Criminoso vivia secretamente no armário de uma estudante

(h) Guilford County Sheriff

Andrew Swofford, foragido que se encontrava escondido no armário da estudante universitária americana Maddie

Uma estudante da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos (EUA), descobriu que um foragido da polícia, de 30 anos, estava a morar no armário do seu apartamento, depois de terem desaparecido objetos do seu quarto.

A estudante, identificada como Maddie, estava preocupada com a frequência com que ouvia ruídos estranhos no seu apartamento e com o desaparecimento, sem explicação, de algumas das suas camisas. O que não sabia é que o suposto “fantasma” era um homem de 30 anos, com registro criminal, que vivia no seu armário.

Quando voltava para o seu apartamento, localizado ao lado do ‘campus’ da universidade, ouvia frequentemente barulhos estranhos, sobre os quais a própria e as amigas faziam piadas, dizendo que os mesmos eram causados por fantasmas.

No entanto, na noite de 2 de fevereiro, Maddie ouviu o familiar barulho vindo do seu armário. A pensar que era um guaxinim, fechou a porta do armário e perguntou: “quem está aí?” Para seu espanto, alguém realmente respondeu, identificando-se como Drew.

Para seu espanto, ao abriu o armário, a estudante viu o homem, que vestia as suas roupas. O indivíduo tinha também uma mochila com objetos pessoais de Maddie.

Felizmente, o “fantasma” não foi violento nem agressivo com a estudante, que ligou imediatamente para o seu namorado, enquanto mantinha uma conversa com o estranho, para distraí-lo de um possível confronto.

“Ele experimentou o meu chapéu, foi à casa-de-banho e olhou-se ao espelho. Depois olhou para mim e disse: “és bonita, posso te dar um abraço?”. Mas nunca me tocou”, relatou, contando que, quando o namorado chegou, o homem fugiu. Porém, não passou muito tempo até ser capturado pela polícia, num posto de abastecimento local.

Identificado como Andrew Swofford, o homem era acusado de 14 acusações criminais, incluindo roubo de identidade, falta de comparência em tribunal, violação e entrada em residências, resistência às forças policiais e roubo. Além disso, já tinha sido detido no condado de Guilford, com uma fiança de 26 mil dólares (cerca de 23 mil euros).

O estranho incidente deixou Maddie e as suas colegas de quarto preocupadas com segurança dos alojamentos, principalmente porque esta não foi a primeira vez que desconhecidos entraram nos apartamentos dos estudantes.

Em dezembro, ao chegar à sua residência, Madie encontrou dois homens na sua sala de estar. O escritório responsável pelos apartamentos não apresentou uma queixa formal à polícia, embora tenha trocado as fechaduras das portas assim que os indivíduos abandonaram o local.

“Não me senti segura. Dormi com uma colega na sua cama”, contou a estudante. “Não consigo mais estar no apartamento. O armário cheira muito mal. Sempre que entro no meu quarto tenho uma sensação ruim. Estou pronta para sair”, frisou.

TP, ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Os portugueses dormem pouco e mal

Os portugueses estão a descansar poucas horas, dormindo em média menos de seis horas diárias, com reflexos negativos na vida ativa e social, disse esta sexta-feira o presidente da Associação Portuguesa do Sono (APS), Joaquim …

Vaticano destitui ex-cardeal dos Estados Unidos por acusações de abusos sexuais

A Congregação para a Doutrina da Fé expulsou do sacerdócio o ex-cardeal e arcebispo emérito de Washington Theodore McCarrick depois de este ser acusado de abusos sexuais de menores e seminaristas, anunciou o Vaticano. Num comunicado, …

Maré de água suja atingiu a já debilitada Grande Barreira de Coral

Um enorme manto de água poluída oriunda das recentes inundações que se registaram no nordeste da Austrália penetrou em partes da já debilitada Grande Barreira de Coral, o maior recife de coral do mundo. Estas camadas …

É oficial: Pedro Marques é o cabeça-de-lista socialista às europeias

O atual ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, é o cabeça de lista dos socialistas às eleições europeias. Era uma notícia já avançada por vários órgãos de comunicação social e hoje António Costa confirmou-a. …

Governo espanhol aprova ordem de exumação de Franco

O Governo espanhol aprovou a ordem para exumar o ditador Francisco Franco do seu atual lugar de enterro, o monumento do Vale dos Caídos, medida à qual a família ainda se opõe. Os familiares de Franco …

Sonda da NASA aperta órbita em preparação para a missão Marte 2020

A missão MAVEN (Mars Atmosphere and Volatile Evolution) da agência espacial norte-americana, já com 4 anos, está a embarcar numa nova campanha para apertar a sua órbita em torno de Marte. A operação vai reduzir …

Trump precisa de oito milhões de dólares para o muro e a Casa Branca explica onde os vai buscar

A Casa Branca identificou esta sexta-feira os fundos federais que serão utilizados pela administração de Donald Trump para conseguir financiar a construção do muro na fronteira com o México. O Presidente norte-americano declarou esta sexta-feira estado …

Desativação de bomba da II Guerra Mundial paralisa e evacua Paris

Mais de mil moradores e trabalhadores evacuados, comboios urbanos, nacionais e internacionais cancelados, estradas fechadas, rotas de autocarro desviadas e pelo menos uma estação de metro encerrada em Paris. Também o bairro de porte de La …

Pouco se sabe sobre a morte de Khashoggi. Mas há um homem que diz ter muito para contar

Neste momento, as informações aparecem a conta-gotas. Foi a estratégia usada pelas autoridades turcas, desde o primeiro momento, para gerir a forma como revelaram informações sobre o assassinato de Jamal Khashoggi. Khashoggi morreu dentro do consulado …

Enfermeiros marcam greve nacional para 8 de março

A Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE) vai decretar greve nacional para dia 8 de março, para permitir a participação dos profissionais numa marcha em homenagem à enfermagem que está programada para Lisboa. O anúncio foi …