/

EUA preparam-se para sofrer “novo 11 de setembro”

5

Fanáticos do Estado Islâmico e outros terroristas estão a preparar um novo atentado, equiparável ao 11 de setembro, de acordo com Elaine Duke, secretária de Estado do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos.

Elaine Duke disse que os terroristas estão a usar os ataques à mão armada e com carrinhas apenas para manter os seus membros comprometidos e as finanças em alta. Tudo isto enquanto preparam outra “grande explosão” semelhante à do 11 de setembro.

A discursar na embaixada americana em Londres, Elaine afirmou que os Serviços de Inteligência norte americanos apontam para extremistas a planear derrubar aviões para infligir vítimas civis em massa, de acordo com o Daily Mail.

Além disso, a secretária da Segurança Nacional dos Estados Unidos alertou ainda que o Estado Islâmico estará num período “provisório” de calma, já que o seu objetivo é  focar-se num ataque em força.

A chefe de Segurança, que já serviu três presidentes americanos, disse: “Os terroristas, sejam do Estado Islâmico ou de outra organização, querem voltar a fazer acontecer a ‘grande explosão’, como no 11 de setembro. Eles querem derrubar aviões. Os Serviços têm a certeza disso”.

Além disso, os Estados Unidos estão ainda certos de que “criar terrorismo é o seu maior objetivo. Um ataque com uma carrinha, ou com uma arma causa terror e continua a prejudicar o mundo, mas isso não significa que eles tenham desistido da aviação”.

A responsável pela Segurança Nacional disse, no entanto, que os Estados Unidos estavam preparados para essa ameaça, já que têm planos “para a combater”, mas não podem “falar sobre isso”.

ZAP //

5 Comments

  1. Esses terroristas são é parvos. O que é que acham que vão ganhar com isso? Em vez de arranjarem o que têm andam a estragar o que é dos outros e ainda por cima o resultado pretendido é exactamente o contrário, ou seja, cada vez são cada vez mais odiados pelas pessoas. Entretanto infelizmente muita gente morre com tanta parvoíce.

  2. Terrorismo è combatido com terrorismo. Nao é so o EI que faz terrorismo, os eua tambem o fazem como foi comprovado no iraque, na libia e na siria, aqui apoiam abertamente e às claras grupos terroristas. Depois nao querem ser atacados?? Era só o que faltava

  3. O 11 de Setembro foi mesmo uma grande produção à Americana. Logicamente os milhares de pessoas sacrificadas, durante e posteriormente, foram “efeitos colaterais”!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.