Ex-social-democrata Desidério Silva vai candidatar-se como independente à Câmara de Albufeira

O antigo social-democrata Desidério Silva vai apresentar a sua candidatura como independente à presidência da Câmara de Albufeira no início do mês de março.

De acordo com o jornal Público, depois de 30 anos como militante do PSD, Desidério Silva, que já presidiu à Câmara de Albufeira durante três mandatos consecutivos, vai agora protagonizar uma candidatura liderada pelo Movimento Independente Desidério por Albufeira.

Segundo o matutino, o ex-autarca tomou esta decisão porque a atual direção do PSD terá ignorado a sua disponibilidade para ajudar o partido no combate das autárquicas.

“Informei o partido da minha disponibilidade para ajudar nas eleições autárquicas para fazer parte de alguns projetos onde podia ser útil, mas fiquei sem resposta. Ora, quando não precisam de nós, o que devemos fazer é sair para não estarmos a mais e foi o que eu fiz. O dr. Rui Rio e o partido conheciam muito bem o meu currículo, mas não quiseram a minha ajuda”, contou o candidato.

O ex-presidente da Região de Turismo do Algarve, função que assumiu após ter deixado a Câmara de Albufeira em 2012, disse que o processo autárquico está adiantado e que está a ser feito de acordo com a lei eleitoral autárquica.

“Já tenho as listas para os órgãos autárquicos quase fechadas – em algumas freguesias já tenho as listas completas – e delas fazem parte independentes, mas também pessoas ligadas ao PSD e ao PS”, afirmou Desidério Silva.

O candidato destacou a “total liberdade” que tem para fazer listas e apresentar ideias sem estar “pressionado por Lisboa ou Faro ou por uma comissão política local” e revelou que o conhecimento que tem do concelho o ajuda a encontrar as “pessoas certas” para o seu novo projeto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.