Expo no Dubai adiada para 2021

A Expo 2020 vai ser adiada um ano, anunciou a organização, depois de a decisão ter obtido aprovação pela maioria dos países membros.

A Exposição Universal (Expo) 2020, no Dubai, vai ser adiada um ano, devido à pandemia de covid-19, anunciou esta segunda-feira a organização, depois de a decisão ter obtido aprovação pela maioria dos países membros.

“O adiamento da Expo 2020 Dubai para 1 de outubro de 2021 – 31 de março de 2022 será formalmente aprovado pelo Gabinete da Exposição Internacional (BIE), tendo a resolução obtido até ao momento o limite necessário de dois terços”, anunciou o organismo, num comunicado enviado à imprensa.

De acordo com a agência France-Presse (AFP), o BIE recomendou o adiamento no final de abril, mas submeteu a decisão à votação dos seus países membros, que têm até 29 de maio para se pronunciarem. Devido à pandemia, os Emirados Árabes Unidos solicitaram oficialmente, no início de abril, que a Expo fosse adiada por um ano.

O Dubai contava com a feira internacional para atrair cerca de 25 milhões de turistas e estimular a sua economia, que é fortemente dependente do comércio, do turismo e do setor imobiliário, setores que sofreram os efeitos das restrições impostas para conter a propagação de covid-19.

Naquele território estão também milhões de trabalhadores estrangeiros, alguns dos quais desempregados ou não remunerados devido à epidemia do novo coronavírus e às dificuldades económicas.

Até agora, os Emirados Árabes Unidos registaram oficialmente mais de 14.000 casos de infeção e 126 mortes.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.