/

Ex-candidato presidencial Manuel Rosales preso à chegada à Venezuela

(dr) ellidersomostodos.com

O ex-candidato presidencial da Venezuela Manuel Rosales

O ex-candidato presidencial da Venezuela Manuel Rosales

O ex-candidato presidencial da Venezuela Manuel Rosales, que fugiu para o exílio depois de ter sido acusado de corrupção em 2009, foi preso no aeroporto de Maracaibo quando regressava de Aruba, anunciaram hoje as autoridades.

Rosales foi detido hoje por funcionários do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional no aeroporto internacional La Chinita, quando chegou de um voo procedente de Aruba, informaram as autoridades em comunicado, sublinhando que o ex-candidato será presente a um tribunal de Caracas nas próximas horas.

O jornal El Universal relata, na sua edição online, que o fundador do partido Um Novo Tempo, UNT, tinha publicado uma fotografia numa rede social, onde aparecia com o bilhete de avião na mão antes de embarcar, o que terá levado a polícia venezuelana a esperar o ex-candidato no aeroporto da cidade de Maracaibo.

Manuel Antonio Rosales Guerrero, educador e político venezuelano, foi o mais proeminente candidato da oposição nas eleições presidenciais de 2006, tendo na altura sido derrotado pelo presidente Hugo Chávez.

Foi deputado, autarca e governador civil do estado de Zulia, mas em abril de 2009, após acusações de enriquecimento ilícito e desvio de fundos, demitiu-se do cargo de presidente da Câmara Municiopal de Maracaíbo, a segunda maior cidade da Venezuela.

Rosales negou as acusações e refugiou-se no Perú, país que lhe garantiu asilo político até agora.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.