/

Ex-ministros do PS contratados pelo Santander Totta

6

ISCTE / Flickr

O antigo comissário europeu e ex-dirigente socialista António Vitorino

O antigo comissário europeu e ex-dirigente socialista António Vitorino

Os ex-ministros do PS Luís Campos e Cunha e António Vitorino, vão exercer funções de gestão no Santander Totta, um dado que está a causar incómodo no PSD e no CDS e também no Bloco de Esquerda, quando a venda do Banif ao Banca espanhol continua em análise no Parlamento.

Luís Campos e Cunha e António Vitorino, ex-ministros de governos do PS, foram contratados pelo Santander Totta como gestores não executivos.

A circunstância está a ser considerada “estranha” pela direita parlamentar, segundo revela o Correio da Manhã,  que adianta que o caso está também “a causar mal-estar à esquerda”.

O jornal cita uma “fonte oficial” do Bloco de Esquerda e frisa que o partido aliado do PS no Parlamento considera que “a proximidade dos negócios aos decisores políticos é sempre um problema”.

Já o deputado do PSD, Carlos Abreu Amorim, constata no mesmo diário que “o Santander Totta é livre de escolher quem entender”, mas que, em termos de “política, isto não pareceria bem”.

Pelo CDS, o deputado João Almeida revela ao jornal que vai questionar o ministro das Finanças, Mário Centeno, sobre o assunto.

No Parlamento, prossegue a Comissão de Inquérito Parlamentar à resolução e venda do Banif ao Santander Totta por um valor de 150 milhões de euros, considerado demasiado baixo, num processo que está a causar sérios danos às contas públicas.

Diversas notícias têm dado conta de alegadas pressões de entidades europeias para a venda do Banif ao Santander Totta, banco que registou um lucro recorde, em Portugal, depois de ter adquirido aquela entidade financeira.

ZAP

6 Comments

  1. Ora agora tens tacho tu, ora agora tenho tacho eu…
    Tristeza de país, onde não há UM ÚNICO pulhítico com ética, para recusar benefícios que decorrem de ter exercido certos cargos.

  2. Aí andam eles os sanguessugas, vendem os bancos a preço de super saldo p/ depois lá terem tachos, a ganhar balúrdios sem tão pouco lá trabalharem (só dão “consultadoria”!!) e quem paga tudo isto? os ZE LORPAS dos portugueses… e depois vem dizer que coitadinhos das bancas que estão muito mal, podera c/ estes GATUNOS, VIGARISTAS não temos qualquer hipótese, Falam do vizinho é só por pura inveja porque querem ficar c/ os tachos todos. O DEUS que algo aconteça p/ acabar c/ estes INERGOMES que metem NOJO…

  3. Então e agora a esquerdalha vai mais uma vez propor uma Comissão de Inquérito para averiguar a legitimidade das nomeações a exemplo do que fez com Maria de Albuquerque ou vão ficar caladinhos fazendo de conta que nada se passa? Vamos lá a ver afinal quais as verdadeiras intenções dessa gente.

  4. Muito bonito!…
    Devem ser mesmo indispensáveis e os mafiosos do Santander deviam estar mesmo a precisar da competência (precisamente) destes dois!…
    É que não havia mais ninguém disponível…
    Já não bastavam os mafiosos amigos da banca do PSD (BPN, etc), agora os dos PS também lhes querem seguir o exemplo…

  5. 42 anos de traidores da Pátria e do POVO
    Eles até são capazes de vender a alma da mãe ao diabo, quanto mais os portugueses! Ainda existem políticos honestos, só que o último morreu há 581 triliões de anos luz!!!!

  6. Tanta internet com tanta informação mas este povo não tem emenda, continua com o mesmo nível de iliteracia como no tempo do obscurantismo da outra senhora!? Os vampiros que tomaram conta disto tudo, não param de nos chupar o sangue e será isso que faz que haja esta inércia ou letargia pois as pessoas tornaram-se acéfalas para se permitir que ninguém dê o grito do ipiranga! Em nome dos bancos que não podem falir cometem-se os maiores desmandos à tripa-forra e ninguém nem esquerdas nem direitas se indigna e se recusa a pactuar com este mega assalto aos bolsos dos contribuintes, não se sentando na Assembleia dos representantes do povo. A história repete-se e só o povo é que vai ter de fazer justiça senão esses assassinos disfarçados de democratas vão-nos deixar a pão e água!?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE