Antigo porta-voz da Casa Branca diz que Trump não vai ser candidato em 2020

Jim Lo Scalzo / EPA

O Presidente dos EUA, Donald Trump

Anthony Scaramucci é um antigo porta-voz da Casa Branca e um acérrimo defensor de Donald Trump no passado. Em entrevista ao jornal Expresso, diz que o atual presidente dos Estados Unidos “não será candidato nas eleições de 2020”.

Atualmente a enfrentar um processo de impeachment, Trump pode ter os seus dias contados em Washington. Scaramucci confessa que não fica surpreendido com a situação que Trump atravessa e realça “que não podia continuar a ser um empregado leal a alguém que age ilegalmente e com este nível de irracionalidade“.

Scaramucci foi diretor de Comunicações na Casa Branca por apenas 11 dias, em 2017, tendo-se depois afastado do cargo. Depois de ter abandonado Washington, o antigo porta-voz disse à imprensa que “as suas manifestações de racismo eram inaceitáveis”. Trump não gostou e retaliou, fazendo comentários em relação à saúde mental da esposa de Anthony Scaramucci.

Em relação às suspeitas de troca de favores entre Trump e Zelensky, disse que “é a clássica manobra à Donald Trump“. Deixou ainda o aviso que há mais denúncias no horizonte e que este não é um caso isolado.

“Temos o denunciante dos serviços fiscais federais, que alega que o Presidente tentou mexer os cordelinhos para impedir a publicação das suas declarações de rendimentos. Há mais, mas por agora não posso falar“, contou, ao Expresso.

Segundo informações que admite ter recebido, Scaramucci diz que Trump está “numa espiral de paranoia e muito perto de um colapso nervoso”. E que por razões políticas, judiciais ou de saúde, “Trump não será o candidato republicanos às eleições de 2020″.

O ex-porta-voz garante que há muitos republicanos frustrados no Congresso e que há membros da Administração a dizerem que não vão acatar ordens da Câmara dos Representantes para entregar documentos das conversas de Trump com outros políticos. “Estamos numa crise constitucional”, atirou.

Scaramucci ficou conhecido pela frase: “Eu amo este presidente”. Contudo, confessa que não se arrepende, porque foi o que sentiu na altura. “É como aquelas pessoas que se casam ou se associam a certos parceiros de negócios porque num certo contexto tudo aquilo faz sentido”, explicou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal tem o segundo melhor ataque do Euro. E a terceira pior defesa

Fechada a segunda jornada da fase de Grupos do Euro 2020, a seleção nacional tem o segundo melhor ataque da prova, com 5 golos marcados, atrás apenas da Itália. Mas tem também a terceira pior …

Espanha 1-1 Itália | Hino ao desperdício trama La Roja

A Polónia, comandada pelo treinador português Paulo Sousa, empatou hoje a um golo com a Espanha, em Sevilha, em encontro da segunda jornada do Grupo E do Euro2020, mantendo-se ambas sem vitórias. A formação espanhola, que …

Já pode ajudar a NASA a batizar o manequim que vai até à Lua

A agência espacial norte-americana está a pedir ajuda para batizar o "Moonikin", o manequim que vai a bordo da nave Orion, durante a missão lunar Artemis I, ainda este ano. Quando a nave espacial Orion, da …

Portugal em Europeus: as últimas três derrotas foram (todas) contra a Alemanha

Em 90 minutos, Portugal não era derrotado numa fase final de um Europeu desde a estreia no Europeu 2012. Recorde as seleções que bateram Portugal, até agora. "Já não posso ver os franceses à frente". Esta …

Spotify lança Greenroom (e abre concorrência ao Clubhouse)

O Spotify lançou na quarta-feira, dia 16 de junho, uma app de conversas por áudio em direto chamada Greenroom, uma resposta do gigante sueco de streaming de música à popular plataforma Clubhouse. O Greenroom permite que …

"Médicos de árvores" em Singapura ajudam a preservar os seus pacientes gigantes

Arboristas como Eric Ong são responsáveis pelo bem-estar das milhares de árvores em Singapura. O seu trabalho é essencial para a preservação da natureza. A Singapura é uma cidade-estado insular situada ao sul da Malásia, com …

Novo primeiro-ministro de Israel dá 14 dias a Netanyahu para deixar residência oficial

O novo primeiro-ministro de Israel, Naftali Benet, deu duas semanas ao antecessor Benjamin Netanyahu para abandonar a residência oficial do chefe de Governo, em Jerusalém, segundo adianta hoje a imprensa local. Benet terá enviado na sexta-feira …

Ponte inca com mais de 500 anos é reconstruída após cair durante a pandemia

Peruanos da comunidade Huinchiri, localizada na região de Cusco, estão a reconstruir uma ponte inca com 500 anos. Esta foi feita a partir de técnicas tradicionais de tecelagem para criar uma passagem sob o Rio …

Portugal 2-4 Alemanha | Reality check ao plano do engenheiro

A seleção portuguesa de futebol, campeã em título, caiu hoje para o terceiro lugar do Grupo F do Euro2020, ao perder por 4-2 com a Alemanha, em encontro da segunda jornada, disputado no Allianz Arena, …

Pandemia mostrou “falta de proteção das mulheres”

A pandemia de covid-19 mostrou “a vulnerabilidade e a falta de proteção das mulheres e quão pouco as sociedades se preocupam realmente em proteger elementos-chave em matéria de segurança”, considera Edit Schlaffer, diretora-executiva da Women …