/

Ex-eurodeputado lança “maldição cigana” a eurodeputada da Liga Norte

(cv) Fundación Academia Europea de Yuste

Juan de Dios Ramírez-Heredia

Juan de Dios Ramírez-Heredia

O vice-presidente da União Romani Internacional e ex-eurodeputado espanhol Juan de Dios Ramírez-Heredia pediu este sábado uma “maldição cigana especial” para a eurodeputada italiana da extrema-direita Mara Bizzotto depois dos seus comentários racistas no Parlamento Europeu.

A deputada da Liga Norte Mara Bizzotto propôs esta semana no Parlamento Europeu que fosse instituído o dia internacional das “vítimas” do povo cigano.

“Pedi à minha avó que fizesse uma maldição cigana para atingir a eurodeputada Maria Bizzoto”, revelou Juan de Dios Ramírez-Heredia num comunicado, no qual também faz referência ao “alto índice de sucesso” das pragas da sua familiar.

Nascido em Cádiz em 1942, activista, advogado e político espanhol de origem Romani, militante do PSOE, Ramírez-Heredia foi o primeiro e até agora único deputado de etnia cigana no parlamento de Espanha.

(dr) Mara Bizzotto / Facebook

A italiana Mara Bizzotto, deputada da Liga dp Norte no Parlamento Europeu, é conhecida pelas suas posições contra a integração de refugiados

A italiana Mara Bizzotto, deputada da Liga do Norte no Parlamento Europeu, é conhecida pelas suas posições contra a integração de refugiados

No Dia Internacional do Povo Cigano, Ramírez-Heredia reconheceu que gostaria de voltar a ser eurodeputado para ter de novo a “possibilidade de responder à infame deputada e desmontar os seus estúpidos e demagógicos argumentos”.

Esta segunda-feira, a União Romani Internacional pretende enviar uma carta ao presidente do Parlamento Europeu, o italiano Antonio Tajani, na qual irá indicar os castigos que devem ser impostos à eurodeputada.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.