/

Explosão em Beirute. Danos segurados rondam mil milhões

Nabil Mounzer / EPA

Porto de Beirute, no Líbano, após explosões

As vítimas da explosão que destruiu o porto de Beirute e área circundante, em agosto, apresentaram um total de 14.921 reclamações de seguro, totalizando danos segurados estimados em perto de 1,62 biliões de libras libanesas (cerca de 904,5 milhões de euros ou 1,07 mil milhões de dólares).

Segundo noticiou o ECO na segunda-feira, esses dados, atualizados a 13 de novembro, foram avançados pela Insurance Control Commission (ICC), segundo a qual a explosão continua sem causa oficial determinada, mantendo-se o inquérito para atribuir responsabilidades pelo incidente.

O maior número de participações refere-se a coberturas P&C, sobretudo incêndio (mais de nove mil sinistros), transportes, ramo automóvel (cerca de 4.900, incluindo danos corporais) e seguros de saúde, muitos dos quais de empresas estrangeiras.

As seguradoras já desembolsaram 23,59 milhões de libras libanesas em indemnizações (1,45% do total de danos segurados), estando ainda por ressarcir cerca de 1,59 mil milhões. O total de perdas estimadas em resseguro ascende a 1,527 mil milhões, cerca de 94% do total estimado para os danos segurados.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.