Ex-miss Venezuela e marido assassinados a tiro em assalto

fb/Monica-Spear

Mónica Spear Mootz em filmagens

Mónica Spear Mootz em filmagens

A polícia venezuelana confirmou hoje que a ex-miss Venezuela Mónica Spear Mootz, 29 anos, foi assassinada a tiro na noite de segunda-feira por vários homens armados que assaltaram a viatura em que circulava.

O automóvel em que seguiam avariou na estrada que liga as localidades de Valência a Puerto Cabello (200 quilómetros a oeste de Caracas) e os assaltantes assassinaram ainda o seu marido, o empresário, Thomas Henry Berry, de 49 anos e nacionalidade irlandesa, e feriram a sua filha de cinco anos numa perna.

A ministra venezuelana de Comunicação e Informação, Delcy Rodríguez, condenou o assassinato, enviando os seus pêsames a familiares da atriz venezuelana e assegurando no Twitter que “já estão em marcha as investigações para encontrar os responsáveis deste lamentável facto”, aos quais “se aplicará todo o peso da lei”.

O Ministério Público venezuelano designou dois procuradores para investigar o assassinato

O líder opositor e ex-candidato presidencial, Henrique Capriles Radonski, propôs ao presidente Nicolás Maduro “pôr de lado” as “profundas diferenças” entre ambos e adotar uma união “contra a insegurança”.

O também governador do Estado de Miranda, expressou ainda solidariedade para com os familiares e amigos da ex-miss e frisou que “todos temos perdido alguém querido pela violência e dói mais ver que a cifra (de assassinatos) cresce e o nosso país se habitua com isso”.

O assassinato motivou reações de diversos setores da sociedade venezuelana, entre elas a de Osmel Sousa, responsável pela organização do Miss Venezuela, que afirmou tratar-se de “uma tragédia”.

“Lamentável e dolorosa perda a da atriz Mónica Spear. Quanto sangue se derrama diariamente no nosso país às mãos da violência!!”, escreveu na rede social Twitter a luso-descendente Vanessa Gonçalves, miss Venezuela Universo 2010.

A miss Venezuela Mundo 2011, Gabriela Ferrari, referiu-se ao assassinato como uma “terrível notícia” e questionou até quando durará “tanta impunidade, tanta violência?” no país.

Nascida a 1 de outubro de 1984 em Maracaibo, Venezuela, Mónica Spear Mootz foi eleita Miss Venezuela em 2004 e quarta finalista no Miss Universo 2005.

Modelo e atriz, protagonizou várias telenovelas e séries dramáticas venezuelanas, entre elas “A minha Prima Céu”, “Rua Lua”, “Rua Sol” e “A Mulher Perfeita”.

Recentemente, protagonizou a série “Super-espiã Internacional” para a rede norte-americana Telemundo.

Radicada nos EUA, estava de visita à Venezuela.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Detetado surto de covid-19 em lar do Barreiro. Há pelo menos 47 infetados

Um surto de covid-19 no Lar São José, no Barreiro, contabiliza 47 casos positivos e dois internamentos de idosos, mas a "situação está controlada", disse, este domingo, o delegado de saúde adjunto regional de Lisboa …

Índia regista recorde diário de mortes. Reino Unido atinge marca negra

O novo coronavírus continua a alastrar-se um pouco por todo o mundo. Enquanto alguns países estão a conseguir lidar com a pandemia de covid-19, outros estão a fracassar nessa tarefa. Este domingo, no total, registaram-se 6.106 …

"Um disparate". Presidente nega envolvimento na vinda de Juan Carlos para Cascais

O Presidente da República afirmou que “qualquer pessoa minimamente inteligente e sensata” perceberia que o chefe de Estado não se poderia envolver na questão do rei emérito de Espanha, classificando essa ideia como um "disparate". Em …

Plano do hidrogénio vai sair "muito caro" aos portugueses

Os fundadores da Tertúlia Energia defendem que o plano do hidrogénio do Governo tem várias lacunas e vai custar "muito caro" aos consumidores portugueses. Num artigo publicado no jonal ECO, os fundadores da Tertúlia Energia, Abel …

Governo vai lançar plano para salvar empresas viáveis em dificuldades (e perdoar juros ao Fisco)

O Governo vai lançar um plano para salvar empresas viáveis que será um novo mecanismo temporário para ajudar empresas que se encontrem em situação económica difícil ou em insolvência devido à pandemia. O plano, que se …

Fábio Silva a prazo no Dragão. Avançado deverá sair por 40 milhões

Fábio Silva deverá abandonar o FC Porto dentro dos próximos dias. O jovem avançado permitirá um encaixe de 40 milhões de euros para os cofres portistas. A saída de Fábio Silva do FC Porto parece praticamente …

"Há filhos e enteados?". Marques Mendes arrasa decisão "inacreditável" de realizar festa do Avante

Luís Marques Mendes criticou este domingo a realização da festa do Avante, considerando "inacreditável" que a habitual festa comunista seja realizada no atual contexto da pandemia de covid-19 em Portugal. No seu habitual espaço de …

Varandas só tem espaço para 24 jogadores. Metade será de Alcochete

Com o intuito de reduzir custos, o presidente sportinguista, Frederico Varandas, diz que quer um plantel com 24 jogadores para a próxima época. Cerca de metade são produtos de Alcochete. Frederico Varandas pretende encurtar o plantel …

Duas demissões no Governo do Líbano. Beirute ficou com cratera de 43 metros de profundidade

Duas demissões no Governo do Líbano foram anunciadas nas últimas horas depois da explosão no porto de Beirute que provocou pelo menos pelo menos 158 mortos, 6.000 feridos e dezenas de desaparecidos. A ministra da …

Benfica na corrida por Jan Vertonghen

A SAD encarnada está disposta a fazer alguns esforços pela contratação do futebolista belga que, neste momento, se encontra sem clube e a passar férias em Portugal. De acordo com o jornal Record, depois de a …