Ex-conselheiro propõe aplicação de lei marcial e detenção da família Clinton caso Trump perca as eleições

O antigo conselheiro de Donald Trump, Roger Stone, desafiou o Presidente do Estados Unidos (EUA) a fortalecer os seus poderes no caso de perder as eleições de 03 de novembro, declarando a lei marcial se o adversário Joe Biden vencer.

Segundo noticiou o Jornal Económico, citando o Business Insider e uma entrevista ao Infowars, Stone considerou que deveria ser decretada a detenção do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, do CEO da Apple, Tim Cook, da família Clinton, Bill e Hillary e de “todos aqueles que, comprovadamente, este envolvidos em atividades ilegais”.

Stone foi consultor político de antigos presidentes, como Ronald Reagan (1981-1989) e Richard Nixon (1969-1974). Aconselhou Trump durante anos e trabalhou até agosto de 2015 na sua campanha eleitoral, tendo sido detido pelo FBI em janeiro de 2019 em Fort Lauderdale, na Florida, EUA.



O antigo conselheiro terá atuado como ligação entre a campanha de Trump em 2016 e a plataforma WikiLeaks, que divulgou e-mails roubados do Comité Nacional Democrático, que apontavam para a candidata Hillary Clinton, de acordo com a Procuradoria-Geral dos EUA. Foi condenado na investigação conduzida pelo procurador Robert Mueller.

Bloomberg gasta 80 milhões para apoiar Biden

O contributo de Michael  Bloomberg – adversário de Biden nas eleições primárias do Partido Democrata -, reflete as preocupações dos oponentes de Trump, que está a fazer uma aposta forte na campanha do estado da Florida, crucial para o desfecho das presidenciais, noticiou a agência Lusa no domingo.

Uma vitória de Biden na Florida complicaria significativamente o objetivo de Trump para alcançar os 270 votos do colégio eleitoral, necessários para o reconduzir para um segundo mandato na Casa Branca.

Bloomberg gastou cerca de mil milhões de dólares (aproximadamente 800 milhões de euros) na sua campanha nas primárias do Partido Democrata, acabando por desistir para endossar a candidatura de Biden.

A campanha eleitoral na Florida começa em 24 de setembro e um conselheiro de Bloomberg diz que o investimento será aplicado essencialmente em ‘spots’ televisivos e em propaganda na Internet a favor de Biden.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Ele que explique onde gastou mais de 1000 milhões de dólares que desviou da campanha. Ou ele que simplesmente liberte o IRS ao tribunal e explique os desvios de dinheiro para dizer que as empresas não dão lucro e depois por milagre o dinheiro volta aparecer depois declarar o IRS para não pagar impostos. Ou que ele explique qual a relação intima que ele mantém com a filha. Também gostava de ouvir sem ser ele a gabar os atributos da filha e ver fotografias dele apalpar o cu da filha em publico.

  2. Já se provou que o presidente não tem nenhuma relação incestuosa com a filha,e sim mulherengo como sempre foi e maluco dos cornos mas não o estou a ver numa relação dessas ate porque a própria filha já veio a público mais do que uma vez afirmar que nada disso e verdade e até admite que o pai e mulherengo e tem certas atitudes para com ela mas nada passa daí diz a própria que também e casada com o bilionário Jared kusner.

RESPONDER

O nosso Universo era um vasto oceano de líquido (surpreendentemente semelhante à água)

Uma equipa de físicos usou o maior acelerador de partículas do mundo, o Large Hadron Collider (LHC), na Suíça, para esmagar partículas de chumbo a uma velocidade quase impercetível. Era uma tentativa de recriar a …

A formação de estrelas começa quando as nuvens de gás colidem

Quando uma nebulosa - nuvem de gás e poeira - entra em colapso, pode fragmentar-se. Os fragmentos colapsam individualmente e podem alcançar as densidades necessárias para eclodir uma estrela recém-nascida. No ciclo de vida estelar, as …

Cães nascem "prontos" para comunicar com os humanos

Um novo estudo indica que os cães com pouco contacto com pessoas conseguem entender gestos como o de apontar e têm tendência para prestar atenção ao rosto dos humanos. A pesquisa sugere que cães com apenas …

Mistério sobre restos mortais de criminosos de guerra do Japão finalmente resolvido

Um investigador japonês encontrou documentos oficiais dos Estados Unidos que detalham como os militares norte-americanos espalharam as cinzas do antigo primeiro-ministro Hideki Tojo e de outros seis criminosos de guerra no Pacífico. Segundo a agência japonesa …

Hospitais do Quénia têm administrado água em vez de vacinas contra a covid-19

Numa altura em que o país se encontra a tentar acelerar o processo de vacinação - de modo a imunizar os 54 milhões de habitantes o mais rápido possível - surgem rumores de que alguns …

Moeda de ouro americana é leiloada por 18,8 milhões de dólares em Nova Iorque

Uma moeda de ouro americana de 1933 foi leiloada nesta terça-feira na Sotheby's de Nova Iorque por 18,87 milhões de dólares, um valor recorde e quase cinco milhões a mais do que o máximo estimado. O …

Mário Jardel: Botas de Ouro roubadas e teste positivo à covid-19

Primeira semana de junho não está a ser tranquila para o antigo avançado. Jardel contraiu o coronavírus mas não apresenta sintomas graves. Mário Jardel ficou temporariamente sem os seus maiores prémios da carreira, a nível individual. …

No restaurante Pizza Pacaya, o forno é um vulcão ativo

David García usa o maior forno da natureza para cozinhar: um vulcão. Em Pacaya, na Guatemala, a sua pizza tornou-se uma atração turística. Na noite de 27 de maio de 2010, o vulcão Pacaya, na Guatemala, …

Australotitan cooperensis. Nova espécie de titanossauro está entre os dez maiores do mundo

Um enorme dinossauro cujos fósseis foram descobertos na Austrália em 2006 foi positivamente identificado como um espécime de uma nova espécie, chamado Australotitan cooperensis, sendo um dos maiores animais conhecidos a ter vivido na terra. Este …

Portugal recebe na próxima semana primeiros estrangeiros com certificado de vacinação

O ministro da Economia e Transição Digital anunciou hoje que Portugal passará na próxima semana a receber no país cidadãos estrangeiros que apresentem o devido certificado de vacinação, como recomendado pelo Conselho da Europa. A medida …