Ex-namorada vai mesmo apresentar teste de ADN de filho de Evo Morales

(dr) ltribuno.info

Gabriela Zapata, ex-companheira do presidente boliviano Evo Morales

Gabriela Zapata, ex-companheira do presidente boliviano Evo Morales

Gabriela Zapata, ex-namorada do presidente da Bolívia, Evo Morales, vai provar a existência de um filho de ambos com um teste de ADN, afirmou o seu advogado.

Evo Morales, no entanto, referiu-se este sábado ao assunto falando num “suposto filho”.

“Há um teste de ADN, que foi realizado há aproximadamente três anos”, afirmou Eduardo León, advogado da ex-namorada de Morales, Gabriela Zapata, citado pela rádio privadaboliviana Erbol.

“A senhora Gabriela Zapata vai apresentar um conjunto de provas que fará com que este caso finalmente se esclareça”, disse León.

Chegou o momento das provas, chegou a hora das evidências”, acrescentou o advogado.

Sem se referir especificamente ao assunto, no decurso de um acto público, Morales culpou a oposição de direita de estar por trás das denúncias.

“Agora usam uma mulher, um menino, supostamente há um menino”, disse o presidente boliviano, garantindo que “se vai saber a verdade”.

Joel Alvarez / Wikimedia

Evo Morales, Presidente da Bolívia

Evo Morales, presidente da Bolívia

Morales, o primeiro indígena aymara a chegar à presidência da bolívia, foi atingido por um escândalo de suposto tráfico de influências o mês passado, quando o jornalista Carlos Valverde revelou que o presidente teria tido um filho com Gabriela Zapata.

Zapata era, na altura, directora comercial da companhia chinesa CAMC, que durante a presidência de Morales firmou contratos com o estado boliviano no valor de mais de 500 milhões de euros.

Mas o presidente nega as acusações de que teria outorgado contratos governamentais à empresa em que a ex-namorada (e supostamente, mãe do seu filho) trabalha.

Segundo Evo Morales, as denúncias não comprovadas são apenas parte de uma campanha suja da direita para destruir a sua imagem.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

United e City preparam guerra de licitações por Nuno Mendes

Manchester United e Manchester City estão interessados na contratação de Nuno Mendes e preparam-se para entrar numa guerra de licitações. Está cada vez mais difícil a tarefa do Sporting de manter Nuno Mendes em Alvalade. O …

Secretário de Estado confirma: final da Taça não vai ter público

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto confirmou, esta segunda-feira, que a final da Taça de Portugal entre Sporting de Braga e Benfica, que será disputada este domingo em Coimbra, não terá público. João …

Número de funcionários públicos cresceu 3%. É o maior aumento em quase uma década

No primeiro trimestre deste ano, em comparação com o período homólogo, há mais 21 mil funcionários públicos. É o maior aumento em nove anos, atingindo um total de 725.775 trabalhadores. O número de funcionários públicos aumentou …

Rúben Dias eleito o melhor do ano da Premier League pelo The Athletic

Rúben Dias foi escolhido pelo The Athletic como o melhor jogador do ano da Premier League. O central português foi campeão ao serviço do Manchester City. A qualidade de Rúben Dias não tem passado despercebida em …

Profissionais de saúde já podem deixar o SNS. Limitação terminou com o estado de emergência

Durante a pandemia, foi criada uma limitação às transferências entre unidades e saídas para o privado, que terminou com o fim do estado de emergência. O fim do estado de emergência implica o término da limitação …

Sporting e FC Porto na luta por seis títulos

Final da Liga Europeia de hóquei em patins foi o exemplo mais recente. Mas já aconteceram outros casos; e outros surgirão ainda nesta temporada. Quando, em julho de 2020, FC Porto e Sporting protagonizaram o jogo …

Cisão no PSD da Guarda, com líder da concelhia a avançar como independente

O presidente da Comissão Política Concelhia da Guarda do PSD, Sérgio Costa, demitiu-se do cargo e anunciou hoje que é candidato independente à liderança da autarquia nas eleições autárquicas deste ano. "A partir deste momento, sou …

Em Espanha, Tiago Tomás é destacado como "o sucessor de Cristiano" no Sporting

Tiago Tomás foi figura de destaque numa reportagem do jornal espanhol AS, que aponta o jovem avançado como o "sucesso de Cristiano [Ronaldo]". Com apenas 18 anos de idade, Tiago Tomás destacou-se esta temporada ao agarrar …

"Raspadinha" do Património já está disponível

A lotaria do Património, iniciativa do Governo inicialmente prevista a para 2020, é lançada esta terça-feira, no Dia Internacional dos Museus. A lotaria instantânea do Património vai ficar disponível a partir desta terça-feira, Dia Internacional dos …

Já se sabe quem lutou nas antigas batalhas gregas de Hímera

Cientistas descobriram - com mais precisão - quem lutou nas antigas batalhas gregas de Hímera, que opuseram os gregos aos cartagineses. Uma equipa de investigadores analisou a composição química do esmalte dentário de 62 soldados que …