/

Explosão em mesquita no Afeganistão faz vários mortos

Stringer / EPA

Uma forte explosão atingiu, esta sexta-feira, uma mesquita xiita na cidade de Kandahar, no Afeganistão, tendo feito vários mortos e feridos.

De acordo com a BBC, pelo menos 16 pessoas morreram e 32 ficaram feridas, na sequência de uma explosão junto à mesquita xiita Iman Bargah, na cidade afegã de Kandahar, durante as orações desta sexta-feira.

Fotografias do local mostram janelas partidas e corpos no chão, enquanto outras pessoas tentam ajudar. Embora a causa da explosão ainda não esteja confirmada, suspeita-se que tenha sido provocada por um bombista suicida, acrescenta a emissora britânica.

O correspondente da BBC no Afeganistão, Secunder Kermani, disse que o mais provável é que terroristas do ISIS-K, um grupo do Estado Islâmico no país, venham entretanto reivindicar o ataque.

Na semana passada, recorde-se, o grupo jihadista reivindicou o atentado suicida perpetrado também contra uma mesquita xiita na cidade de Kunduz, que matou e feriu várias dezenas de pessoas.

O Governo do regime talibã tem-se deparado com uma crescente ameaça por parte de grupos ligados ao autoproclamado Estado Islâmico, que procuram frequentemente minorias religiosas afegãs para serem alvo dos seus ataques.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.