EUA preparam-se para sofrer “novo 11 de setembro”

Fanáticos do Estado Islâmico e outros terroristas estão a preparar um novo atentado, equiparável ao 11 de setembro, de acordo com Elaine Duke, secretária de Estado do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos.

Elaine Duke disse que os terroristas estão a usar os ataques à mão armada e com carrinhas apenas para manter os seus membros comprometidos e as finanças em alta. Tudo isto enquanto preparam outra “grande explosão” semelhante à do 11 de setembro.

A discursar na embaixada americana em Londres, Elaine afirmou que os Serviços de Inteligência norte americanos apontam para extremistas a planear derrubar aviões para infligir vítimas civis em massa, de acordo com o Daily Mail.

Além disso, a secretária da Segurança Nacional dos Estados Unidos alertou ainda que o Estado Islâmico estará num período “provisório” de calma, já que o seu objetivo é  focar-se num ataque em força.

A chefe de Segurança, que já serviu três presidentes americanos, disse: “Os terroristas, sejam do Estado Islâmico ou de outra organização, querem voltar a fazer acontecer a ‘grande explosão’, como no 11 de setembro. Eles querem derrubar aviões. Os Serviços têm a certeza disso”.

Além disso, os Estados Unidos estão ainda certos de que “criar terrorismo é o seu maior objetivo. Um ataque com uma carrinha, ou com uma arma causa terror e continua a prejudicar o mundo, mas isso não significa que eles tenham desistido da aviação”.

A responsável pela Segurança Nacional disse, no entanto, que os Estados Unidos estavam preparados para essa ameaça, já que têm planos “para a combater”, mas não podem “falar sobre isso”.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Esses terroristas são é parvos. O que é que acham que vão ganhar com isso? Em vez de arranjarem o que têm andam a estragar o que é dos outros e ainda por cima o resultado pretendido é exactamente o contrário, ou seja, cada vez são cada vez mais odiados pelas pessoas. Entretanto infelizmente muita gente morre com tanta parvoíce.

  2. Terrorismo è combatido com terrorismo. Nao é so o EI que faz terrorismo, os eua tambem o fazem como foi comprovado no iraque, na libia e na siria, aqui apoiam abertamente e às claras grupos terroristas. Depois nao querem ser atacados?? Era só o que faltava

  3. O 11 de Setembro foi mesmo uma grande produção à Americana. Logicamente os milhares de pessoas sacrificadas, durante e posteriormente, foram “efeitos colaterais”!

RESPONDER

Metro de Nova Iorque pede à Apple para melhorar sistema de reconhecimento facial

A autoridade que gere o metro de Nova Iorque, nos Estados Unidos, pediu à gigante tecnológica Apple para melhorar o reconhecimento facial dos seus dispositivos depois de serem observados vários passageiros a retirar a máscara …

Rival da Tesla diz que o seu carro terá uma autonomia de 832 quilómetros

A empresa Lucid Motors, concorrente direta da Tesla no mercado automóvel elétrico, afirma que o seu carro Air terá uma autonomia de 832 quilómetros. A confirmar-se a autonomia deste carro, o automóvel da Lucid Motors ultrapassará …

Moradores das Maurícias estão a cortar o próprio cabelo para ajudar a evitar um desastre ambiental

Moradores das Maurícias estão a cortar o seu próprio cabelo para para tentar minimizar os danos causados pelo derrame de petróleo de um navio janponês encalhado nos recifes de coral ao largo da ilha. Estima-se que …

Atalanta 1-2 PSG | Reviravolta épica vale bilhete para as “meias”

Um final impróprio para cardíacos e o epílogo perfeito num excelente jogo. O PSG esteve a perder desde o minuto 27, mas em apenas três minutos dos descontos deu a volta ao texto diante da …

Um emblemático transplante nos EUA aconteceu graças a um coração "roubado"

Um dos primeiros transplantes de coração realizados no mundo aconteceu no Estados Unidos. O que muitos não sabem é que este caso de sucesso também deu aso ao primeiro processo civil no país por homicídio …

"Pandemia de sem-abrigo" nos EUA. Há 30 milhões de pessoas sob risco de despejo

Nos Estados Unidos da América avizinha-se uma "pandemia de sem-abrigo". Até ao final de setembro, 30 milhões de norte-americanos estão em risco de despejo devido à covid-19. Nos Estados Unidos, a pandemia de covid-19 pode estar …

Tráfego nas autoestradas cai para quase metade. Foi o pior trimestre de sempre

A rede da Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Autoestradas ou Pontes com Portagens (APCAP) registou de abril a junho "o pior trimestre de circulação e tráfego médio desde que há registos", recuando 46% devido …

Bielorrússia cortou acesso à internet e tentou fazer com que parecesse um acidente

No seguimento da reeleição de Alexandr Lukashenko na Bielorrússia, multiplicam-se os apagões de internet. O Governo diz que se trata de um ataque cibernético, mas há suspeitas de que seja um plano do presidente. Os protestos …

Resgatados 28 cães sem registo ou vacinas de barracões onde também vivia a proprietária em Lisboa

Vinte e oito cães foram retirados pela PSP terça-feira de barracões em Lisboa onde também vivia a proprietária, avança a agência Lusa, detalhando que os animais serão depois colocados para adoção.  Os animais foram posteriormente recolhidos …

Pela primeira vez em 300 anos, é possível visitar esta ilha em Cabo Cod

Pela primeira vez em 300 anos, uma ilha ao largo da costa de Cabo Cod, península em forma de gancho no estado norte-americano de Massachusetts, está aberta ao público. A Ilha Sipson é propriedade privada desde …