O euro ganhou ao dólar e “decidiu” a transferência de Di María para o Benfica

Arquivo / SL Benfica

Ángel Di María com a camisola do SL Benfica.

A transferência de Di María para o SL Benfica apenas foi consumada devido à moeda de pagamento. O Rosario Central preferiu receber em euros do que em dólares.

Não é novidade que quando Ángel Di María se transferiu para o SL Benfica, em 2007, vindo do Rosario Central, o seu destino poderia ter sido bem diferente. Não é a primeira vez que o extremo argentino fala sobre a possibilidade de, na altura, ser vendido ao Boca Juniors.

Porém, agora, o jogador do Paris Saint-Germain revelou que a transferência para o Benfica apenas se concretizou por intervenção da advogada do clube, escreve o jornal A BOLA. Em causa está a moeda de pagamento: o euro.

“Estive perto de jogar no Boca. Quando fui para o Benfica, também estava ali o Boca. O Central estava com problemas financeiros e a advogada explicou-me que era muito melhor por causa do euro, que preferiam receber em euros do que em dólares. Ela decidiu que tinha de ir para a Europa, porque o clube assim salvava-se economicamente”, contou o internacional albiceleste.

O Benfica pagou 8 milhões de euros pelo passe do argentino. Agenciado por Jorge Mendes, o jogador, agora com 33 anos, viria a transferir-se para o Real Madrid, em 2010, por 33 milhões de euros. Seguiu-se uma experiência de um ano no Manchester United antes de chegar, por fim, ao PSG, em 2015.

Em tom de brincadeira, Di María disse ainda que a transferência para a Luz lhe ‘roubou’ a conquista da Libertadores, já que o Boca venceria a prova nesse ano.

Numa entrevista ao site oficial da UEFA, no ano passado, Di María falou sobre a importância do Benfica para a sua vida e carreira.

“O Benfica foi muito importante para mim e para a minha família. Vir para a Europa foi um salto muito grande, e o Benfica, que é um clube tão grande, deu-me tudo. É como se fosse a minha primeira casa, permitiu-me ganhar e tornar-me no jogador que sou hoje em dia”, disse o canhoto.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo espanhol avança com "plano de choque" para reduzir tarifas de eletricidade

Ministros do Governo de Sanchéz (PSOE) afirmam que o conjunto de medidas apresentadas conseguirão reduzir a fatura da eletricidade para os consumidores em 12% e reiteram a promessa feita de que o ano de 2021 …

Textor suspende compra de acções da Benfica SAD após dúvidas do clube (e Vieira diz que não recebeu a carta)

O empresário norte-americano John Textor anunciou que suspendeu o acordo com José António dos Santos, o "Rei dos Frangos", para a compra de 25% das acções da SAD do Benfica, até à realização das eleições …

Governo trava duplo combate à esquerda (e em ano de eleições, há muitos "nós" para desatar)

Em ano de eleições autárquicas, com o PS a visar a manutenção da maioria das Câmaras do país, o Governo socialista enfrenta um duplo combate com os parceiros de esquerda, com a revisão da lei …

Porto quer nova companhia para substituir a TAP — e já enviou proposta para Bruxelas

A Associação Comercial do Porto (ACP) enviou uma proposta para Bruxelas a defender a "criação de uma nova companhia aérea para voos intercontinentais a partir de Lisboa e o apoio à captação de rotas para …

Mais de 84% dos jovens dos 12 aos 17 anos com pelo menos uma dose da vacina

Mais de 84% dos jovens entre os 12 aos 17 anos já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, segundo dados da task force que coordena o processo de vacinação. Na segunda-feira, "cerca …

Seguido pelo Benfica, David Luiz explica porque assinou pelo Flamengo

David Luiz deu uma nega ao SL Benfica e optou pelo Flamengo. O defesa-central de 34 anos explicou a decisão que tomou de regressar ao Brasil. O Flamengo oficializou a contratação de David Luiz no sábado, …

Estatísticas apontam as duas melhores cidades para viver e fazer negócios (e a pior na gestão da pandemia)

Segundo a sétima edição do ranking elaborado pela Bloom Consulting, Porto e Lisboa são os melhores municípios para viver, para visitar e para fazer negócios. Já Albufeira é o concelho pior no que diz respeito …

O euro ganhou ao dólar e "decidiu" a transferência de Di María para o Benfica

A transferência de Di María para o SL Benfica apenas foi consumada devido à moeda de pagamento. O Rosario Central preferiu receber em euros do que em dólares. Não é novidade que quando Ángel Di María …

Há ambulâncias ilegais a fazer transporte de doentes

Há centenas de ambulâncias e veículos dedicados ao transporte de doentes que circulam ilegalmente sem vistoria. Em 24 operações de fiscalização levadas a cabo pelo INEM, foram instaurados 101 processos por infrações ao Regulamento do Transporte …

Caso EDP: Ex-gestor suspeito de corrupção pede prescrição

A defesa de Miguel Barreto, ex-diretor-geral da Energia, entregou um requerimento a pedir a extinção do procedimento criminal pelo crime de corrupção passiva. O antigo gestor é acusado de ter recebido cerca de 1,4 milhões de …