Criminoso vivia secretamente no armário de uma estudante

(h) Guilford County Sheriff

Andrew Swofford, foragido que se encontrava escondido no armário da estudante universitária americana Maddie

Uma estudante da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos (EUA), descobriu que um foragido da polícia, de 30 anos, estava a morar no armário do seu apartamento, depois de terem desaparecido objetos do seu quarto.

A estudante, identificada como Maddie, estava preocupada com a frequência com que ouvia ruídos estranhos no seu apartamento e com o desaparecimento, sem explicação, de algumas das suas camisas. O que não sabia é que o suposto “fantasma” era um homem de 30 anos, com registro criminal, que vivia no seu armário.

Quando voltava para o seu apartamento, localizado ao lado do ‘campus’ da universidade, ouvia frequentemente barulhos estranhos, sobre os quais a própria e as amigas faziam piadas, dizendo que os mesmos eram causados por fantasmas.

No entanto, na noite de 2 de fevereiro, Maddie ouviu o familiar barulho vindo do seu armário. A pensar que era um guaxinim, fechou a porta do armário e perguntou: “quem está aí?” Para seu espanto, alguém realmente respondeu, identificando-se como Drew.

Para seu espanto, ao abriu o armário, a estudante viu o homem, que vestia as suas roupas. O indivíduo tinha também uma mochila com objetos pessoais de Maddie.

Felizmente, o “fantasma” não foi violento nem agressivo com a estudante, que ligou imediatamente para o seu namorado, enquanto mantinha uma conversa com o estranho, para distraí-lo de um possível confronto.

“Ele experimentou o meu chapéu, foi à casa-de-banho e olhou-se ao espelho. Depois olhou para mim e disse: “és bonita, posso te dar um abraço?”. Mas nunca me tocou”, relatou, contando que, quando o namorado chegou, o homem fugiu. Porém, não passou muito tempo até ser capturado pela polícia, num posto de abastecimento local.

Identificado como Andrew Swofford, o homem era acusado de 14 acusações criminais, incluindo roubo de identidade, falta de comparência em tribunal, violação e entrada em residências, resistência às forças policiais e roubo. Além disso, já tinha sido detido no condado de Guilford, com uma fiança de 26 mil dólares (cerca de 23 mil euros).

O estranho incidente deixou Maddie e as suas colegas de quarto preocupadas com segurança dos alojamentos, principalmente porque esta não foi a primeira vez que desconhecidos entraram nos apartamentos dos estudantes.

Em dezembro, ao chegar à sua residência, Madie encontrou dois homens na sua sala de estar. O escritório responsável pelos apartamentos não apresentou uma queixa formal à polícia, embora tenha trocado as fechaduras das portas assim que os indivíduos abandonaram o local.

“Não me senti segura. Dormi com uma colega na sua cama”, contou a estudante. “Não consigo mais estar no apartamento. O armário cheira muito mal. Sempre que entro no meu quarto tenho uma sensação ruim. Estou pronta para sair”, frisou.

TP, ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Estratégia prevê rede de bancos de leite materno e revisão das licenças para amamentar

A ENALCP apresentada esta quarta-feira prevê a criação de uma rede nacional de bancos de leite materno e a revisão dos diretos de parentalidade. Ambientes favoráveis deverão ser também revistos. A Estratégia Nacional para a Alimentação …

DGS aconselha grávidas e bebés vegetarianos a tomarem suplementos

A Direção-geral da Saúde recomenda suplementos de vitaminas e minerais para bebés e grávidas com alimentação vegetariana e lembra que a dieta não omnívora no primeiro ano de vida deve estar sempre sob supervisão médica. "A …

Entre os boletins de voto dos emigrantes, também há cheques e contas da luz

Para exercer o seu direito de voto, os eleitores portugueses residentes no estrangeiro deveriam enviar de volta para Portugal a documentação que receberam em casa – um envelope verde com o boletim de voto, dentro …

Ryanair despede 432 trabalhadores em Espanha

A companhia aérea irlandesa Ryanair confirmou esta quarta-feira a sua intenção de despedir em Espanha 432 trabalhadores das suas bases de Girona e Canárias, 327 tripulantes de cabine e 105 pilotos, informou o sindicato USO. Num …

Eleições em Moçambique. Dados preliminares dão vitória a Nyusi

Segundo as projeções de resultados da Sala da Paz, de acordo com valores “preliminares” baseados na leitura dos editais pelos seus observadores, o atual Presidente moçambicano e candidato da Frelimo, Filipe Nyusi, terá sido reeleito …

"Quem acusou Sócrates tem de provar. Se não provar tem de ser punido"

O ex-Presidente brasileiro, Lula da Silva, defende punição de procuradores da Operação Marquês, caso a acusação contra José Sócrates seja arquivada. Esta terça-feira, em entrevista à RTP, Lula da Silva defendeu a punição dos procuradores que …

Na Saúde, Warren torna-se alvo de ataques. Mas o foco é "derrotar Trump"

O maior debate televisivo para umas eleições primárias na história dos EUA juntou 12 candidatos num só palco. Foi o primeiro debate para o qual o ex-vice-Presidente Joe Biden não partiu com vantagem, tendo a …

Trump sugere que os mexicanos são uma ameaça terrorista maior do que o Daesh

O Presidente Donald Trump sugeriu que os mexicanos são uma ameaça muito maior do que o Daesh. Respondendo uma vez mais às críticas sobre ter retirado as tropas dos Estados Unidos (EUA) junto à fronteira …

Grécia. Incêndio em campo de refugiados deixa 600 pessoas sem alojamento

Um incêndio no campo de identificação e registo de migrantes de Vathy, na ilha grega de Samos, deixou 600 refugiados sem alojamento, alertou na terça-feira a organização não-governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF). "Em Vathy, seis …

Lista candidata à Ordem dos Enfermeiros excluída por ter poucos homens

Uma das listas candidatas às eleições para a Ordem dos Enfermeiros foi excluída por ter poucos homens. A comissão eleitoral nomeada explica que a lista não respeita a lei da paridade, aprovada pela Assembleia da …