O dia em que Ronaldo falou no Qatar foi propositado (e jogador abdicou de milhões)

José Sena Goulão/LUSA

Cristiano Ronaldo durante conferência de imprensa no Mundial 2022

Rescisão com Manchester United anunciada um dia depois de a federação ter “fugido” dos jornalistas ingleses.

Cristiano Ronaldo deixou de ser jogador do Manchester United, nesta terça-feira.

A notícia até “abafou” a derrota quase escandalosa da Argentina no Mundial 2022 mas não foi propriamente surpreendente.

Esta rescisão surge na semana seguinte a Cristiano ter deixado numa entrevista diversas críticas ao treinador, à direcção e mesmo às instalações do Manchester United.

“Amo o Manchester United e os seus adeptos, isso nunca vai mudar. Porém, sinto que este é o momento certo para procurar um novo desafio. Desejo à equipa todo o sucesso para o que resta da época e para o futuro”, escreveu o português, já depois do anúncio de rescisão de contrato.

O Diário de Notícias informa que o capitão da selecção portuguesa, quando soube que era alvo de um processo, falou logo com a direcção do United a pedir para o seu assunto ser resolvido antes da estreia de Portugal no Mundial – amanhã, quinta-feira, contra o Gana – para se focar só no torneio no Qatar.

E nesta rescisão amigável, acrescenta o jornal, o avançado abdicou de cerca de 18 milhões de euros; o seu contrato terminaria no próximo Verão.

O clube não paga mas o jogador também não paga. Cristiano Ronaldo iria envolver-se num processo em tribunal, por causa do que disse sobre o Manchester United; mas esse cenário pode ter ficado de lado, com a separação de caminhos.

A rescisão foi anunciada também um dia depois de Cristiano ter aparecido (surpreendentemente) em frente aos jornalistas, em conferência de imprensa no Qatar.

O capitão falou na segunda-feira. E o dia não terá sido escolhido “à sorte”. Aponta-se para uma estratégia, quer da Federação Portuguesa de Futebol, quer provavelmente do próprio futebolista.

O jornalista da SIC, Luís Marçal, lembrou que segunda-feira foi o dia da estreia da selecção de Inglaterra (6-2 contra o Irão).

E, assim, os jornalistas ingleses – os mais interessados no assunto Manchester United – não estariam nessa conferência de imprensa porque estavam concentrados na selecção do seu país.

Recorde-se que, no sábado, quando Portugal treinou pela primeira vez no Qatar, dezenas de jornalistas de diversos países acompanharam a sessão. Por causa de Cristiano Ronaldo.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.