EUA preparam-se para sofrer “novo 11 de setembro”

Fanáticos do Estado Islâmico e outros terroristas estão a preparar um novo atentado, equiparável ao 11 de setembro, de acordo com Elaine Duke, secretária de Estado do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos.

Elaine Duke disse que os terroristas estão a usar os ataques à mão armada e com carrinhas apenas para manter os seus membros comprometidos e as finanças em alta. Tudo isto enquanto preparam outra “grande explosão” semelhante à do 11 de setembro.

A discursar na embaixada americana em Londres, Elaine afirmou que os Serviços de Inteligência norte americanos apontam para extremistas a planear derrubar aviões para infligir vítimas civis em massa, de acordo com o Daily Mail.

Além disso, a secretária da Segurança Nacional dos Estados Unidos alertou ainda que o Estado Islâmico estará num período “provisório” de calma, já que o seu objetivo é  focar-se num ataque em força.

A chefe de Segurança, que já serviu três presidentes americanos, disse: “Os terroristas, sejam do Estado Islâmico ou de outra organização, querem voltar a fazer acontecer a ‘grande explosão’, como no 11 de setembro. Eles querem derrubar aviões. Os Serviços têm a certeza disso”.

Além disso, os Estados Unidos estão ainda certos de que “criar terrorismo é o seu maior objetivo. Um ataque com uma carrinha, ou com uma arma causa terror e continua a prejudicar o mundo, mas isso não significa que eles tenham desistido da aviação”.

A responsável pela Segurança Nacional disse, no entanto, que os Estados Unidos estavam preparados para essa ameaça, já que têm planos “para a combater”, mas não podem “falar sobre isso”.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Esses terroristas são é parvos. O que é que acham que vão ganhar com isso? Em vez de arranjarem o que têm andam a estragar o que é dos outros e ainda por cima o resultado pretendido é exactamente o contrário, ou seja, cada vez são cada vez mais odiados pelas pessoas. Entretanto infelizmente muita gente morre com tanta parvoíce.

  2. Terrorismo è combatido com terrorismo. Nao é so o EI que faz terrorismo, os eua tambem o fazem como foi comprovado no iraque, na libia e na siria, aqui apoiam abertamente e às claras grupos terroristas. Depois nao querem ser atacados?? Era só o que faltava

  3. O 11 de Setembro foi mesmo uma grande produção à Americana. Logicamente os milhares de pessoas sacrificadas, durante e posteriormente, foram “efeitos colaterais”!

RESPONDER

Família de Prince vai processar hospital que tratou músico dias antes de morrer

A família apresentou o processo por morte por negligência contra um médico e um farmacêutico do Trinity Medical Center, nos Estados Unidos, o hospital que assistiu Prince antes de morrer. Os herdeiros de Prince vão processar …

Acordo suspende julgamento de Rúben Semedo por crime de agressão

O julgamento do futebolista português do Villarreal, por uma alegada agressão no exterior de uma discoteca, foi suspenso, esta terça-feira, para as duas partes chegarem a acordo. Rúben Semedo, de 23 anos, é acusado de agredir …

250 padres vão aprender a exorcizar no Vaticano

Cerca de 250 padres, vindos de 50 países, chegaram a Roma para, entre outras coisas, aprender a identificar uma "possessão demoníaca", ouvir testemunhos de colegas e conhecer os rituais para a "expulsão de demónios". A prática …

Santa Maria impedido de formar internos de otorrino

A Ordem dos Médicos decidiu que o Hospital Santa Maria, em Lisboa, fica impedido de formar internos na especialidade de otorrinolaringologia, confirmou à Lusa o presidente do colégio de especialidade. Artur Condé disse que, "até nova …

Maçã fatiada na mala de mão valeu multa de 500 dólares a passageira

500 dólares, ficar sem o visto "global entry" e ter de ser revistada para o resto da vida foi o preço que Crystal Tadlock teve de pagar por levar uma maçã fatiada na mala de mão. Crystal …

Ex-Presidente Bush hospitalizado um dia após funeral da mulher

O ex-Presidente norte-americano, de 93 anos, foi hospitalizado no Texas no domingo, um dia após as exéquias da mulher, devido a "uma infeção que se disseminou no sangue". "O Presidente Bush foi admitido no hospital Houston …

IKEA avisa clientes por lapso no fabrico de placa de fogão

Uma falha no injetor de um dos bicos de uma placa de fogão vendida pelo IKEA levou o grupo sueco a pedir aos clientes que tenham comprado o produto antes de 1 de janeiro deste …

PS pressionado pelo governo brasileiro por causa de Lula. "É tudo falso"

O professor Boaventura de Sousa Santos garante que Ana Catarina Mendes, faltou a um evento solidário por pressão do governo brasileiro. "É falso", desmente a secretária-geral adjunta do PS. Boaventura Sousa Santos, diretor do Centro de …

Bruxelas multa Altice em 124 milhões de euros por compra da PT Portugal

A Comissão Europeia sanciona a multinacional Altice com o pagamento de uma multa de 124,5 milhões de euros por violação das regras comunitárias, no âmbito da compra da PT Portugal, operação que concretizou antes da …

Com 12 anos, apanhou um comboio, dois aviões e foi para Bali sozinho

Drew, nome fictício, é um menino de 12 anos, natural de Sydney que não gostou de ouvir a mãe a dizer não a uma viagem a Bali. Pôs os pés ao caminho e foi sozinho. Drew, …