Criminoso vivia secretamente no armário de uma estudante

(h) Guilford County Sheriff

Andrew Swofford, foragido que se encontrava escondido no armário da estudante universitária americana Maddie

Uma estudante da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos (EUA), descobriu que um foragido da polícia, de 30 anos, estava a morar no armário do seu apartamento, depois de terem desaparecido objetos do seu quarto.

A estudante, identificada como Maddie, estava preocupada com a frequência com que ouvia ruídos estranhos no seu apartamento e com o desaparecimento, sem explicação, de algumas das suas camisas. O que não sabia é que o suposto “fantasma” era um homem de 30 anos, com registro criminal, que vivia no seu armário.

Quando voltava para o seu apartamento, localizado ao lado do ‘campus’ da universidade, ouvia frequentemente barulhos estranhos, sobre os quais a própria e as amigas faziam piadas, dizendo que os mesmos eram causados por fantasmas.

No entanto, na noite de 2 de fevereiro, Maddie ouviu o familiar barulho vindo do seu armário. A pensar que era um guaxinim, fechou a porta do armário e perguntou: “quem está aí?” Para seu espanto, alguém realmente respondeu, identificando-se como Drew.

Para seu espanto, ao abriu o armário, a estudante viu o homem, que vestia as suas roupas. O indivíduo tinha também uma mochila com objetos pessoais de Maddie.

Felizmente, o “fantasma” não foi violento nem agressivo com a estudante, que ligou imediatamente para o seu namorado, enquanto mantinha uma conversa com o estranho, para distraí-lo de um possível confronto.

“Ele experimentou o meu chapéu, foi à casa-de-banho e olhou-se ao espelho. Depois olhou para mim e disse: “és bonita, posso te dar um abraço?”. Mas nunca me tocou”, relatou, contando que, quando o namorado chegou, o homem fugiu. Porém, não passou muito tempo até ser capturado pela polícia, num posto de abastecimento local.

Identificado como Andrew Swofford, o homem era acusado de 14 acusações criminais, incluindo roubo de identidade, falta de comparência em tribunal, violação e entrada em residências, resistência às forças policiais e roubo. Além disso, já tinha sido detido no condado de Guilford, com uma fiança de 26 mil dólares (cerca de 23 mil euros).

O estranho incidente deixou Maddie e as suas colegas de quarto preocupadas com segurança dos alojamentos, principalmente porque esta não foi a primeira vez que desconhecidos entraram nos apartamentos dos estudantes.

Em dezembro, ao chegar à sua residência, Madie encontrou dois homens na sua sala de estar. O escritório responsável pelos apartamentos não apresentou uma queixa formal à polícia, embora tenha trocado as fechaduras das portas assim que os indivíduos abandonaram o local.

“Não me senti segura. Dormi com uma colega na sua cama”, contou a estudante. “Não consigo mais estar no apartamento. O armário cheira muito mal. Sempre que entro no meu quarto tenho uma sensação ruim. Estou pronta para sair”, frisou.

TP, ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Voos entre Portugal e Reino Unido suspensos a partir de sábado

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quinta-feira, depois do Conselho Europeu, que as ligações aéreas de e para o Reino Unido ficarão suspensas a partir das zero horas deste sábado, visando diminuir o risco de …

PSD pede ao Governo que organize o ato eleitoral com segurança (e apela ao voto em Marcelo)

O presidente do PSD apelou ao Governo que organize o ato eleitoral de domingo de forma a que as pessoas “sintam segurança” e pediu aos portugueses que vão votar, recordando, contudo, que defendeu o adiamento …

"Reaparecimento" de Jack Ma faz disparar o valor da Alibaba

Jack Ma, fundador da Alibaba, participou numa conferência online nesta quarta-feira, depois de mais de dois meses sem aparecer em público, fazendo disparar o valor de mercado da sua empresa, avança a Bloomberg. De acordo …

15 testes de covid-19 por mês: Rui Costa antevê a nova época

Ciclista português quer terminar o ano no topo da tabela UCI. Os Jogos Olímpicos estão na lista de prioridades mas a Volta a França também pode aparecer no calendário. Rui Costa entra na nova temporada com …

A segurança da Casa Branca pode estar em perigo (e a culpa é da bicicleta estática de Biden)

Na quarta-feira, Joe Biden assumiu a presidência dos Estados Unidos, o que significa que, a partir de agora, viverá na Casa Branca. Porém, os hábitos do novo Presidente podem ameaçar a segurança das informações de …

Rio acusa Costa de desgoverno: Só fechou as escolas por "pressão da opinião pública"

O presidente do PSD considerou que o Governo não fechou as escolas mais cedo porque não estava preparado para o fazer, acusando o primeiro-ministro de “desgoverno” e de só ter decidido perante “pressão da opinião …

Lei da eutanásia aprovada na especialidade. PS, BE e PAN votaram a favor

A lei da morte medicamente assistida foi esta quinta-feira aprovada, na especialidade, na comissão de Assuntos Constitucionais, com os votos favoráveis do PS, BE e PAN, o voto contra do CDS-PP e PCP e abstenção …

MP abre inquérito à morte de idoso que esperou três horas em ambulância em Portalegre

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito sobre a morte de um idoso, de 87 anos, na passada segunda-feira, no hospital de Portalegre, depois de estar quase três horas numa ambulância. Questionada pela agência Lusa através …

AHRESP pede revogação da proibição de venda de bebidas em take away

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu, na quarta-feira, a revogação da proibição da venda, no 'take away' de qualquer tipo de bebidas, alertando que o que se pretende impedir é …

Governo garante que Portugal terá todas as vacinas para cumprir plano de vacinação

O Ministério da Saúde garantiu que Portugal terá todas as vacinas necessárias para cumprir o plano de vacinação estabelecido, tendo já assegurado mais de 31 milhões de doses, suficientes para vacinar mais de 18 milhões …