EUA preparam-se para sofrer “novo 11 de setembro”

Fanáticos do Estado Islâmico e outros terroristas estão a preparar um novo atentado, equiparável ao 11 de setembro, de acordo com Elaine Duke, secretária de Estado do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos.

Elaine Duke disse que os terroristas estão a usar os ataques à mão armada e com carrinhas apenas para manter os seus membros comprometidos e as finanças em alta. Tudo isto enquanto preparam outra “grande explosão” semelhante à do 11 de setembro.

A discursar na embaixada americana em Londres, Elaine afirmou que os Serviços de Inteligência norte americanos apontam para extremistas a planear derrubar aviões para infligir vítimas civis em massa, de acordo com o Daily Mail.

Além disso, a secretária da Segurança Nacional dos Estados Unidos alertou ainda que o Estado Islâmico estará num período “provisório” de calma, já que o seu objetivo é  focar-se num ataque em força.

A chefe de Segurança, que já serviu três presidentes americanos, disse: “Os terroristas, sejam do Estado Islâmico ou de outra organização, querem voltar a fazer acontecer a ‘grande explosão’, como no 11 de setembro. Eles querem derrubar aviões. Os Serviços têm a certeza disso”.

Além disso, os Estados Unidos estão ainda certos de que “criar terrorismo é o seu maior objetivo. Um ataque com uma carrinha, ou com uma arma causa terror e continua a prejudicar o mundo, mas isso não significa que eles tenham desistido da aviação”.

A responsável pela Segurança Nacional disse, no entanto, que os Estados Unidos estavam preparados para essa ameaça, já que têm planos “para a combater”, mas não podem “falar sobre isso”.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Esses terroristas são é parvos. O que é que acham que vão ganhar com isso? Em vez de arranjarem o que têm andam a estragar o que é dos outros e ainda por cima o resultado pretendido é exactamente o contrário, ou seja, cada vez são cada vez mais odiados pelas pessoas. Entretanto infelizmente muita gente morre com tanta parvoíce.

  2. Terrorismo è combatido com terrorismo. Nao é so o EI que faz terrorismo, os eua tambem o fazem como foi comprovado no iraque, na libia e na siria, aqui apoiam abertamente e às claras grupos terroristas. Depois nao querem ser atacados?? Era só o que faltava

  3. O 11 de Setembro foi mesmo uma grande produção à Americana. Logicamente os milhares de pessoas sacrificadas, durante e posteriormente, foram “efeitos colaterais”!

RESPONDER

Ator britânico esteve morto 7 minutos. Agora pinta o que viu no "além"

Shiv Grewal, ator britânico da companhia de teatro Royal Shakespeare Company, sofreu um ataque cardíaco há 5 anos, ficando durante 7 minutos em morte clínica. Agora, revela através da sua arte o que acredita ser …

Já há provas: Homem de Neandertal ocupou Vale do Côa antes do Homo sapiens sapiens

Uma equipa multidisciplinar colocou a descoberto, no Vale do Côa, provas que mostram "com clareza" que o homem de Neandertal ocupou de forma continuada aquele território antes da chegada do Homo sapiens sapiens. "A presença continuada …

Cristiano Ronaldo diz que foi "uma decisão fácil" escolher a Juventus

O futebolista português disse que escolher a Juventus "foi uma decisão fácil", tendo em conta a dimensão do clube campeão italiano, pelo qual assinou por quatro anos, após nove épocas no Real Madrid. "Como disse muitas …

Trump e Putin congratulam-se com cimeira "produtiva e útil"

Os Presidentes dos EUA e da Rússia congratularam-se, em Helsínquia, com a sua primeira cimeira, que consideraram produtiva e muito útil, respetivamente. “Acabo de concluir uma reunião com o Presidente Vladimir Putin sobre uma série de …

Apenas 9% da população idosa portuguesa é saudável

A população idosa portuguesa tem baixos níveis de saúde, em comparação com a de outros países europeus, de acordo com “o maior estudo” sobre envelhecimento realizado na Europa e esta segunda-feira divulgado pela Universidade de …

Câmara de Lisboa vai sortear casas a preços baixos para a classe média

A Câmara de Lisboa assina, nesta segunda-feira, um protocolo com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que lhe vai permitir sortear vários imóveis desta entidade, para arrendamento a preços baixos, por famílias da …

"Num país a sério, já havia chefes militares e um ministro demitido"

"O caso de Tancos é uma vergonha nacional." Palavras de Luís Marques Mendes que no seu habitual espaço de comentário na SIC, referiu ainda "se este fosse um país a sério, já havia chefes militares …

Adeptos da Juventus receberam Ronaldo em delírio (e com um pedido especial)

A loucura tomou conta da cidade de Turim, casa da Juventus, com a chegada de Cristiano Ronaldo. O jogador português é hoje apresentado oficialmente como reforço do clube italiano, após nove épocas no Real Madrid, …

Pensões atribuídas este ano pela Segurança Social vão ser recalculadas

As pensões atribuídas este ano pela Segurança Social vão ser recalculadas, de acordo com a portaria publicada esta segunda-feira em Diário da República, que permite revalorizar os salários que servem de base ao cálculo das …

Mergulhador disse-lhe para meter o submarino onde dói mais. Musk chamou-lhe "pedófilo"

Elon Musk, o multi-milionário da Tesla, envolveu-se numa acesa troca de insultos no Twitter com um dos mergulhadores que participaram no resgate das 12 crianças da Tailândia, chegando mesmo a chamar-lhe "pedófilo". O CEO da Tesla …