EUA preparam-se para sofrer “novo 11 de setembro”

Fanáticos do Estado Islâmico e outros terroristas estão a preparar um novo atentado, equiparável ao 11 de setembro, de acordo com Elaine Duke, secretária de Estado do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos.

Elaine Duke disse que os terroristas estão a usar os ataques à mão armada e com carrinhas apenas para manter os seus membros comprometidos e as finanças em alta. Tudo isto enquanto preparam outra “grande explosão” semelhante à do 11 de setembro.

A discursar na embaixada americana em Londres, Elaine afirmou que os Serviços de Inteligência norte americanos apontam para extremistas a planear derrubar aviões para infligir vítimas civis em massa, de acordo com o Daily Mail.

Além disso, a secretária da Segurança Nacional dos Estados Unidos alertou ainda que o Estado Islâmico estará num período “provisório” de calma, já que o seu objetivo é  focar-se num ataque em força.

A chefe de Segurança, que já serviu três presidentes americanos, disse: “Os terroristas, sejam do Estado Islâmico ou de outra organização, querem voltar a fazer acontecer a ‘grande explosão’, como no 11 de setembro. Eles querem derrubar aviões. Os Serviços têm a certeza disso”.

Além disso, os Estados Unidos estão ainda certos de que “criar terrorismo é o seu maior objetivo. Um ataque com uma carrinha, ou com uma arma causa terror e continua a prejudicar o mundo, mas isso não significa que eles tenham desistido da aviação”.

A responsável pela Segurança Nacional disse, no entanto, que os Estados Unidos estavam preparados para essa ameaça, já que têm planos “para a combater”, mas não podem “falar sobre isso”.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Esses terroristas são é parvos. O que é que acham que vão ganhar com isso? Em vez de arranjarem o que têm andam a estragar o que é dos outros e ainda por cima o resultado pretendido é exactamente o contrário, ou seja, cada vez são cada vez mais odiados pelas pessoas. Entretanto infelizmente muita gente morre com tanta parvoíce.

  2. Terrorismo è combatido com terrorismo. Nao é so o EI que faz terrorismo, os eua tambem o fazem como foi comprovado no iraque, na libia e na siria, aqui apoiam abertamente e às claras grupos terroristas. Depois nao querem ser atacados?? Era só o que faltava

  3. O 11 de Setembro foi mesmo uma grande produção à Americana. Logicamente os milhares de pessoas sacrificadas, durante e posteriormente, foram “efeitos colaterais”!

RESPONDER

Há um superaglomerado de galáxias escondido no Universo primitivo

É a maior estrutura astronómica alguma vez conhecida do antigo Universo. As evidências sugerem que a sua massa seja equivalente às maiores estruturas encontradas no Universo atual. A equipa de investigadores, liderada por Olga Cucciati, do …

Trump anuncia saída dos EUA de tratado nuclear com a Rússia

Os Estados Unidos vão retirar-se de um tratado sobre armas nucleares assinado com a Rússia durante a Guerra Fria, anunciou hoje o presidente norte-americano, Donald Trump, acusando Moscovo de violar o acordo “há muitos anos”. “A …

Os portugueses têm menos filhos do que gostariam

A diretora da representação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) disse que em Portugal a fertilidade desejada está bastante abaixo da realizada, tendo o país uma taxa de fecundidade baixa. Mónica Ferro, que neste …

"Piranha" da era dos dinossauros aterrorizou os mares do Jurássico

Uma nova espécie de peixe, semelhante a uma piranha e que viveu há 150 milhões, no tempo dos dinossauros, é descrita na edição desta sexta-feira da revista científica Current Biology. O peixe ósseo tinha dentes como …

OE2019. Bloco anuncia voto a favor, Rio critica "orgia orçamental"

O Bloco de Esquerda reagiu à proposta de Orçamento de Estado de 2019, afirmando que o partido vai votar a favor do documento na sua generalidade. Já Rui Rio, em sentido oposto, vai propor à Comissão …

Lâminas de gelo na lua Europa vão dificultar a sua exploração

A lua Europa, uma das principais candidatas para procurar vida fora da Terra, tem uma espécie de floresta de lâminas de gelo que pode dificultar a aterragem de veículos espaciais. Um estudo recente, publicado na Nature …

Milhares de londrinos saíram à rua para pedir novo referendo sobre o Brexit

Centenas de milhares de pessoas saíram este sábado às ruas de Londres para protestar contra o ‘Brexit’, a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia, e em defesa de um novo referendo. Segundo a …

Em Monchique, as máquinas de lavar roupa usadas são abrigos para gatos

Máquinas de lavar e de secar roupa usadas estão a ser transformadas em obras de arte urbana para abrigar gatos na vila de Monchique, no Algarve, num projeto pioneiro no sul do país implementado pela …

Cientistas criam a câmara mais rápida do mundo para captar lasers

Três cientistas criaram uma tecnologia chamada "Fotografia ultra-rápida compactada de 10 biliões de frames por segundo" (T-CUP). Cem vezes mais rápida que o método de gravação mais rápido anteriormente usado. Investigadores a trabalhar com lasers avançados …

Vai a leilão o menu do primeiro jantar a bordo do Titanic (e pertencia ao mordomo)

A casa britânica Henry Aldridge & Son vai leiloar, neste sábado, o menu do primeiro jantar a bordo do mítico Titanic, que ocorreu a 10 de abril de 1912, quando a embarcação zarpou de Southampton, na …