/

Fábrica teve de destruir zaragatoas produzidas durante visita de Trump

Erik S. Lesser / EPA

Na última sexta-feira, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou uma das duas únicas fábricas que produzem zaragatoas no país. Porém, todas as zaragatoas produzidas durante a visita tiveram de ser destruídas.

Donald Trump visitou a Puritan Medical Products, uma das duas empresas que fabrica o tipo de zaragatoa necessária para os testes e recebeu milhões de dólares em fundos federais para duplicar a sua produção, na última sexta-feira.

O Presidente esteve no local sem máscara, tendo percorrido a fábrica e falado com vários funcionários, que estavam equipados com máscaras, toucas, batas e luvas. Trump chegou mesmo a pegar numa das zaragatoas e levá-la perto do nariz, simulando fazer um teste.

“Feito nos Estados Unidos. Tenho-o dito há muito tempo”, disse Trump que, por causa da pandemia, acionou a Lei de Produção de Defesa, permitindo aumentar a produção dos materiais necessários para enfrentar o covid-19.

Porém, todas as zaragatoas produzidas durante a visita de Donald Trump tiveram de ser destruídas. A Puritan Medical Products assumiu que terá de descartar parte da produção mas não especificou a razão para a destruição nem a quantidade que será destruída.

“O funcionamento das máquinas na fábrica é muito limitado hoje [sexta-feira] e só ocorrerá enquanto o presidente estiver a percorrer o local de produção”, disse Virginia Templet, responsável de marketing, em declarações ao jornal norte-americano USA Today. “As zaragatoas produzidas durante esse período serão descartadas”.

Cerca de um terço dos lares do Maine, estado onde se localiza a fábrica que Trump visitou, indicaram, em maio, que não tinham zaragatoas, com quase 61% a dizer que tinham sete ou menos em armazém.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.