suprimida ,estamos a viver uma nova forma de Censura ! estamos a Criar Um mostro Chamado Sociedade ProZaC

RESPONDER

Marcelo satisfeito com reabertura “sensata”. Alívio das restrições arranca hoje

O levantamento gradual das restrições em função da vacinação contra a covid-19 arranca este domingo com regras aplicáveis em todo o território continental, inclusive o limite de horário de encerramento até às 2h00 para restauração …

Restos mortais de morcego-vampiro podem desvendar mistérios sobre a espécie extinta

A descoberta da mandíbula de um morcego que viveu há 100 mil anos pode ajudar a responder a algumas incógnitas sobre a espécie extinta. Os restos mortais foram encontrados numa caverna na Argentina. De acordo com …

Vacinação de crianças saudáveis está aberta à "livre escolha dos pais"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, salientou este sábado que as autoridades de saúde não proibiram a vacinação contra a covid-19 para crianças saudáveis, considerando que “esse espaço continua aberto à livre escolha …

Tal como nos humanos, a cafeína ajuda as abelhas a aumentar o foco e a eficácia

Um novo estudo indica que, tal como em muitos humanos, uma injeção de cafeína ajuda as abelhas a manterem-se mais concentradas e a realizarem o trabalho com mais eficiência. Uma equipa da Universidade de Greenwich percebeu …

Astrónomos detetam, claramente e pela primeira vez, um disco a formar satélites em torno de exoplaneta

Com o auxílio do ALMA, do qual o ESO é um parceiro, os astrónomos detetaram pela primeira vez de forma clara a presença de um disco em torno de um planeta fora do nosso Sistema …

E se a Terra parasse subitamente de girar?

O nosso planeta demora 23 horas e 56 minutos a completar uma volta em torno do seu eixo, movendo-se a cerca de 1.770 quilómetros por hora. Aprendemos estes pormenores sobre o planeta azul na escola, …

Sporting 2 - 1 Braga | Leão entra em 2021/22 a rugir

O Sporting parece querer manter a senda de sucesso da época passada e entrou em 2021/22 com o pé direito. Os “leões” bateram o Sporting de Braga por 2-1, num jogo que valeu, sobretudo, pela primeira …

Ensinar crianças a dizer palavrões? Uma cientista acha que é boa ideia

A auto-intitulada "cientista dos palavrões" acredita que ensinar as crianças a usá-los de forma eficiente ajuda os mais novos a perceber como este palavreado afecta outras pessoas. Já se sabia que dizer palavrões é um sinal …

Fósseis misteriosos podem ser uma das provas mais antigas de vida animal na Terra

Elizabeth Turner, cientista numa universidade do Canadá, poderá ter encontrado a prova mais antiga de vida animal na Terra. Uma cientista encontrou possíveis sinais de vida animal multicelular em restos de recifes microbianos de há 890 …

E se o mundo entrasse em colapso? Cientistas descobrem qual o país onde há maior probabilidade de sobreviver

Caso a civilização entre em colapso - uma possível consequência das alterações climáticas - os cientistas já descobriram qual o lugar do mundo onde há maior probabilidade de sobreviver: é na Nova Zelândia. Numa pesquisa, dois …