Ex-miss Venezuela e marido assassinados a tiro em assalto

fb/Monica-Spear

Mónica Spear Mootz em filmagens

Mónica Spear Mootz em filmagens

A polícia venezuelana confirmou hoje que a ex-miss Venezuela Mónica Spear Mootz, 29 anos, foi assassinada a tiro na noite de segunda-feira por vários homens armados que assaltaram a viatura em que circulava.

O automóvel em que seguiam avariou na estrada que liga as localidades de Valência a Puerto Cabello (200 quilómetros a oeste de Caracas) e os assaltantes assassinaram ainda o seu marido, o empresário, Thomas Henry Berry, de 49 anos e nacionalidade irlandesa, e feriram a sua filha de cinco anos numa perna.

A ministra venezuelana de Comunicação e Informação, Delcy Rodríguez, condenou o assassinato, enviando os seus pêsames a familiares da atriz venezuelana e assegurando no Twitter que “já estão em marcha as investigações para encontrar os responsáveis deste lamentável facto”, aos quais “se aplicará todo o peso da lei”.

O Ministério Público venezuelano designou dois procuradores para investigar o assassinato

O líder opositor e ex-candidato presidencial, Henrique Capriles Radonski, propôs ao presidente Nicolás Maduro “pôr de lado” as “profundas diferenças” entre ambos e adotar uma união “contra a insegurança”.

O também governador do Estado de Miranda, expressou ainda solidariedade para com os familiares e amigos da ex-miss e frisou que “todos temos perdido alguém querido pela violência e dói mais ver que a cifra (de assassinatos) cresce e o nosso país se habitua com isso”.

O assassinato motivou reações de diversos setores da sociedade venezuelana, entre elas a de Osmel Sousa, responsável pela organização do Miss Venezuela, que afirmou tratar-se de “uma tragédia”.

“Lamentável e dolorosa perda a da atriz Mónica Spear. Quanto sangue se derrama diariamente no nosso país às mãos da violência!!”, escreveu na rede social Twitter a luso-descendente Vanessa Gonçalves, miss Venezuela Universo 2010.

A miss Venezuela Mundo 2011, Gabriela Ferrari, referiu-se ao assassinato como uma “terrível notícia” e questionou até quando durará “tanta impunidade, tanta violência?” no país.

Nascida a 1 de outubro de 1984 em Maracaibo, Venezuela, Mónica Spear Mootz foi eleita Miss Venezuela em 2004 e quarta finalista no Miss Universo 2005.

Modelo e atriz, protagonizou várias telenovelas e séries dramáticas venezuelanas, entre elas “A minha Prima Céu”, “Rua Lua”, “Rua Sol” e “A Mulher Perfeita”.

Recentemente, protagonizou a série “Super-espiã Internacional” para a rede norte-americana Telemundo.

Radicada nos EUA, estava de visita à Venezuela.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …

Caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal deu negativo

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou este domingo que o primeiro caso suspeita de coronavírus em Portugal, com um paciente sob observação no Hospital de Curry Cabral, em Lisboa, deu negativo após  análises. "A Direção-Geral da …

Francisco Rodrigues dos Santos é o novo líder do CDS

A moção de estratégia de Francisco Rodrigues dos Santos, sob o título "Voltar a Acreditar", foi a mais votada na madrugada domingo no 28.º congresso do CDS, em Aveiro, avançaram à agência Lusa fontes partidárias. A …

Cientistas descobrem proteína capaz de imitar os efeitos do exercício físico

A proteína, chamada de Sestrin, é capaz de proporcionar benefícios musculares muito semelhantes aos da prática de exercício físico. Um grupo de cientistas da Universidade de Medicina do Michigan, nos Estados Unidos, descobriu uma proteína …