Criminoso vivia secretamente no armário de uma estudante

(h) Guilford County Sheriff

Andrew Swofford, foragido que se encontrava escondido no armário da estudante universitária americana Maddie

Uma estudante da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos (EUA), descobriu que um foragido da polícia, de 30 anos, estava a morar no armário do seu apartamento, depois de terem desaparecido objetos do seu quarto.

A estudante, identificada como Maddie, estava preocupada com a frequência com que ouvia ruídos estranhos no seu apartamento e com o desaparecimento, sem explicação, de algumas das suas camisas. O que não sabia é que o suposto “fantasma” era um homem de 30 anos, com registro criminal, que vivia no seu armário.

Quando voltava para o seu apartamento, localizado ao lado do ‘campus’ da universidade, ouvia frequentemente barulhos estranhos, sobre os quais a própria e as amigas faziam piadas, dizendo que os mesmos eram causados por fantasmas.

No entanto, na noite de 2 de fevereiro, Maddie ouviu o familiar barulho vindo do seu armário. A pensar que era um guaxinim, fechou a porta do armário e perguntou: “quem está aí?” Para seu espanto, alguém realmente respondeu, identificando-se como Drew.

Para seu espanto, ao abriu o armário, a estudante viu o homem, que vestia as suas roupas. O indivíduo tinha também uma mochila com objetos pessoais de Maddie.

Felizmente, o “fantasma” não foi violento nem agressivo com a estudante, que ligou imediatamente para o seu namorado, enquanto mantinha uma conversa com o estranho, para distraí-lo de um possível confronto.

“Ele experimentou o meu chapéu, foi à casa-de-banho e olhou-se ao espelho. Depois olhou para mim e disse: “és bonita, posso te dar um abraço?”. Mas nunca me tocou”, relatou, contando que, quando o namorado chegou, o homem fugiu. Porém, não passou muito tempo até ser capturado pela polícia, num posto de abastecimento local.

Identificado como Andrew Swofford, o homem era acusado de 14 acusações criminais, incluindo roubo de identidade, falta de comparência em tribunal, violação e entrada em residências, resistência às forças policiais e roubo. Além disso, já tinha sido detido no condado de Guilford, com uma fiança de 26 mil dólares (cerca de 23 mil euros).

O estranho incidente deixou Maddie e as suas colegas de quarto preocupadas com segurança dos alojamentos, principalmente porque esta não foi a primeira vez que desconhecidos entraram nos apartamentos dos estudantes.

Em dezembro, ao chegar à sua residência, Madie encontrou dois homens na sua sala de estar. O escritório responsável pelos apartamentos não apresentou uma queixa formal à polícia, embora tenha trocado as fechaduras das portas assim que os indivíduos abandonaram o local.

“Não me senti segura. Dormi com uma colega na sua cama”, contou a estudante. “Não consigo mais estar no apartamento. O armário cheira muito mal. Sempre que entro no meu quarto tenho uma sensação ruim. Estou pronta para sair”, frisou.

TP, ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Morreu a atriz Mya-Lecia Naylor. Tinha 16 anos

A atriz, cantora e modelo britânica Mya-Lecia Naylor morreu no último dia 7, na sequência de um desmaio, mas a notícia só veio a publico esta quinta-feira. A causa da morte precoce de Mya-Lecia Naylor, com …

Embarcação de pesca localizada. Tripulantes estão bem

A embarcação de pesca que estava incontactável desde a noite de quarta-feira foi hoje encontrada e todos os tripulantes estão bem de saúde, disse à Lusa fonte da Marinha. Segundo o porta voz da Marinha, comandante …

Site expôs falhas em plugins Wordpress. Hackers agradeceram e invadiram 160 mil sites

Um trio de vulnerabilidades zero-day em plugins do WordPress deixou 160 mil sites expostos a ataques na última semana. O termo zero-day é usado para descrever uma ameaça que não foi corrigida ou que ainda …

Comissária de bordo em coma depois de contrair o vírus do sarampo

Uma comissária de bordo de Israel, de 43 anos, está em coma profundo há dez dias depois de contrair o vírus do sarampo. Segundo as autoridades de saúde israelenses, a mulher tem encefalite - ou …

Eintracht vs Benfica | Golos fora custam eliminação

Os dois golos que o Eintracht de Frankfurt marcou em Lisboa, na semana passada, acabaram por ser decisivos nos quartos-de-final da Liga Europa. Os alemães venceram o Benfica em casa por 2-0, num jogo em …

Gangue partia membros do corpo a pessoas vulneráveis e encenava acidentes para receber indemnizações

Um grupo criminoso em Palermo (Sicília) encenava acidentes de viação e partia membros do corpo às alegadas vítimas, a fim de receber indemnização de seguros. O esquema, que já levou à prisão mais de 40 …

Rival para Alexa e Siri. O Facebook também quer ouvir a sua voz

O Facebook está a trabalhar num novo assistente de voz para competir com a Siri, da Apple, e a Alexa, da Amazon. O projeto começou em 2018 e ainda não tem data de divulgação. O projeto …

O "polencalipse" chegou aos Estados Unidos

No início da semana, o fotógrafo Jeremy Gilchrist capturou algumas imagens incríveis do fenómeno que batizou de "Polenpocalypse" em Durham, Carolina do Norte. A cidade de Durham, na Carolina do Norte, Estados Unidos, declarou no início …

Candidato à presidência da Guatemala detido nos EUA por tráfico de cocaína

As autoridades norte-americanas detiveram na quarta-feira o candidato presidencial da Guatemala Mario Estrada Orellana, acusado por um tribunal federal de Nova Iorque de conspirar para importar cocaína. Estrada Orellana, do partido Unión del Cambio Nacional (UCN, …

Consumidores estão a gastar mais. Televisões e smartphones foram os mais vendidos em 2018

Em 2018 as vendas a retalho cresceram 3,4%, para quase 21 mil milhões de euros. O sector não alimentar foi o que mais contribuiu. São dados do barómetro de vendas da Associação Portuguesa de Empresas de …