/

Antigo porta-voz da Casa Branca diz que Trump não vai ser candidato em 2020

Jim Lo Scalzo / EPA

O Presidente dos EUA, Donald Trump

Anthony Scaramucci é um antigo porta-voz da Casa Branca e um acérrimo defensor de Donald Trump no passado. Em entrevista ao jornal Expresso, diz que o atual presidente dos Estados Unidos “não será candidato nas eleições de 2020”.

Atualmente a enfrentar um processo de impeachment, Trump pode ter os seus dias contados em Washington. Scaramucci confessa que não fica surpreendido com a situação que Trump atravessa e realça “que não podia continuar a ser um empregado leal a alguém que age ilegalmente e com este nível de irracionalidade“.

Scaramucci foi diretor de Comunicações na Casa Branca por apenas 11 dias, em 2017, tendo-se depois afastado do cargo. Depois de ter abandonado Washington, o antigo porta-voz disse à imprensa que “as suas manifestações de racismo eram inaceitáveis”. Trump não gostou e retaliou, fazendo comentários em relação à saúde mental da esposa de Anthony Scaramucci.

Em relação às suspeitas de troca de favores entre Trump e Zelensky, disse que “é a clássica manobra à Donald Trump“. Deixou ainda o aviso que há mais denúncias no horizonte e que este não é um caso isolado.

“Temos o denunciante dos serviços fiscais federais, que alega que o Presidente tentou mexer os cordelinhos para impedir a publicação das suas declarações de rendimentos. Há mais, mas por agora não posso falar“, contou, ao Expresso.

Segundo informações que admite ter recebido, Scaramucci diz que Trump está “numa espiral de paranoia e muito perto de um colapso nervoso”. E que por razões políticas, judiciais ou de saúde, “Trump não será o candidato republicanos às eleições de 2020″.

O ex-porta-voz garante que há muitos republicanos frustrados no Congresso e que há membros da Administração a dizerem que não vão acatar ordens da Câmara dos Representantes para entregar documentos das conversas de Trump com outros políticos. “Estamos numa crise constitucional”, atirou.

Scaramucci ficou conhecido pela frase: “Eu amo este presidente”. Contudo, confessa que não se arrepende, porque foi o que sentiu na altura. “É como aquelas pessoas que se casam ou se associam a certos parceiros de negócios porque num certo contexto tudo aquilo faz sentido”, explicou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.