Ex-presidente de Israel e Nobel da Paz Shimon Peres novamente hospitalizado

Remy Steinegger / Wikimedia

O ex-presidente de Israel e Prémio Nobel da Paz Shimon Peres, com Yasser Arafat em Davos, 2001

O ex-presidente de Israel e Prémio Nobel da Paz Shimon Peres, com Yasser Arafat em Davos, 2001

O ex-presidente de Israel e Prémio Nobel da Paz Shimon Peres, de 92 anos, foi hospitalizado este domingo, depois de sentir dores no peito e uma “arritmia”, anunciou um porta-voz do governo.

O ex-presidente israelita passou a noite no hospital, em Tel Aviv, “em observação e para fazer exames”, segundo a mesma fonte, citada pela AFP.

O antigo político foi tratado inicialmente em casa por uma equipa médica de terapia intensiva, tendo sido levado consciente para um hospital nos arredores de Tel Aviv.

Shimon Peres tinha deixado o hospital na terça-feira, depois de ter estado internado durante cinco dias e ter sido operado devido a um problema cardíaco.

Peres foi primeiro-ministro de Israel em dois períodos, de 1984 a 1986 e de 1995 a 1996, e foi eleito presidente de Israel em 2007, permanecendo no cargo até 2014.

Recebeu o Prémio Nobel da Paz em 1994, juntamente com o ex-primeiro-ministro Yitzhak Rabin e o líder da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, depois da assinatura em 1993 do Acordo de Paz de Oslo, na Casa Branca, Estados Unidos.

Yitzhak Rabin foi assassinado em 1995, e Yasser Arafat morreu em 2004 – alegadamente envenenado.

ZAP / ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.